Rio Delas – Será neste sábado e domingo na Barra da Tijuca

Publicado por AdrenaNews 0

Este sábado e domingo promete ser histórico para o bodyboarding feminino brasileiro. Nos dias 2 e 3 de novembro a Praia da Barra da Tijuca recebe 54 atletas para a realização do Rio Delas, etapa exclusiva para mulheres do Circuito Brasileiro.

Nicolle Calheiros, Lorraine Lima e Paola Simão. Foto: Yago d´Ávila

Dez estados serão representados na competição que registrou recorde de atletas inscritas entre as etapas do calendário nacional. Divididas nas categorias Profissional e Open, a competição terá muitos atrativos, incluindo categorias especiais como Master e Surf Adaptado, além de uma bateria especial com presença das irmãs Isabela e Mariana Nogueira. E por falar em títulos mundiais, o evento tem um fator histórico importantíssimo uma vez que o bodyboarding feminino brasileiro é responsável por 27 conquistas do Circuito.

Cinco deles conquistados por Neymara Carvalho, considerada a maior atleta de todos os tempos da categoria. A capixaba está confirmada na etapa e de olho na liderança do ranking brasileiro. Com 10 pontos a menos do que a líder Maira Viana (ES), Neymara não terá vida fácil na etapa carioca do Circuito. Soraia Rocha (SC) também faz parte do rol de campeãs mundiais e é mais uma das fortes concorrentes ao título, assim como Patrícia Setúbal (CE), Maylla Venturin (ES), Nicolle Calheiros (RJ), Tati Meneses (BA), Francis Aoto (PR) e Joselani Amorim, campeã da última etapa do circuito, todas muito bem posicionadas no ranking brasileiro.

Neymara Carvalho em ação. Foto: Mar e Fotos

Um dos momentos mais aguardados do final de semana será a bateria especial envolvendo as irmãs Isabela e Mariana Nogueira. Quem conhece um pouco da história do esporte sabe que as duas foram responsáveis, ao lado de outras atletas, por tornar o esporte conhecido. Nas décadas de 80 e 90, as cariocas dominaram a cena do bodyboarding brasileiro e mundial.

Mariana Nogueira em ação. Foto: Nelson Veiga – PhotoSurf Studio

Será uma excelente oportunidade para atletas da nova geração assistirem o talento das atletas e se inspirarem em quem tanto fez pelo esporte no Brasil. Inclusive, vale ressaltar a presença das competidoras da categoria Open Feminino. Líder do ranking a paranaense Isa Nunes terá excelentes concorrentes pela frente, como a atual campeã brasileira da categoria Luna Hardmann (ES), entre outras competidoras.

Isabela Nogueira Foto: Arquivo pessoal

VEJAM ABAIXO O VÍDEO-TEASER DO EVENTO:

O Rio Delas é apresentado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro e vale como terceira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding. O evento é exclusivo para as mulheres, conta com o patrocínio da Telecall e co-patrocínio da LaRoche-Posay Laboratoire Dermatologique, Kpaloa, Bear Beer e Best Bronze. A etapa tem ainda o apoio das Drogarias Venâncio, Corpus, HB, Coco Legal, Fisio Esporte Center, Kinesio, Company, Pajaris, Huntler, Sand Hair, Rio Convention & Visitors Bureau e Adapt Surf. O Rio Delas tem chancela e homologação da CBRASB e supervisão da FEBBRJ. A etapa conta ainda com o apoio da MOV Bodyboards. Hotel Oficial – LSH; Media Partner – Canal OFF; Realização- Swell Produções; Agência de Comunicação – Allblue.

Reportagem: Danilo Caboclo – Grupo Six

Edição: Edson Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72