Paraskate Campeonato Loterias CAIXA – Será no próximo domingo em São Paulo

Publicado por AdrenaNews 0

O skatepark do Corinthians, em São Paulo, será palco, no próximo domingo do Paraskate Campeonato Loterias CAIXA. O início das atividades está programada para as 9h, a competição reunirá disputas de Park e Street.

Vini Sardi em ação. Foto: Thomas Teixeira

“Estou muito feliz com a realização de mais um evento do Paraskate. O ano passado foi muito importante para o Paraskate. Foi um ano em que a gente teve pela primeira vez um campeonato que teve somente a categoria do Paraskate, que foi o Paraskate Tour. Foi não só a inclusão do Paraskate em um campeonato, mas um circuito só do Paraskate. Isso foi muito importante para a modalidade. Para a gente mostrar a força que tem. Para mostrar que o Paraskate, além de serem pessoas com deficiência andando de skate, tem alto nível, tem nível de skate profissional e tem representatividade”, destaca Vini Sardi.

“Um evento de Paraskate junto com a CBSk é tudo que a gente estava precisando. Estou muito honrado por fazer parte de tudo isso. Para mim, o mais importante é o Paraskate ganhar como um todo. A modalidade estava precisando desses campeonatos e hoje a gente está muito feliz e trabalhando duro para a modalidade crescer cada vez mais”, completa Vini Sardi.

Como medida preventiva por conta da Covid-19, a presença do público será restrita aos sócios do clube. No total, já estão confirmados 21 skatistas. São nomes dos estados de São Paulo (9), Rio de Janeiro (4), Paraná (3), Ceará (2), Minas Gerais (2) e Goiás (1). Entre os nomes, o paulistano Vini Sardi, idealizador do Paraskate Tour em 2021, Felipe Nunes (Curitiba-PR), Italo Romano (Curitiba-PR), Jota Ribeiro (Boituva-SP) e Tony Alves (Santos-SP).

Tony Alves em ação. Foto: Thomas Teixeira

“Realizamos uma parceria com o Paraskate Tour no ano passado, uma iniciativa do Vini Sardi que deu muito certo. Foram três eventos com apoio e homologação da CBSk. Agora, estamos realizando o evento graças ao patrocínio das Loterias CAIXA e também de outros parceiros, como a Ultrafarma, a Skatecorp e o Corinthians. Tenho certeza que será mais uma grande festa do skate”, destaca Eduardo Musa, presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Jota Ribeiro em ação. Foto: Thomas Teixeira

Confira a relação completa de skatistas confirmados:

Adriano Feitosa – Fortaleza (CE)
Ana Victória – Rio de Janeiro (RJ)
Claudio Boscolo – Americana (SP)
Daniel Amorim – São Paulo (SP)
David Soares – Maringá (PR)
David Souza – Rio de Janeiro (RJ)
Felipe Nunes – Curitiba (PR)
Italo Romano – Curitiba (PR)
John Henrique – São Paulo (SP)
Jota Ribeiro – Boituva (SP)
Kauê Augusto – Três Corações (MG)
Leo Almeida – Pires do Rio (GO)
Malu Mendes – Guarujá (SP)
Nando Araujo – Rio de Janeiro (RJ)
Rafael Alentejo – Rio de Janeiro (RJ)
Ruan Felipe – Ribeirão Preto (SP)
Ruan Silva – Fortaleza (CE)
Shierre Hilário – Poços de Caldas (MG)
Thiago Vieira – Presidente Prudente (SP)
Tony Alves – Santos (SP)
Vini Sardi – São Paulo (SP)

Sobre a Confederação Brasileira de Skate: Nascida em 6 março de 1999, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) é a responsável pela regulamentação e desenvolvimento do skate no Brasil. A gestão da entidade está por trás do crescimento e do fortalecimento de uma modalidade que movimenta mais de R$ 1 bilhão anualmente no Brasil e que conta com mais de 8,5 milhões de praticantes no país. No alto rendimento, o skate tem se mostrado um dos mais vitoriosos esportes do Brasil, com três medalhas conquistas nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O Paraskate Campeonato Loterias CAIXA conta com patrocínio master das Loterias CAIXA e do Governo Federal e patrocínio da Ultrafarma. Realização da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), organização de Skatecorp e apoio do Corinthians. As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os patrocinadores oficiais dos eventos realizados e homologados pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Reportagem: Rafael Miramoto – Confederação Brasileira de Skate (CBSk)

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas