Rip Curl Grom Search 2020 – Etapa final no Rio de Janeiro, segue com as inscrições abertas.

Publicado por AdrenaNews 214 views0

A 2ª e decisiva etapa está confirmada para este sábado e domingo (15 e 16), na Barra da Tijuca, no mesmo palco que recebeu a decisão de 2019.

Praia da Barra da Tijuca. Foto: Pedro Monteiro

No ano passado Caio Costa, garantiu uma virada emocionante na Praia da Barra, no Rio de Janeiro, para comemorar o título mirim, o terceiro no Circuito, e a vaga para a final internacional do evento, que será disputada este ano em Bells Beach, Austrália, no final de março.

Caio Costa em ação. Foto: Matusa Gonzaga

Agora, o paulista Caio Costa volta ao mesmo cenário carioca apostando em uma nova reviravolta para sagrar-se bicampeão sub16 no Rip Curl Grom Search 2020. Desta vez, o surfista de Maresias, em São Sebastião, mesma praia do bicampeão mundial Gabriel Medina chega em condições mais favoráveis. Foi o segundo colocado na etapa inicial, em Garopaba, e tem como rival direto o baiano radicado em SC, Kayki Araújo.

No ano passado, Caio foi o quinto na abertura do Circuito e assegurou o título ao ser o segundo na Barra. O novo título garante o campeão como representante brasileiro na final internacional do evento, em algum lugar do Mundo, no próximo ano. “Estou empolgado para competir e mostrar o meu surf novamente. Estou confiante e vou dar o melhor a cada bateria”, afirma o surfista. “O Kayki é um bom surfista e espero que seja um show de surf novamente”, reforça Caio, lembrando a final na Praia da Ferrugem, quando os dois se alteraram na ponta.

“O Rip Curl Grom Search é um campeonato de alto nível, que já revelou grandes nomes no Brasil e no Mundo. É um orgulho ter os títulos em todas as categorias e disputar o bicampeonato na mirim, com atletas de alto nível de várias partes do Brasil, é um orgulho”, afirma o atleta, que junto com o título e a vaga tem uma disputa importante, um patrocinador principal para seguir firme nos campeonatos. “Está um pouco difícil, porém nunca foi fácil, então seguimos no foco”, comenta.

Líder da categoria grommet, para atletas com até 12 anos, o surfista catarinense Ryan Martins vai estrear nas ondas da Praia da Barra, no Rio de Janeiro, em busca do título do Rip Curl Grom Search 2020. O atleta de Florianópolis diz estar preparado para entrar na galeria de campeões, que conta com grandes nomes do cenário nacional.

Ryan Martins em ação. Foto: Matusa Gonzaga

“Estou muito empolgado, treinando todos os dias, pois quero muito ser campeão. Nunca surfei na Barra, mas acho que a onda é forte e encaixa no meu surf”, diz o competidor de 11 anos, que na etapa inicial em Garopaba/SC superou os paulistas Kalani Robles e Kailani Rennó e o carioca Pablo Gabriel Silva, que se torna um dos favoritos por conhecer mais o palco da final. “Fiquei muito feliz, me senti realizado com a vitória e quero estar preparado e confiante”, ressalta.

O atleta local da Praia do Santinho destaca a relevância do Rip Curl Grom Search 2020 na revelação e formação de novos talentos do surf, tanto no Brasil como em várias partes do Mundo. “Este é o Circuito mais importante do Brasil na minha categoria e saber que já revelou grandes atletas me deixa muito feliz e com grandes esperanças”, elogia Ryan, que desde os dois anos de idade brincava com a prancha do pai e aos oito começou a competir.

“Meu pai me convidou para viajar com ele para surfar no Peru, peguei uma onda muito longa, comecei a chorar e falei para ele que eu queria isso para o resto da minha vida. Quando voltei, comecei a treinar e me dedicar e hoje estou aqui”, conta o líder do ranking.

INSCRIÇÕES – O Rip Curl Grom Search conta com quatro categorias em ação, sendo que a feminina também tem limite de 16 anos e define a representante do Brasil para a final internacional. Além da sub16, o Circuito conta com a iniciante, para atletas com até 14 anos, e a grommet, para surfistas dos 12 anos para baixo. As inscrições seguem abertas e devem ser feitas com a Federação do Estado do Rio de Janeiro – Feserj, pelo endereço eletrônico contato@feserj.org.br, aos cuidados de Mari.

O e-mail deve conter, obrigatoriamente, o nome de competição, estado de residência, e anexadas cópia do documento de identidade com foto e carta de autorização preenchida e assinada pelo responsável legal do atleta (download do documento pelo link http://rcurl.co/sunKI).

A Feserj validará as informações, retornando o e-mail, com o prazo para o pagamento da inscrição na conta da entidade – Banco Itaú Unibanco, agência 4.074, cc 14.333-2 – CNPJ 01.920.708/0001-23. A taxa é de R$ 130,00 e serão aceitos somente pagamentos via transferência eletrônica pela internet ou na boca do caixa em dinheiro.

O Rip Curl Grom Search 2020 é uma realização da Rip Curl e tem os patrocínios de GoPro e Brazinco, com apoios de Jandaia Cadernos, Loja Rip Curl Garopaba, Prefeitura de Garopaba, Lojas WQSurf, Loja Rip Curl Barra Shopping, Prefeitura do Rio de Janeiro, Supervisão da Fecasurf e Feserj, com organização da Swell Promoção e Produção de Eventos, cobertura da FMA Notícias e Gestão ambiental da ONG Eco Local Brasil.

Reportagem: Fabio Maradei – FMA

Edição: Edson Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72