Os primeiros Raios da Tempestade – Bruno Bocayuva, estreia neste sábado no Instagram – Vejam os Vídeos !!!

Publicado por AdrenaNews 0

O jornalista e apresentador de programas de surf, Bruno Bocayuva, estreia neste sábado as 18:30 seu novo programa live no Instagram “Os primeiros Raios da Tempestade”.

O programa visa debater o processo evolutivo dos surfistas brasileiros no Circuito Mundial desde 1976 da época das extintas IPS e ASP. Se Atualmente os brasileiros dominam o Circuito Mundial da WSL.

Devemos muito aos nossos primeiros campeões que foram os desbravadores. Iniciando com Pepê Lopes que tornou-se o primeiro surfista brasileiro a vencer uma etapa do circuito mundial válido pela IPS (International of Professionals Surfers), o saudoso Waimea 5000, realizado no Arpoador em 1976 terminando entre os 18 melhores surfistas do mundo em 1976. Ele também foi sexto colocado no Pipe Masters do Havaí (o melhor brasileiro do ranking antes de Gabriel Medina). Pepê se sobressaia nas ondas grandes e tinha ótima colocação nos tubos em Pipeline.

Como não temos mais entre nós o nosso saudoso Pepê, este primeiro episódio terá no programa a entrevista com Daniel Friedmann, Campeão do Waimea 5000, realizado no Quebra Mar em 1977, vencendo justamente Pepê Lopes em uma final brazuca empolgante. Daniel assim como Pepê, foram integrantes da primeira geração de surfistas profissionais brasileiros. Surfista com estilo mais polido de sua geração, Daniel é shaper, empresario e diretor de eventos de surf.

Daniel Friedmann em ação. Foto: Arquivo Alma Surf

Nos próximos programas Bruno terá a companhia de outros Campeões: No Dia 09/05 será a vez de Fabio Gouveia, e na sequencia: 16/05 Teco Padaratz, 23/05 Ricardo Tatui, 30/05 Victor Ribas, 06/06 Neco Padaratz. Sempre aos Sábados as 18:30, imperdível !!!

VEJAM ABAIXO OS VÍDEOS COM PEPÊ LOPES:

Pepê Lopes no Programa do Jô Soares – Parte 1 e 2

Reportagem e Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72