Phil Rajzman e Stanley doam prancha para o Projeto Surf no Alemão.

Publicado por AdrenaNews 0

Crianças e adolescentes que participam do projeto Surf no Alemão, criado por Wellington Cardoso, receberam a doação de prancha. Ação foi uma parceira da Stanley com o padrinho do projeto, o bicampeão mundial de longboard, Phil Rajzman.

Crianças junto com Phil Rajzman e Wellington Cardoso no Morro do Alemão. Foto: Xandão

Phil Rajzman, que há 10 anos é padrinho do projeto que iniciou em 2011, e tem a Stanley como patrocinadora de seus eventos. O Projeto Surf no Alemão visa tirar crianças da vulnerabilidade social e do assédio do tráfico por meio do surfe, aulas de libras, inglês, visitas a pontos turísticos do Rio, além de oferecer atividades para o Jovem Aprendiz (primeiro emprego), entre outras.

Crianças junto com Phil Rajzman na Praia. Foto: Divulgação

A prancha entregue é da marca Phil Rajzman Shapes. A Stanley, marca líder no segmento de produtos térmicos em aço inox, apoiou a ação que aconteceu na ultima quarta-feira, com a presença das crianças, no Cinecarioca da Praça do Conhecimento S/N (na rua Nova Brasília, bairro Bomsucesso), no Complexo do Alemão.

Padrinho do Surf no Alemão, há uma década, o bicampeão mundial de longboard Phil Rajzman, teve, recentemente, o patrocínio da Stanley também em sua clínica Surf Experiences e, na oportunidade, a marca doou duas pranchas da marca Phil Rajzman Shapes, uma para ser sorteada aos participantes do próprio evento e outra para o Surf no Alemão, projeto que visa tirar crianças da vulnerabilidade social e do assédio do tráfico por meio do surfe, aulas de libras, inglês, visitas a pontos turísticos do Rio, além de oferecer atividades para o Jovem Aprendiz (primeiro emprego), entre outras.

Crianças junto com Phil Rajzman e Wellington Cardoso na Praia. Foto: Divulgação

“Desde que nos conhecemos, Phil e eu, nos tornamos amigos, irmãos. Em 2012, Phil apadrinhou o projeto e, desde então, se mantém bem próximo. Leva as crianças para participar de atividades e em suas viagens pelo mundo sempre traz uma lembrança para cada uma delas. Agora, temos o prazer de receber uma prancha zero autografada da Stanley. É um ato de amor e de impulsionamento para a gente continuar na luta e conseguir o tão sonhado patrocínio. Phil é sinônimo de muito amor envolvido”, afirma Wellington Cardoso, idealizador do Surf no Alemão.

Atualmente, o projeto atende 60 crianças e jovens que participam das aulas de surfe no posto 12 da Praia do Recreio. Para se inscrever os pré-requisitos são: estar estudando, ter boas notas e bom comportamento na escola e em casa. A história é tão marcante que o Surf no Alemão virou documentário, dirigido por Eduardo Dornelles (Abaetê Filmes) e foi lançado em 2018.

Com a ajuda de Rajzman, em setembro de 2019, o Surf no Alemão foi beneficiado com a Lei de Incentivo ao Esporte, mas ainda precisa de apoios e patrocínios para seguir adiante. “Esse projeto é fenomenal. Muda vidas. Muitas dessas crianças, mesmo morando no Rio, não conheciam o mar e agora aprendem a surfar, ficam mais perto da natureza e afastadas da criminalidade. Como padrinho sempre estou perto e ajudando com o maior orgulho”, afirma o carioca, atleta da elite mundial.

Phil Rajzman em ação. Foto: Enrico Bronzatto

“Conhecemos o trabalho incrível do Wellington Cardoso, com o Surf no Alemão, e tivemos a certeza de que seria o projeto escolhido para esta ação. Nosso propósito é que a prancha de um Campeão Mundial (Phil Rajzman) ajude mais crianças a encontrarem o caminho do esporte e traga ainda mais sonhos para eles”, diz Pedro Ipanema, VP de Marketing da PMI.

Sobre a Stanley: Há mais de 100 anos no mercado, a Stanley tem como pilar o comprometimento com valores fundamentais: durabilidade, relevância, performance térmica e sustentabilidade. O portfólio de produtos conta com opções ideais para qualquer momento, seja no escritório ou em viagens de aventura. A marca honra seu compromisso com a durabilidade e sustentabilidade oferecendo garantia vitalícia para toda sua linha. Com sedes em Seattle, Xangai, Amsterdã, Manila e Rio de Janeiro, a grupo PMI, dono global da marca Stanley, já recebeu o Prêmio “Responsabilidade Social Corporativa” de Xangai, com base na gestão corporativa, responsabilidade ambiental, impacto social e boas práticas de trabalho (2006 e 2008), concedido pela Câmara de Comércio Americana.

Sobre Phil Rajzman: Carioca, 39 anos, é bicampeão mundial de longboard em 2007 e 2016. O atleta da elite mundial tem o esporte em sua genética: é filho do medalhista olímpico de vôlei Bernard Rajzman, atual membro do membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), e da ex-patinadora profissional Michelle Wollens. Rajzman é também empresário, produz suas próprias pranchas, já teve um programa de TV, participou de filmes e comanda projetos sociais no Rio de Janeiro. Tudo o que produz está relacionado ao esporte, bem-estar e ao lifestyle que o surfe proporciona. Rajzman protagonizou o filme Surf Adventures I e II (2002 / 2008), apresentou o programa ‘9 Pés’, no Canal Off (2014 a 2017); e idealizou e coordena, com sua esposa Julli, o Projeto Respirar, que oferece aulas de surfe, entre outras atividades, para crianças de baixa renda das comunidades do Rio de Janeiro. Também é padrinho do projeto Surf no Alemão, idealizado pelo surfista Wellington Cardoso, que transforma a realidade de dezenas de meninos e meninas desde 2011. Rajzman começou a pegar onda aos três anos de idade. Desde cedo foi reconhecido como uma das maiores promessas do surfe do país, tanto que, aos 13, conquistou seu primeiro pódio entre veteranos: 3º lugar no Circuito Nacional, categoria Iniciante. Aos 15 anos já era figura conhecida no mundo do surfe, impressionando com grandes performances em ondas gigantes no Havaí. Em seguida, começou a colecionar títulos. Atualmente reside em Búzios (RJ).

Phil Rajzman conta com patrocínio da Stanley e Surfland Brasil e tem apoio da Phil Rajzman Shapes. Mais informações sobre o atleta: Instagram e Facebook @philrajzman e no Canal do Youtube Phil Good: www.youtube.com/c/PhilGood21.

Reportagem: Mércia Suzuki – Casa do Bom Conteúdo

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas