Projeto Faixa Preta de Jesus – 2021, inicia com 2 novas atividades, surf e skate.

Publicado por AdrenaNews 406 views0

Agora em 2021 mais uma vez Ricardo“Gordo” Cavalcante e sua equipe trazem novidades agora com atividades relacionadas ao surf e ao skate.

Carlos Franco em ação com seus alunos. Foto: Luana Moreno

Após 13 anos trabalhando pelo social o Projeto Social Faixa Preta de Jesus, continua atendendo e resgatando vidas de centenas de crianças, adolescentes, jovens e famílias carentes. Ricardo e sua Equipe continuam inovando e junto com o Surfista Carlos Franco e ao Skatista Josué Lima estarão em 2021 ministrando aulas de surf e skate.

Josué Lima e alunos do Projeto. Foto: Divulgação – Projeto Faixa Preto de Jesus

Surf Social – Em um dia especial, o Projeto levou em sua Kombi e em sua Van, cerca de 25 crianças para o seu primeiro contato com o surf. Durante uma tarde, podemos perceber que o social consegue igualar pessoas que moram longe com pessoas que moram próximo as praias.

Carlos Franco sua equipe e alunos do Projeto. Foto: Divulgação – Projeto Faixa Preto de Jesus

Carlos Franco, com 52 anos. Surfando desde os 12 anos de idade, iniciou o Projeto na Crista com Cristo em 2005 após um desejo no seu coração de gratidão a Deus pelo grande livramento após um ataque de tubarão. O Projeto durou por um período de aproximadamente 10 anos onde centenas de crianças carente da região do Recreio, Vargem Grande, Campo Grande e adjacências, foram atendidos.

Carlos Franco em ação. Foto: Luana Moreno

Mas devido alguns problemas econômico-financeiros o projeto foi interrompido em 2016. E ao longo desse período o coração de Carlos, continuou ardendo pelo recomeço do projeto, porém sem condições financeiras e logísticas, porém com muita fé no coração, Carlos conheceu Ricardo, responsável pelo Projeto Faixa Preta de Jesus, onde fecharam uma aliança de parceria, já que ambos tinham os mesmos propósitos, de fazer o bem sem olhar a quem.

“Nossos agradecimentos vão para o nosso parceiro, Carlos Franco do Franklin Points Surf Club, por todo o auxílio com nossas 25 crianças na praia da Barra. Mais uma inovação com o surf social. O social mais uma vez ultrapassando barreiras, e superando limites”. Comemorou Ricardo Cavalcante

Carlos Franco e Ricardo Cavalcante. Foto: Divulgação – Projeto Faixa Preto de Jesus

“Fazer o bem é a maior onda” Vibrou, Carlos “Sou apaixonado em ajudar crianças carentes e realizar sonhos. Graças a Deus, iniciámos as atividades com no final deste ano e realizamos 25 sonhos de crianças carentes da Baixada Fluminense. Me sinto muito honrado, muito feliz pela oportunidade, pelo privilégio de estar junto nesse Projeto tão sério e honrado e ao Projeto Faixa Preta de Jesus, Eu e minha Equipe, que tem meus filhos Davi Frank e Daniel Frank, entre outros voluntários, agradecemos a oportunidade. Privilégio de estarmos aqui e poder passar um pouquinho de nosso conhecimento do nosso Legado de 40 anos de surf, de amor ao esporte, de amor as vidas, e as crianças carentes. Algo que para nós é tão natural e que é tão importante para crianças, que não podem ter as mesmas oportunidades. Agradeço ao Ricardo por essa oportunidade. Agradeço também de todo o coração a: Deus, Família Frank’s Point Surf Club, Brothers Veículos e Vikings Artes Marciais”. Finalizou Carlos Franco.

Skate Social – À partir do mês de fevereiro estaremos retornando com as aulas de Skate com o Skatista Competidor,  Josué Lima, com uma turma inicial de 25 alunos na sede do Projeto Faixa Preta de Jesus. Todas as terças-feiras, quintas-feiras e sábados, sempre as 14 horas.

Josué Lima em ação. Foto: AV_Studio

Josué Lima com 21 anos é skatista e competidor da categoria amador, competindo a cerca de oito anos, conquistando alguns pódios, entre eles o ultimo evento que participou antes da pandemia do Covid-19, Etapa do Circuito Skate Colaborativo em São Gonçalo no ano de 2019, Circuito da modalidade Bowl, onde em seu primeiro ano, terminou em quinto lugar no ranking final do Circuito, mesmo não participando de todas as etapas.

