Prefeitura do Rio e Federação de Ciclismo, reinauguraram Pista de Mountain Bike do Parque Radical de Deodoro.

Publicado por AdrenaNews 90 views0

Prefeitura do Rio com a Federação de Ciclismo do Estado, reinauguraram, Pista de Mountain Bike do Parque Radical de Deodoro.

Atletas em ação. Foto: Divulgação – Fecierj

Após 5 anos inutilizada, a Pista de Mountain Bike do Parque Radical de Deodoro, na Zona Norte do Rio, foi reinaugurada neste sábado. O novo processo de reativação do local será realizado através da parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes, Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) e a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb).

Atletas em ação. Foto: Divulgação – Fecierj

Segundo o Secretário Municipal de Esportes do Rio de Janeiro, Guilherme Schleder, os atletas poderão utilizar o espaço com criatividade e segurança. “Estamos trabalhando para reativar todos os equipamentos do Legado Olímpico. A nova Pista está maravilhosa, já até dei uma voltinha lá. Vai ser um novo point do Mountain Bike no Rio. Já era, e agora voltará a ser. O pessoal trabalhou forte para tudo estar em plenas condições de uso para os praticantes da modalidade. Os apaixonados pelo MTB poderão usufruir do local com 100% de segurança”.

Atletas em ação. Foto: Divulgação – Fecierj

O novo traçado terá 4km, um a menos que o original usado na Olimpíada Rio-2016. Para o presidente da Fecierj, Adayr Aparecido Souza, o Touché, a reinauguração será muito importante para os amantes da modalidade. “Tiramos do traçado a parte que era do Exército, que corresponde a 20% da pista. Redesenhamos e vamos montar a logística de largada dentro do Parque, onde tem banheiros. Vamos enfeitá-la e deixá-la pronta para os atletas treinarem. O que perdemos em cima, colocamos para dentro do parque. Acho que o circuito vai ficar até mais bonito do que o olímpico, porque nos Jogos havia uma estrutura muito grande, com largada fora do parque. Teremos uma logística boa, para o MTB brasileiro, é um marco”, afirma presidente da Fecierj, Adayr Aparecido Souza, o Touché.

Sobre a FECIERJ:

Fundada na década de 70, a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro – FECIERJ mantém seu objetivo principal de desenvolver o desporto do ciclismo e estimular a utilização da bicicleta como prática desportiva, meio de transporte, atividade física e de lazer, de entretenimento e de turismo.

Para empregar estas ações e promover o ciclismo no estado, a FECIERJ investe na produção e promoção de eventos de qualidade e competições para a população em geral. “Nossa bandeira é resgatar e popularizar o ciclismo e trabalhar fortemente nas categorias de base. Nosso lema é : FECIERJ JUNTO COM VOCÊS. Queremos também introduzir a bicicleta no dia-a-dia da população, estimulando a prática de atividade física”, afirma o presidente da FECIERJ, Adayr Aparecido Souza (Touché).

https://www.instagram.com/fecierj/
https://fecierj.org.br/

Reportagem: Flávia Tenório – LEAD Comunicação

Edição: Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72