Projeto Ondas será a Entidade beneficiada pelo torneio “Onda do Bem” da WSL – Vejam o Vídeo

Publicado por AdrenaNews 0

Na próxima sexta-feira, às 16h, a World Surf League (WSL) realiza o Onda do Bem, um torneio beneficente com transmissão em seus canais de comunicação.

 Jojó de Olivença em ação. Foto: Divulgação Projeto Ondas

O Evento reunirá 15 grandes nomes do surfe brasileiro e 10 celebridades em uma praia fechada e não divulgada para evitar presença do público e aglomeração por conta da pandemia do novo coronavírus. A ONG Projeto Ondas, de Guarujá, dirigida pelo bicampeão brasileiro Jojó de Olivença foi escolhida em votação pelos atletas para receber as doações do evento.Recursos serão revertidos para manutenção dos programas de surf educacional da ONG em 2021.

 Jojó de Olivença. Foto: Divulgação Projeto Ondas

O valor arrecadado com as doações será usado para dar continuidade aos programas de surf educacional do Projeto Ondas em 2021, com o objetivo de promover o desenvolvimento integral de 60 jovens atendidos pela ONG. Com as dificuldades enfrentadas por conta da pandemia do novo coronavírus, relacionadas a um contexto de crise e perda de patrocinadores, os recursos serão destinados para a manutenção dos programas de surf, educação e assistência social para crianças e adolescentes, entre 6 e 12 anos, e suas famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica em Guarujá, no litoral sul de São Paulo.

Crianças em ação. Foto: Divulgação Projeto Ondas

Atualmente, o Projeto Ondas possui três programas integrados: Onda Esportiva, Onda do Saber e Onda da Convivência, além do apoio às famílias durante a pandemia com cestas básicas, produtos de higiene e limpeza, gás e medicamentos. Dentre os custos dos programas estão os salários dos educadores, aluguel da sede, compra e manutenção de equipamentos de surf, uniformes e materiais escolares e merenda das crianças, além dos custos administrativos da organização.

Crianças em ação. Foto: Divulgação Projeto Ondas

ASSISTAM O VÍDEO NO PLAYER ABAIXO:

Projeto Ondas – O Surf Transforma:

O mini doc “O Surf Transforma” mostra a história e o ímpeto por trás da ONG Projeto Ondas, idealizada pelo bicampeão brasileiro de surf Jojó de Olivença, e o poder transformador do surf para além dos oceanos na vida de crianças em situação de vulnerabilidade do Guarujá. O Projeto Ondas incentiva os sonhos das crianças e estimula o desenvolvimento integral para que elas se tornem, cada vez mais, seres humanos melhores para a sociedade, sempre com muito amor e acolhimento. O documentário também conta com a presença de grandes nomes do surf brasileiro como Jojó de Olivença, Rodrigo Koxa e Camilla Callado.

FICHA TÉCNICA:
Direção e roteiro: Marcelo C. Machado
Direção de fotografia: Lori Paula
Produção e roteiro: Juliana Carvalho
Cinegrafistas: Marcelo C. Machado e Lori Paula
Drone: Lori Paula
GoPro aquática: Kaipo de Jesus
Edição: Abner Paula
Finalização: Btfly Coletivo
Trilha original e mixagem: Estúdio Orelha de Gato

AGRADECIMENTOS:
Rodrigo Koxa, Camilla Callado, Marcelo Machado, Lori de Paula, Leonardo Kanzawa, Ricardo de Souza, Junior Moreira, Causar, BTFLY, Hotel Ibis Style Guarujá.

Já estamos recebendo doações pelo torneio Onda do Bem através do link abaixo:

https://ondas.colabore.org/wslondadobem

Ou pelo QR Code disponível durante a transmissão, que ocorre pelo site da WSL (www.worldsurfleague.com) e, nas últimas duas horas de evento, pelo canal SporTV.

Sua doação vai contribuir para a educação e inclusão social de crianças e adolescentes. Todo o valor arrecadado será direcionado para a continuidade de nossos programas integrados Onda Esportiva, Onda do Saber e Onda da Convivência, que contribuem para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, unindo surf, educação e cidadania! Estamos aqui pra mostrar pra todo mundo que o surf é capaz de transformar vidas e o mundo que vivemos. Bora torcer muito e ajudar quem precisa??

SOBRE O PROJETO ONDAS  – O Projeto Ondas atua desde 2007 promovendo o desenvolvimento integral de crianças entre 6 e 12 anos em estado de vulnerabilidade socioeconômica e suas famílias na cidade de Guarujá através de programas integrados que unem surf, educação e cidadania. Atualmente, o Projeto Ondas atende cerca de 60 crianças e adolescentes e mais de 500 já passaram pelas mãos da equipe. Muitas delas deram continuidade a seus estudos em universidades, estão empregados ou realizando atividades sociais que beneficiam e ajudam a transformar a realidade e o meio onde residem. Para mais informações, entre em contato com o Projeto Ondas através do telefone (13) 3371-7902 ou pelo site www.projetoondas.org.br. A ONG Projeto Ondas está localizada na Avenida Almirante Tamandaré, 87, Enseada, no Guarujá.

SOBRE A WSL – A World Surf League (WSL), criada em 1976, é a principal plataforma do surf e dos surfistas no mundo inteiro. A WSL está dedicada a mudar o mundo através do poder inspirador do surf, criando eventos, experiências e narrativas autênticas para inspirar a comunidade global a viver um lifestyle com dedicação, originalidade e entusiasmo. A World Surf League é uma organização global e sua sede principal é em Santa Monica, Estados Unidos, com escritórios regionais para a América do Norte, América Latina, Europa, África, Ásia, Australasia e Hawaii. A WSL tem uma profunda apreciação pela rica herança do surf, promovendo progressão, inovação e performance nos níveis mais altos do esporte. A WSL é composta por Circuitos e Eventos, celebrando os melhores surfistas do mundo em todas as modalidades, realizando anualmente mais de 180 campeonatos globais para coroar os campeões mundiais em todas as divisões; pela WSL WaveCO, onde a inovação encontra experiências inéditas; e pela WSL Studios, que oferece as melhores narrativas através das competições, lifestyle e conservação.

Mais informações sobre eventos regionais – incluindo o CS, QS, Big Wave, Longboard, Pro Junior – serão disponibilizadas nas páginas de eventos regionais no WorldSurfLeague.com.

Para mais informações, visite o worldsurfleague.com/2021

Reportagem: Lucas Leite – Santos Press

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72