Retrospectiva CBSk 2021 – Com a palavra Eduardo Musa, Presidente da Entidade

Publicado por AdrenaNews 0

Confira as palavras de Eduardo Musa, Presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) que em poucas linhas resumiu a retrospectiva do ano da Entidade. “Refletindo sobre o ano de 2021, profissionalmente tenho a sensação de que esses 12 meses foram tão intensos que equivalem a décadas para a vertente esportiva e institucional do skate brasileiro”.

Skate para Todos. Foto: Julio Detefon

“Nos preparamos muito dentro da CBSk para o “boom” que imaginávamos após as Olimpíadas e ele de fato aconteceu mas com uma intensidade inimaginável”.

Eduardo Musa e Eduardo Dias, presidente e vice-presidente da CBSk. Foto: Julio Detefon

“Pouco antes da nossa estreia em Tóquio, fechamos com as Loterias CAIXA o maior patrocínio da história do skate brasileiro”.

“No Japão, conquistamos 3 medalhas de prata e nos tornamos uma realidade nos esportes olímpicos do Brasil”.

Rayssa Leal em ação. Foto: Julio Detefon

Pedro Barros em ação. Foto: Julio Detefon

Kelvin Hoefler em ação. Foto: Julio Detefon

“Logo que desembarcamos de volta, acertamos a construção do Centro Olímpico de Skate em parceria com a prefeitura de Campinas e a Secretaria Especial do Esporte do Governo Federal”.

“Um legado gigante para o skate brasileiro! Legado esse, que será usado por mais e mais gerações pois mantivemos os investimentos na Seleção Brasileira Júnior, única no mundo”.

Seleção Brasileira Júnior. Foto: . Foto: Julio Detefon

“Entre agosto e dezembro, atuamos na realização, apoio ou homologação de 26 competições. Eventos de diversas modalidades e que aconteceram em várias regiões do Brasil”.

Fernanda Wagner, Fernanda Tabith e Sara Ribas em ação. Foto: Cássia Ferreira

“Intensificamos a frente Skate Social dentro da CBSk com Sandro “Testinha” Soares e hoje são mais de 100 projetos mapeados – 30 deles contam com nosso apoio direto.”

Skate Social dentro da CBSk com Sandro “Testinha” Soares. Foto: Mariana Acioli

“Fechamos o ano com a realização do Congresso Brasileiro de Skate e, pela primeira vez, promovemos o Troféu Melhores do Ano em parceria com a CemporcentoSKATE, e os investimentos da CBSk/Loterias Caixa que garantiram a maior premiação da história do evento: R$ 200 mil”.

Congresso Brasileiro de Skate. Foto: Julio Detefon

“Com certeza, um marco para o skate no Brasil. Hoje, temos voz e respeito dentro da WorldSkate e assim vamos contribuindo na construção do futuro do skate olímpico”.

Mateus Hiroshi em ação. Foto: . Foto: Julio Detefon

“Agradeço imensamente a todos que têm nos ajudado a construir essa história. Sigo acreditando no trabalho como o melhor caminho para continuarmos transformando sonhos em realidade”.

Que venha 2022 !!!

Por: Eduardo Musa – Presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk)

Reportagem: Edson “Adrena” Andrade

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72