Josué Lima em ação. Foto: AV_Studio

Josué se uniu a Ricardo e juntos formaram uma aliança de parceria onde no ano passado iniciaram os primeiros passos para ministração de aulas de skate. “Como no ano de 2020 entramos em isolamento social e não tiveram competições. Assumi a parceria trabalhando como professor de skate no Projeto Faixa Preta de Jesus, desenvolvendo e cativando as crianças a terem interesse no esporte, aprimorando a coordenação motora no movimento dos pés e pernas para proporcionar um melhor desempenho físico e mental durante a aula com movimentos básicos como remar, subir e descer do skate, curvas e etc”. Comentou, Josué “Planejo abraçar essas crianças e ajuda-las a superar suas limitações e dificuldades, que elas encontrem no esporte, seja de fake na rampa ou equilibrar-se em cima do skate. Como professor espero conseguir alegrar o dia de cada aluno com uma aula de skate interativa, divertida e segura”. Finalizou, Josué

Josué Lima e Ricardo Cavalcante. Foto: Divulgação – Projeto Faixa Preto de Jesus

“À partir do mês de fevereiro, estaremos iniciando as aulas de Skate com o Skatista Josué Lima, que foi um presente de Deus. O professor iniciará com uma turma de 25 alunos e conforme forem evoluindo, pretendemos atrair outros skatistas experientes voluntários ao Projeto”. Comentou, Ricardo Cavalcante.

O Projeto Faixa Preta de Jesus, possui 4 pilares necessários para o desenvolvimento social. O programa atua com: 01. Educação – praticando aulas de primeiríssima qualidade no curso de idiomas, desenvolvendo caráter, conhecimento e inserção social. 02. Artes marciais- onde a criança ou jovem, aprende a ter disciplina, respeito, tendo uma vida saudável na prática de atividades físicas. 03. Alimentação – onde temos profissionais altamente qualificados, contando com nutricionistas e excelentes cozinheiras ao preparo de cada refeição. 04. Transporte – por fim disponibilizamos veículos para todo aluno que não tem mobilidade, conduzindo os de forma segura para sua residência.

Ricardo José Cavalcante. Foto: Divulgação – Projeto Faixa Preto de Jesus

Quem somos?

O Projeto Social Faixa Preta de Jesus, foi criado em 2007 pelo fundador Ricardo José Cavalcante, um ex-morador de rua e usuário de drogas, que perdeu a sua dignidade e chegou ao fundo do poço. Vivendo nessa situação, percebeu que além dele, existia outros que estavam precisando apenas de uma única oportunidade para mudar de vida. Um dia, dormindo na rua, teve um sonho onde via um homem amarrando uma faixa, e a parti disso, criou o nome ” Faixa Preta de Jesus”.

Decidido a tomar uma atitude de mudar de vida, e começar a ajudar pessoas, notou que problemas como drogas e pedofilia, era uma bandeira que seria árdua, porém uma luta de todos. Então, o Projeto Social Faixa Preta de Jesus foi criado com a missão de ensinar valores como caráter, disciplina e fé! Pois uma oportunidade é o que muitos precisam e não encontram. Baseado nessas reflexões, estamos a mais de uma década levantando essa bandeira, buscando transformar vidas e realizar sonhos.

O que fazemos:

Atualmente, usamos o nosso programa social para recuperar centenas de jovens, adolescentes e adultos do submundo, oferecendo oportunidades. Observamos a demanda de nossos alunos, fizemos uma pesquisa, e em cima disso, criamos quatro fundamentais para a vida de um ser humano.

1 – Educação:

Nossos alunos recebem aula de Inglês junto com reforço escolar, pois sabemos que a Educação é o caminho mais curto para um futuro melhor.

2 – Esporte:

Após receberam a Educação, conseguimos implementar através de lutas como: Jiu-Jitsu, Boxe, Muay-Thai e Submission valores como disciplina que influência em um corpo e em uma mente saudável junto com a nossa equipe de médicos sociais, que são: Pediatra, Dentista, Nutricionista e Psicóloga.

3 – Alimentação:

Alimentar nossos alunos com almoço e jantar tem sido crucial para manter além de uma mente trabalhada, e um corpo saudável, conseguimos alimentar aqueles que não tem um alimento em casa, e trazer como resultado disso, alegrias para os lares de milhares de famílias.

4 –Transporte:

Aos finais de nossas atividades, cerca de cinquenta alunos são entregues nas portas de suas comunidades, levando consigo, a merenda da escola do dia seguinte. Integrando essas quatros bases na vida de nossos alunos, eles recebem preceitos como dignidade, conforto, carinho e amor.

Atitude social:

Trabalhando em uma jornada de doze anos, nosso foco está em Diminuir índices sociais como: Fome, racismo, violência, pobreza, baixa perspectiva de vida, desigualdade social e bullying dando suporte pedagogo e psicológico para jovens que sofrem essas situações de vulnerabilidade social. Há mais uma década promovendo impacto em nossas comunidades, percebemos que nossos jovens e adolescentes tem grandes potenciais, e nosso instituto existe para explorá-los, descobrindo o melhor deles.

Estatísticas sociais:

Quantidade de aluno que já passaram pelo projeto – 30 mil alunos.
Quantidade assistida de segunda a sexta pelo nosso programa social – 500 alunos.
Quantidade de refeições servidas ao mês: 3.000 refeições.
Atendimento social – 50 alunos.
Média de alunos que são entregues na porta de casa – 200 por mês
50 cestas básicas com legumes entregues de 15 em 15 dias.

Projeto Social Faixa Preta de Jesus. Foto: Divulgação

PROGRAMAÇÃO:

Segunda, Quarta e Sexta das 18h as 22h:

Aulas de: Jiu-jitsu; Muay Thai; Submission; Boxe; e Inglês
Ao término todos os alunos jantam, logo após são conduzidos por um veículo à suas residências.

Terça-feira e quinta-feira das 15h às 17h:

Boxe – com direito a almoço

Atendimentos de Saúde:

Médicos Sociais e Dentistas: Terça-feira às 16h
Pediatra: quarta-feira às 16h
Nutricionista: sexta-feira às 16h
Psicólogo: às 18h

Dr. Alessandro Alegrio atendendo no Projeto Social Faixa Preta de Jesus. Foto: Divulgação – Projeto Faixa Preto de Jesus

Inscrições Gratuitas:
Cópias do CPF, RG e Comprovante de Residência e 2x fotos 3×4

Resultados:

Essas são algumas das histórias que através do projeto, tiveram altos voos: Mais conhecido como Zandonight chegou ao Projeto mal de saúde, viciado em cocaína, maconha. Saindo da prisão, decidiu tomar uma atitude, procurou o Programa Social do Projeto Faixa Preta de Jesus no qual ele foi recebido e assistido para uma nova trajetória de vida. Sua mãe Andreia Xavier sofreu muito com a vida de seu filho no crime, na prisão e no vício. Hoje restaurada, ela frequenta o Projeto para alegria de sua família. Marlon assiste duas aulas de inglês e francês, mora de segunda a sexta no Projeto e no final de semana, vai para sua casa, ele recebe café da manhã, almoço e janta, nutricionista, Dentista, Psicólogo e Clínico geral. Hoje Marlon Xavier está em NOVOS VOOS!

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES

AJUDE A LEVAR ESPERANÇA PARA CENTENAS DE JOVENS, CRIANÇAS E ADULTOS QUE HOJE ESTÃO PERDIDOS NAS DROGAS, NO TRÁFICO E NA PROSTITUIÇÃO

Banco: Bradesco
Agência: 6892
Conta: 12873-2
Instituto: Projeto Social Faixa Preta de Jesus
CNPJ: 13.691.851/0001-70

Endereço:
Av. Gov. Roberto Silveira, 1050 – Centro, Nova Iguaçu – RJ, 26285-060
Telefone: (21) 3582-8977

Tudo feito com muito amor e carinho!
Resgatando vidas e preparando para um futuro melhor!
Venha fazer parte do projeto que vai revolucionar sua vida!
Contra o abuso infantil e as drogas !!!

Empresas e Profissionais Apoiadores:

M. Dias Branco; Full Pneus; Piraquê; Facility; Vivian Festas; Construtora Fluminense; Barano; Fabiana Mendonça Psicologia; Amaral Advogados Reunidos; Pizza e Pasta; Banco de Alimentos; Farol Fom Fom; Dr. Alessandro Alegrio Clinica Medica; Instituto da Criança; Lagartixa; Vivagraf Impressão Digital; City Works; Posto Caçula; Claudia Carpa Tatoo; Art Pão; Jorginho da Laranja; Mr.Wt; Arides Contabilidade; Iguaçumed; Centro de Odontologia Avançada.

 

Reportagem: Edson “Adrena” Andrade (Fonte:Projeto Social Faixa Preta de Jesus)

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72