mag72

Rip Curl Grom Search 2020 – Vai começar o Circuito que abre o calendário amador de surf no Brasil.

Publicado por AdrenaNews 154 views0

Com a etapa inicial confirmada para os próximos dias 25 e 26 de Janeiro, na Praia da Ferrugem, em Garopaba, litoral sul de Santa Catarina, as inscrições, poderão ser feitas a partir desta segunda-feira (13).

Estrutura na Praia da Ferrugem. Foto: Marcio David – Rip Curl

As inscrições serão realizadas diretamente com a Federação Catarinense de Surf (Fecasurf). O Circuito, que está completando 21 anos de história no Brasil, é aberta a surfistas com até 16 anos de idade.; Eles serão divididos em quatro categorias, a mirim e a feminina, para atletas nascidos de 2004 em diante – disputas que valem vagas aos campeões do ranking para a final internacional do evento em 2021 em algum lugar do Mundo; a iniciante, com competidores nascidos a partir de 2006, e a grommet, os caçulas, que nasceram de 2008 para frente. No total, serão 120 participantes, sendo 48 para a sub16, 32 para sub14, 24 para sub12 e 16 para as meninas.

Sophia Medina em ação. Foto: Marcio David – Rip Curl

Todo o procedimento será feito pelo endereço eletrônico fecasurf2020@gmail.com, aos cuidados de Jarbas Soares, a partir da 00h01 do dia 13. O e-mail deverá conter, obrigatoriamente, o nome de competição, estado de residência, e anexadas a cópia do documento de identidade com foto e a carta de autorização preenchida e assinada pelo responsável legal do atleta (para fazer o download do documento, acessar SITE

A Fecasurf validará as informações e retornará o e-mail, informando o prazo para o pagamento da inscrição na conta da entidade – Banco do Brasil, agência 5201-9, cc 844.759-4 – CNPJ 80.151.459/0001-25. A taxa é de R$ 130,00 e serão aceitos somente pagamentos via transferência eletrônica pela internet ou na boca do caixa em dinheiro.

Murillo Coura em ação. Foto: Pedro Monteiro – Rip Curl

As baterias das quatro categorias estarão disponíveis no site da Rip Curl, o www.ripcurl.com.br, canal de comunicação oficial do Circuito e que terá todas as informações pertinentes ao evento. “Os atletas participantes não podem completar 17 anos em 2020”, alerta o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez, informando que as inscrições para a final na Praia da Barra, Rio de Janeiro, nos dias 15 e 16 de fevereiro, serão feitas durante a etapa de Garopaba, a partir do meio-dia de sábado. “Com prioridade para os atletas que já estejam competindo este ano”, ressalta.

No ano passado, o Rip Curl Grom Search também teve sua abertura na Praia da Ferrugem, com vitórias dos catarinenses Heitor Mueller e Pamella Mel, entre os mais velhos; Sunny Pires, do Rio de Janeiro levou na iniciante; enquanto que Lukas Camargo, do Paraná, comemorou entre os mais novos.

Sonny Pires em ação. Foto: Marcio David – Rip Curl

Parceiros oficiais na edição histórica de 20 anos em 2019, as câmeras Gopro e os Cadernos Jandaia seguem investindo nesta temporada no Rip Curl Grom Search, circuito que é referência no Mundo em revelar novos talentos do surf. Neste ano, o campeonato, que tem em sua galeria de campeões ícones como Gabriel Medina, será realizado em duas etapas, com a abertura nos próximos dias 25 e 26, mais uma vez na Praia da Ferrugem, em Garopaba, em Santa Catarina.

Novas empresas também se juntaram ao portifólio de parceiros desse que é o principal campeonato de base no País e realizado em outras regiões do Mundo, onde a Rip Curl está presente. Entre elas, a marca de protetor solar Brazinco, que tem total ligação com o surf e, inclusive, está planejando o lançamento de um novo produto durante o circuito.

Das duas que permanecem, Gopro também tem total identidade com os esportes de ação, com destaque ao surf, e Cadernos Jandaia é o mais antigo patrocinador do evento, com a parceria iniciada ainda em 2008, estando presente, em grandes momentos como o título de Medina. O Circuito é voltado para atletas com até 16 anos e todos os detalhes serão divulgados no site oficial da marca, o www.ripcurl.com.br.

“Renovar com esses parceiros confirma o sucesso do evento, que chega à sua 21ª edição consecutiva no Brasil. A Jandaia, por exemplo, já está conosco há mais de uma década, desde quando o Gabriel Medina ainda competia no Circuito como uma promessa, demonstrando o comprometimento e seriedade do campeonato”, afirma o gerente de marketing da Rip Curl no Brasil, Fernando Gonzalez.

“Escolhemos nossos parceiros com muito cuidado, por se tratar de um evento para atletas até 16 anos. Além da sinergia estratégica com o circuito e com nossa marca, essas empresas possuem posição de destaque nos mercados que atuam. Elas se associam com esse que é “Muito mais que um Campeonato de Surf” sabendo que estão ajudando a construir o futuro do surf brasileiro”, destaca Gonzalez.

Ele enfatiza que o Rip Curl Grom Search também é reconhecido no Brasil como o Circuito que abre o calendário amador de surf, sempre realizado durante o verão, nos meses de janeiro e fevereiro. “Esse momento também é estratégico para as empresas parceiras utilizem o campeonato como uma plataforma para apresentarem suas marcas, seus produtos e seus diferenciais de mercado, sempre com a praia lotada e em locais icônicos do surf brasileiro”, explica. “Ter marcas de credibilidade como essas associadas ao nosso Circuito confirma nossa expectativa de mais uma edição de sucesso em 2020”, acrescenta Gonzalez.

Pamella Mel em ação. Foto: Marcio David – Rip Curl

Depois de Garopaba, o Rip Curl Grom Search terá a sua final nos dias 15 e 16 de fevereiro, na praia da Barra, no Rio de Janeiro/RJ. As inscrições para a etapa inicial serão abertas na próxima segunda-feira (13) e os detalhes serão divulgados no site oficial da marca, o www.ripcurl.com.br.. Estarão em ação nas ondas surfistas com até 16 anos, divididos nas categorias mirim e feminina, com o limite máximo de idade e valendo vagas para a final internacional do evento, em 2021, em algum lugar do Mundo; iniciante (sub14) e grommet (sub12).

Estrutura na Barra da Tijuca. Foto: Pedro Monteiro – Rip Curl

O slogan “Muito mais do que um campeonato de surf” segue novamente com várias ações socioambientais e muita diversão fora do mar, sempre prevalecendo o espírito de camaradagem entre os competidores. “Decidimos repetir os locais das etapas do ano passado em 2020, porque sabemos que são picos privilegiados para termos boas condições de surf, sobretudo nessa época do ano onde as ondulações são menos consistentes. A ideia é promover o Circuito em locais com condições que realmente possam apresentar o potencial dos atletas. Além disso, são locais estratégicos para a Rip Curl, já que temos lojas exclusivas nessas regiões e podemos ativar ações envolvendo elas durante o período do campeonato”, completa Fernando Gonzalez.

O Rip Curl Grom Search 2020 é uma realização da Rip Curl e tem os patrocínios de GoPro e Brazinco, com apoios de Jandaia Cadernos, Loja Rip Curl Garopaba, Prefeitura de Garopaba, Loja Rip Curl Barra, Prefeitura do Rio de Janeiro, Fecasurf e Feserj, com organização da Swell Promoção e Produção de Eventos.

Reportagem: Fabio Maradei – FMA

Edição: Edson Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72