Red Bull Skate Generation 2021 – 40 riders de várias gerações celebraram o skate em Floripa.

Publicado por AdrenaNews 0

Festa histórica em Floripa neste sábado com o último dia do Red Bull Skate Generation 2021. 40 riders de várias gerações celebraram o skate, e o time do Pedro Barros novamente levou a melhor.

Pedro Barros em ação. Foto: Tauana Sofia – Red Bull

“Estar aqui com essa galera, ver o bowl lotado com os meus amigos, é sempre irado, é bom demais”, contou Pedro. “Eu sempre vejo esse bowl vazio, venho aqui com o sol estalando, é demais ver hoje ele cheio”, falou, com sorriso no rosto, o vice-campeão olímpico da categoria park, Pedro Barros

Foi um dia de festa, uma festa esperada há seis anos. O Red Bull Skate Generation voltou pra sua sexta edição e entregou tudo o que se esperava: os 40 riders de várias gerações homenagearam os carrinhos numa confraternização única. “É a festa de Natal do skate”, disse o comentarista Rodrigo Kbça.

Competidores das equipes finalistas. Foto: Tauna Sofia – Red Bull

“Amigo secreto sem presente ruim”, completou o narrador Vinicius Rodrigues. Se foi bom? Pô, foi demais, cara. Mas teve competição, sim. As oito equipes com cinco riders em cada uma deram show durante seis horas no RTMF Bowl, em Florianópolis.

O Show do Team Pedro Barros:

E quem levou a melhor foi o time liderado pelo anfitrião, Pedro Barros. Quinta vitória em seis edições, tá bom? O medalhista olímpico competiu com as americanas Allysha Lee e Minna Stess, com o dinamarquês Rune Glifberg e o brasileiro Weslley Mosquito.

Rune Glifberg em ação. Foto: Marcelo Maragni – Red Bull

Os oito times foram formados com integrantes de três categorias: Under 21, para a molecada com menos de 21 anos, The 90’s, para quem tem de 22 a 30 anos, e OG’s, oito lendas do skate, como o veterano Sandro Dias. O Time G, do Pedro Barros, terminou a fase de classificação em segundo lugar, atrás da equipe do Sandro. Mas devolveu na final, disputada pelos três melhores quintetos. No fim, a vitória foi bem apertada: 439,92 pros campeões, e 432,23 pro vices. O Red Bull Skate Generation mantém acesa a chama da essência do skate.

A vez das Minas:

A sexta edição do Red Bull Skate Generation foi muito especial não apenas pela espera, mas também pela estreia da mulherada. Pela primeira vez as meninas se juntaram aos caras para formar as equipes, cada uma delas com cinco integrantes, sendo duas garotas.

Victoria Bassi em ação. Foto: Marcelo Maragni – Red Bull

“Eu lutei por isso, eu estava aqui em 2015 [a edição anterior] e fiz uma manifestação pra inclusão das meninas”, conta Yndiara Asp, que participou da festa. E ela foi uma das 16 minas que representaram a força feminina do skate.

As maiores notas individuais:

Pedro Barros Brasil 90,94
Augusto Akio Brasil 86,84
Luigi Cini Brasil 85,09
Alex Sorgente EUA 85,02
Gui Khury Brasil 82,91

Yndiara Asp. Foto: Tauana Sofia – Red Bull

O Red Bull Skate Generation 2021 tem o patrocínio da Red Bull com os apoios da: Drop Dead, Lay Back Bear, Vista, Tiktok e Vans.

Reportagem: Equipe Red Bull Skate Generation

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72