Pena Quissamã Pro – Barra do Furado, será palco dos Circuitos Estadual e da ABRASP 2022.

Publicado por AdrenaNews 0

Entre os dias 20 e 23 de janeiro, será realizada na Praia de Barra do Furado, município de Quissamã, a etapa de abertura do Circuito Estadual do Rio de Janeiro 2022. O Pena Quissamã Pro, será válido também para o Circuito Brasileiro Profissional da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP).

Barra do Furado. Foto: Divulgação – FESERJ

Valendo também preciosos pontos para o Circuito Brasileiro Profissional da ABRASP. Apresentado pela Prefeitura de Quissamã e realizado pela Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ), o Pena Quissamã Pro 2022 será a primeira etapa do Circuito Estadual Profissional do Rio de Janeiro 2022, e será distribuído, 40 mil reais em premiação, sendo 20 mil reais para a categoria masculina e 20 mil reais para a categoria feminina.

Para os atletas do Circuito Estadual Nova Geração (com até 18 anos), o evento terá nível máximo (2A), sendo fundamental para a definição dos campeões estaduais de 2022 e da equipe que irá representar o Rio de Janeiro no Circuito Brasileiro de 2022/23.

Além das já conhecidas categorias dos circuitos estaduais do Rio, em Quissamã também será oferecida a categoria *Kahuna* (a partir de 45 anos), novidade nos rankings estaduais da FESERJ em 2022. Uma categoria local também será ofertada para fomentar o surf no município. Informações sobre inscrição de atletas no site da Federação: http://feserj.org.br/inscricoes-abertas-para-o-pena-quissama-pro-am-2022/

O Pena Quissamã Pro tem os patrocínios da Pena e da Prefeitura Municipal de Quissamã com apoio da Soul Fins, Ki Fruta, Crivella e Live. A organização da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) com realização da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ).

Reportagem: Edson “Adrena” Andrade (Fonte: Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP))

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas