Plataforma STU, anuncia novidades para este trimestre de fim de ano.

Publicado por AdrenaNews 0

Plataforma STU anuncia novidades para este trimestre de fim de ano. Programação inclui: STU On Tour, Mini Ramp Pro Attack, Art Core e o OI STU Open Rio.

OI STU Open em ação. Foto: Pablo Vaz – STU Open

No momento em que o skate nacional vive excelente fase, depois do grande desempenho dos medalhistas olímpicos Rayssa Leal, Pedro Barros e Kelvin Hoefler, a Plataforma STU (Skate Total Urbe) investe para ser a principal geradora e distribuidora de conteúdo relacionado ao skate do país.

Rayssa Leal em ação. Foto: Pablo Vaz – STU Open

Até o fim do ano, já estão confirmados o STU on Tour, Mini Ramp Pro Attack no Rio de Janeiro e em São Paulo e o OI STU Open. Complementar aos eventos, a plataforma potencializa sua atuação digital através de transmissões e cobertura ao vivo no STU Channel, criação de novos programas, novos canais e novos quadros.

Para aquecer o público que estava sentindo falta de altas manobras pelas pistas, a Plataforma lança o “STU on Tour”, primeiro campeonato online de skate que elimina as barreiras entre a rua e as competições. Respeitando as restrições impostas pela pandemia, as primeiras fases serão digitais e apenas a final será presencial. Para participarem, os skatistas deverão se inscrever no link oficial da competição na plataforma Sympla, até o dia 14 de outubro.

Após a confirmação da inscrição, os atletas deverão escolher um vídeo inédito com manobras e postar as imagens em seu perfil pessoal no Instagram, marcando o @skatetotalurbe e usando a hashtag #STUONTOUR. O material selecionado por cada atleta deverá ter, no máximo, 45 segundos e deverá ser gravado na vertical, sem edição. Serão aceitas inscrições nas modalidades street ou park, de profissionais e amadores, sem restrição de idade, porém os atletas menores de 18 anos só poderão participar com autorização dos pais ou responsáveis.

A grande final será disputada presencialmente no dia 01 dezembro, direto do OI STU Open Rio, com transmissão ao vivo pelo STU Channel. Os finalistas ainda concorrem a premiação de mais de 120 mil reais em dinheiro, que será dividida, igualmente, entre as categorias masculina e feminina. Confira as regras de cada etapa abaixo.

A programação deste ano ainda inclui o único circuito brasileiro de Mini Ramp. Nos dias 23 e 24 de outubro, skatistas vão invadir São José dos Campos, em São Paulo, para a Mini Ramp Pro Attack. O evento é fechado apenas para atletas e convidados. Além disso, essa será a última edição unissex, onde meninas e meninos competem juntos em disputas com formatos dinâmicos e inovadores. Uma verdadeira experiência core do skate.

Outubro também vai trazer a Art Core. Nos dias 30 e 31, o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM) vai receber o evento que terá estruturas skatáveis – que também estarão disponíveis na Praça Duó e live painting. Para esse ano, Bill Tassinari, diretor criativo do Arte Core e Head de Arte e Comportamento do STU, desenvolveu, em conjunto com o time de conteúdo STU, uma exposição exclusiva que estará aberta a visitação durante o período da Art Core.

Já em novembro, é a vez da Mini Ramp desembarcar no Rio de Janeiro, nos dias 27 e 28, na Praça Mauá. Como parte do circuito brasileiro, a competição, assim como a etapa de São Paulo, terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube.

Para encerrar o ano, a Praça Duó, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, volta a ser palco do maior evento de skate e cultura urbana da América Latina e um dos maiores do mundo, o Oi STU Open Rio. De 20 de novembro a 05 de dezembro, o Rio se tornará a capital mundial do skate com disputas em diferentes pontos da cidade. As pistas de park e street da Praça Duó sofrerão novas intervenções com ampliação e manutenção de ambas, resultado de um investimento superior a R﹩300 mil.

OI STU Open em ação. Foto: Pablo Vaz – STU Open

Estarão reunidos pela cidade os melhores skatistas do mundo, lendas da modalidade, jovens promessas, marcas endêmicas, artistas e ídolos de todos os tempos. Oficinas, comida de rua, moda, shows e exposições completam a programação. Em 2021, o destaque é o trabalho da artista Criola, 25 anos, que explora cores e elementos brasileiros nos seus grafites. Sua obra poderá ser vista em toda a identidade visual do evento, inclusive nas pistas.

STU On Tour:

Inscrição:

Os skatistas devem se inscrever no link oficial da competição, na plataforma da Sympla. É preciso postar no seu perfil pessoal, no instagram, o vídeo que participará da fase seletiva, marcando o perfil @skatetotalurbe e usando a hashtag #STUONTOUR

As inscrições já estão abertas e vão até dia 14 de outubro. Os competidores devem gravar vídeos de no máximo 45 segundos, na vertical, sem nenhum tipo de edição, fazendo a volta completa em pistas de skate de sua preferência. A imagem não pode ser de nenhum outro campeonato. Ou seja, tem que ser material inédito.

Serão admitidas inscrições de profissionais e amadores, sem restrição de idade, porém os atletas menores de 18 anos só poderão participar com autorização dos pais ou responsáveis.

Regras da Competição:

Em sua primeira edição, o STU ON TOUR será disputado nas modalidades Street e Park, nas categorias masculina e feminina, em formato open. Sem restrições: diferentes idades, cidades, profissionais ou amadores, todos podem participar. O campeonato é dividido em quatro fases: seletiva, classificatória, semifinal e final.
As etapas:

Seletiva:

Nesta fase os skatistas se inscrevem e postam vídeo de 45 segundos gravado em uma pista de street ou park. Apenas o primeiro vídeo postado será considerado. A comissão técnica irá selecionar os 24 melhores de cada categoria para avançar para as próximas fases. Destes, 23 seguem para a classificatória, porém o melhor vídeo, eleito pelos jurados, já garante um lugar na semifinal da competição.

Classificatória:

Na classificatória os competidores devem postar um novo vídeo no mesmo formato do anterior de 45 segundos. Os onze melhores avançam para próxima fase. Sendo que, dez serão eleitos pela comissão técnica. E um pelo voto do público, em uma repescagem. Esses onze se juntam aos skatistas já classificados de forma direta na seletiva, formando uma semifinal com 12 competidores em cada categoria.
Semifinal

Na última etapa virtual os competidores enviam novamente seus vídeos. Desta vez, os seis melhores garantem um lugar na grande final. Os 3 primeiros finalistas serão eleitos pelo voto do público. Depois, a Comissão Técnica seleciona os outros 3 classificados, formando a final os 6 competidores. A grande final será disputada presencialmente, no Rio de Janeiro, manobra a manobra, no mesmo formato do STU OPEN RIO.

OI STU Open em ação. Foto: Pablo Vaz – STU Open

Premiação:

Os finalistas concorrem a uma premiação de mais de 120 mil reais em dinheiro, que será dividida, igualmente, entre as categorias masculina e feminina. E três vagas no STU OPEN RIO de 2021, com tudo pago, passagens e hospedagem, além, claro, de se projetarem para a cena nacional e internacional, competindo contra os melhores skatistas do mundo!

MINI RAMP PRO ATTACK – São José dos Campos / SP
Data: 23 e 24 de outubro
Evento fechado

ART CORE
Data: 30 e 31 de outubro
Local: Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro

MINI RAMP PRO ATTACK – RIO DE JANEIRO
Data: 27 e 28 de novembro
Local: Praça Mauá.

OI STU OPEN RIO
De 20 de novembro a 05 de dezembro
Local: Praça Duó ( pistas de street e park)

Patrocinadores:

Banco BV: apresenta
TNT: patrocínio STU
New Era: parceiro oficial STU
Oi: naming right do Open

Reportagem: Gabriela Murad – InPress Porter Novelli

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72