Red Bull BC One Brasil – Final Nacional, será neste domingo – Assistam ao vídeo!

Publicado por AdrenaNews 0

O Red Bull BC One Brasil, principal competição de breaking 1×1 do planeta e modalidade olímpica que terá sua estreia nos Jogos de Paris e que volta ao Brasil em 2021. Assistam ao vídeo!

B-Boy em ação. Foto: Felipe Gabriel – Red Bull

Com quase vinte anos de tradição e grandes talentos do mundo inteiro conectados, as disputas serão neste próximo domingo com os melhores B-Boys e B-Girls do País que se enfrentarão em batalhas emocionantes visando à Final Mundial no Last Chance Cypher, evento que vale vaga na Final Mundial, marcada para dias 5 e 6 de novembro em Gdansk, na Polônia, um vencedor de cada categoria (masculina e feminina) competirá com atletas-artistas de todos os cantos do globo em busca do grande título mundial.

B-Boy Pelezinho em ação. Foto: Nika Kramer – Red Bull

A competição deste ano, que ocorre em mais de 30 países além do Brasil, marca a primeira edição após entrada oficial da modalidade no maior evento multiesportivo do mundo, e possibilitará que o público conheça os principais nomes da cena. As estrelas mundiais Pelezinho, FabGirl e Neguin julgarão as batalhas para escolher quem serão os representantes do Brasil.

B-Boy Neguin em ação. Foto: Litle Shao – Red Bull

Os juizes são grandes referências, B-Boy Pelezinho, é uma lenda do breaking e figura presente na cena, há mais de 20 anos; o B-Boy Neguin, é colecionador de diferentes títulos mundiais; e a B-Girl FabGirl, dançarina, coreógrafa, pesquisadora e fundadora do BSBGIRLS, primeiro grupo nacional de breaking formado apenas por mulheres.

Neguin, FabGirl e Pelezinho. Foto: Tauana Sofia – Red Bull

Com qualificatórias regionais – ou Cyphers, como são chamadas no universo do Breaking – o evento já passou pelas cidades de Fortaleza (CE), Brasília (DF) e Curitiba (PR). Entre os finalistas destas localidades, há dançarinos que viajaram mais de 800km para mostrarem todo o seu talento. Neste sábado (2), ocorre a última seletiva, em São Paulo. Durante todas as disputas, os critérios avaliados pelos jurados são: criatividade, originalidade, dinâmica, combinações de movimentos e musicalidade – que significa dançar em cima da ‘quebra’ da música, o que traduz o nome da modalidade.

Serviço:

Red Bull BC One Brasil – Final Nacional
Data: 03/10
Horário: A partir das 17h

Os interessados poderão acompanhar a Final Nacional por meio da transmissão ao vivo no Youtube.com/RedBullBCOne e no canal SporTV, a partir das 17h (horário de Brasília). 

ASSISTAM AO VÍDEO NO PLAYER ABAIXO:

Red Bull BC One Camp Brazil 2019:

Reportagem: Edson “Adrena” Andrade (Fonte: Zona Suburbana e Red Bull)

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72