Projeto Social Faixa Preta de Jesus na luta contra o abuso infantil e as drogas.

Publicado por AdrenaNews 0

Em 2007, Ricardo José Cavalcante, mais conhecido como o “Gordo” teve literalmente um sonho. Quando acordou, decidiu colocar este sonho em pratica. Já se passaram 13 anos e o sonho, se transformou em realidade com o Projeto Social Faixa Preta de Jesus, atendendo e resgatando vidas de centenas de crianças, adolescentes, jovens e famílias carentes.

Projeto Social Faixa Preta de Jesus. Foto: Divulgação

O Projeto Faixa Preta de Jesus, possui 4 pilares necessários para o desenvolvimento social. O programa atua com: 01. Educação – praticando aulas de primeiríssima qualidade no curso de idiomas, desenvolvendo caráter, conhecimento e inserção social. 02. Artes marciais- onde a criança ou jovem, aprende a ter disciplina, respeito, tendo uma vida saudável na prática de atividades físicas. 03. Alimentação – onde temos profissionais altamente qualificados, contando com nutricionistas e excelentes cozinheiras ao preparo de cada refeição. 04. Transporte – por fim disponibilizamos veículos para todo aluno que não tem mobilidade, conduzindo os de forma segura para sua residência.

Ricardo José Cavalcante. Foto: Divulgação

Quem somos?

O Projeto Social Faixa Preta de Jesus, foi criado em 2007 pelo fundador Ricardo José Cavalcante, um ex-morador de rua e usuário de drogas, que perdeu a sua dignidade e chegou ao fundo do poço. Vivendo nessa situação, percebeu que além dele, existia outros quehttps://adrenanews.com.br/wp-admin/post-new.php estavam precisando apenas de uma única oportunidade para mudar de vida. Um dia, dormindo na rua, teve um sonho onde via um homem amarrando uma faixa, e a parti disso, criou o nome ” Faixa Preta de Jesus”.

Decidido a tomar uma atitude de mudar de vida, e começar a ajudar pessoas, notou que problemas como drogas e pedofilia, era uma bandeira que seria árdua, porém uma luta de todos. Então, o Projeto Social Faixa Preta de Jesus foi criado com a missão de ensinar valores como carácter, disciplina e fé! Pois uma oportunidade é o que muitos precisam e não encontram. Baseado nessas reflexões, estamos a mais de uma década levantando essa bandeira, buscando transformar vidas e realizar sonhos.

Ricardo José Cavalcante. Foto: Divulgação

O que fazemos?

Atualmente, usamos o nosso programa social para recuperar centenas de jovens, adolescentes e adultos do submundo, oferecendo oportunidades. Observamos a demanda de nossos alunos, fizemos uma pesquisa, e em cima disso, criamos quatro fundamentais para a vida de um ser humano.

1 – Educação:

Nossos alunos recebem aula de Inglês junto com reforço escolar, pois sabemos que a Educação é o caminho mais curto para um futuro melhor.

2 – Esporte:

Após receberam a Educação, conseguimos implementar através de lutas como: Jiu-Jitsu, Boxe, Muay-Thai e Submission valores como disciplina que influência em um corpo e em uma mente saudável junto com a nossa equipe de médicos sociais, que são: Pediatra, Dentista, Nutricionista e Psicologa.

3 – Alimentação:

Alimentar nossos alunos com almoço e jantar tem sido crucial para manter além de uma mente trabalhada, e um corpo saudável, conseguimos alimentar aqueles que não tem um alimento em casa, e trazer como resultado disso, alegrias para os lares de milhares de famílias.

4 –Transporte:

Aos finais de nossas atividades, cerca de cinquenta alunos são entregues nas portas de suas comunidades, levando consigo, a merenda da escola do dia seguinte. Integrando essas quatros bases na vida de nossos alunos, eles recebem preceitos como dignidade, conforto, carinho e amor.

Atitude social:

Trabalhando em uma jornada de doze anos, nosso foco está em Diminuir índices sociais como: Fome, racismo, violência, pobreza, baixa perspectiva de vida, desigualdade social e bullying dando suporte pedagogo e psicológico para jovens que sofrem essas situações de vulnerabilidade social. Há mais uma década promovendo impacto em nossas comunidades, percebemos que nossos jovens e adolescentes tem grandes potenciais, e nosso instituto existe para explorá-los, descobrindo o melhor deles.

Projeto Social Faixa Preta de Jesus. Foto: Divulgação

Estatísticas sociais:

Quantidade de aluno que já passaram pelo projeto – 30 mil alunos.
Quantidade assistida de segunda a sexta pelo nosso programa social – 500 alunos.
Quantidade de refeições servidas ao mês: 3.000 refeições.
Atendimento social – 50 alunos.
Média de alunos que são entregues na porta de casa – 200 por mês
50 cestas básicas com legumes entregues de 15 em 15 dias.

Projeto Social Faixa Preta de Jesus. Foto: Divulgação

PROGRAMAÇÃO:

Segunda, Quarta e Sexta das 18h as 22h:

Aulas de: Jiu-jitsu; Muay Thai; Submission; Boxe; e Inglês
Ao término todos os alunos jantam, logo após são conduzidos por um veículo à suas residências.

Terça-feira e quinta-feira das 15h às 17h:

Boxe – com direito a almoço

Atendimentos de Saúde:

Médicos Sociais e Dentistas: Terça-feira às 16h
Pediatra: quarta-feira às 16h
Nutricionista: sexta-feira às 16h
Psicólogo: às 18h

Dr. Alessandro Alegrio atendendo no Projeto Social Faixa Preta de Jesus. Foto: Divulgação

Inscrições Gratuitas:
Cópias do CPF, RG e Comprovante de Residência e 2x fotos 3×4

Resultados:

Essas são algumas das histórias que através do projeto, tiveram altos voos: Mais conhecido como Zandonight chegou ao Projeto mal de saúde, viciado em cocaína, maconha. Saindo da prisão, decidiu tomar uma atitude, procurou o Programa Social do Projeto Faixa Preta de Jesus no qual ele foi recebido e assistido para uma nova trajetória de vida. Sua mãe Andreia Xavier sofreu muito com a vida de seu filho no crime, na prisão e no vício. Hoje restaurada, ela frequenta o Projeto para alegria de sua família. Marlon assiste duas aulas de inglês e francês, mora de segunda a sexta no projeto e no final de semana, vai para sua casa, ele recebe café da manhã, almoço e janta, nutricionista, Dentista, Psicólogo e Clínico geral. Hoje Marlon Xavier está em NOVOS VOOS!

Empresas e Profissionais Apoiadores:

Leap Aviation, Piraquê, Vivagraf Impressão Digital, Facility, Vivian Festas, Posto Caçula, Multsaúde Benefícios, Fabiana Mendonça Psicologia, Instituto da Criança, M. Dias Branco, Dr. Alessandro Alegrio Clinica Medica, Lagartixa, Pizza e Pasta, Amaral Advogados Reunidos, Instituto Irmãos Nogueira, Art Pão, Banco de Alimentos, Guaracamp, MrWt, Arides Contabilidade, Construtora Fluminense, Iguaçumed, A Luminosa e Full Pneus.

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES

AJUDE A LEVAR ESPERANÇA PARA CENTENAS DE JOVENS, CRIANÇAS E ADULTOS QUE HOJE ESTÃO PERDIDOS NAS DROGAS, NO TRÁFICO E NA PROSTITUIÇÃO

Banco: Bradesco
Agência: 6892
Conta: 12873-2
Institutol: Projeto Social Faixa Preta de Jesus
CNPJ: 13.691.851/0001-70

Endereço:
Av. Gov. Roberto Silveira, 1050 – Centro, Nova Iguaçu – RJ, 26285-060
Telefone: (21) 3582-8977

Tudo feito com muito amor e carinho!
Resgatando vidas e preparando para um futuro melhor!
Venha fazer parte do projeto que vai revolucionar sua vida!
Contra o abuso infantil e as drogas !!!

Reportagem:  Edson “Adrena” Andrade e Evandro Carvalho – Projeto Social Faixa Preta de Jesus

Edição: Edson “Adrena” Andrade

 

Tenha lindas artes exclusivas
mag72