Onda do Bem – Italo Ferreira e Silvana Lima, vencem evento beneficente noturno – Vejam os Vídeos.

Publicado por AdrenaNews 0

Os 15 dos melhores surfistas do Brasil e que também fazem parte da elite do surf mundial e as dez das maiores personalidades brasileiras que surfam, se reuniram para o Onda do Bem, evento beneficente nesta tarde e noite de sexta-feira.

Italo Ferreira foi o grande nome do evento. Foto: Reprodução

Um evento de surfe beneficente em uma noite maravilhosa nas boas ondas de Itamanbuca, Ubatuba, como parte do WSL Countdown. O atual campeão da WSL, Ítalo Ferreira, venceu no Surf Profissional e no Super Aéreos. “Só competi para ganhar os troféus”, disse brincando, Italo Ferreira. “Todo mundo fez um ótimo trabalho, e estou muito orgulhoso de ter feito a final com Jadson, Yago e Miguel. Eles me inspiram.”

Tiago da Cal Alves, Erica Prado, Chlóe Calmon e Lucas Vicente que fizeram parte da equipe de Italo Ferreira, comemorando a sua vitória. Foto: Instagram

Os participantes foram divididos em cinco times com temas coloridos e com nomes das etapas do tour mundial: Rio, Gold Coast, J-Bay, Teahupo’o e Pipe. O Team Rio, formado por Yago Dora, Adriano de Souza ( Anunciou que se aposentará do surf profissional após a temporada de 2021 do Tour Mundial) , Julia Duarte, Paulo Vilhena e Danni Suzuki, venceu o Oi Fibra Team Challenge após mostrar muito estilo e talento ao longo de suas baterias. “Foi muito difícil porque mal podíamos ver as séries no out-side chegarem”, disse o capitão da equipa vencedora, Yago Dora.

Todos participaram de uma variedade de desafios ao longo da noite, incluindo: Maior Aéreo, Surf Pro Masculino e Feminino, Celebridades Masculino e Feminino e o Desafio por Equipes. O ator e modelo Paulo Zulu e a surfista e apresentadora de TV, Érica Prado venceram na categoria Celebridades Masculino e Feminino. Já Silvana Lima venceu a bateria Pro Feminina.”Eu nunca surfei no escuro antes”, disse Lima. “Foi muito desafiador, mas não poderia estar mais feliz com meus resultados.”

Silvana Lima. Foto: Breno Dines

Doações Projeto Ondas:

Usando um QR Code embutido na transmissão, os telespectadores e internautas puderam fazer doações para o Projeto Ondas, que foi fundado em 2007 pelo ex-atleta do CT e bicampeão brasileiro de surfe, Jojó de Olivença. Sua missão é contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, utilizando o surf como instrumento de aprendizagem e inclusão social.

Onda do Bem Resultados:

Categoria Celebridades Feminino : Campeã Erica Prado (Assista aqui a bateria completa – watch full heat)

Categoria Celebridades Masculino : Campeão Paulo Zulu (Assista aqui a bateria completa – watch full heat)

Super Aéreos: Campeão Italo Ferreira (Assista aqui a bateria completa – watch full heat)

Oi Fibra Team Challenge: Equipe Vencedora Team Rio – Yago Dora, Adriano de Souza, Julia Duarte, Paulo Vilhena e Danni Suzuki (Assista aqui a bateria completa – watch full heat)

Feminino Pro  Campeã Silvana Lima (Assista aqui a bateria completa – watch full heat)

Masculino Pro Italo Ferreira (Assista aqui a bateria completa watch full heat) 

Apresentado pela Oi e com os patrocínios de Jeep, Havaianas e Red Bull, o ‘Onda do Bem’ acontecerá com rígidos protocolos de segurança, seguindo as práticas determinadas pela Organização Mundial da Saúde – OMS.

Oi aproveita campeonato noturno Onda do Bem para promover campanha “atletas de fibra”:

O patrocínio ao campeonato noturno Onda do Bem, uma parceria da Oi com a WSL e que aconteceu nesta sexta-feira à noite, teve o objetivo de reviver a emoção do surfe competitivo aliando impacto social com entretenimento. A partir do evento beneficente que contou com os atletas olímpicos Ítalo Ferreira e Silvana Lima e foi transmitido pelo SporTV, a Oi irá movimentar suas redes sociais com o novo conceito de comunicação “Atleta de Fibra”, que relaciona a performance dos atletas de surfe e skate aos atributos da Fibra da Oi.

Segundo Lívia Marquez, diretora de Comunicação e Mídia da Oi, os atletas são reconhecidos por características marcantes que conversam diretamente com o conceito da Oi Fibra. Para eles, desempenho de velocidade e estabilidade são critérios de pontuação durante as provas e são também os principais atributos da banda larga de altíssima velocidade da empresa.

Lívia Marquez. Foto: Divulgação

“Aproveitamos o Onda do Bem, campeonato digital que conectará milhares de fãs do esporte através das telas para apresentar nossa estratégia relacionando a performance dos atletas com a performance da nossa fibra . A busca por excelência e evolução constante é algo fundamental na nossa entrega. São momentos como esse que mostram como a internet deixou de ser invisível e passou a ser um bem necessário. Através da Oi Fibra podemos trabalhar melhor, nos comunicar e também nos divertir com o que mais gostamos”, diz Lívia Marquez.

Com a hashtag #atletasdefibra, a Oi deu início a uma série de posts em suas redes sociais, que exploram essa associação entre os surfistas e a Oi Fibra. A campanha online mostra que a fibra é sinônimo de força de vontade, firmeza de caráter, disposição para tomar decisões e enfrentar situações difíceis, conceitos que traduzem com perfeição as características dos atletas do surte patrocinados pela Oi. A campanha nas redes da Oi (@oi_oficial) vai trazer as frases “Fibra muda tudo”, “Aqui tem muita fibra”, “Sou de fibra” e “É de fibra”.

ASSISTAM OS VÍDEOS NOS PLAYERS ABAIXO:

Chamada para o Evento Surf Onda do Bem:

Assista na Integra em Português o Evento: Surf Onda do Bem:

O torneio fez parte da WSL Countdown, uma série de torneios regionais de pré-temporada nos EUA, Brasil, Austrália, França e Portugal, que trazem toda ação do surfe competitivo aos fãs do esporte durante o atual período restrito de viagens internacionais. Depois do Brasil, o WSL Countdown continua na Austrália e segue para Europa.

SOBRE A WSL – A World Surf League (WSL), criada em 1976, é a principal plataforma do surf e dos surfistas no mundo inteiro. A WSL está dedicada a mudar o mundo através do poder inspirador do surf, criando eventos, experiências e narrativas autênticas para inspirar a comunidade global a viver um lifestyle com dedicação, originalidade e entusiasmo. A World Surf League é uma organização global e sua sede principal é em Santa Monica, Estados Unidos, com escritórios regionais para a América do Norte, América Latina, Europa, África, Ásia, Australasia e Hawaii. A WSL tem uma profunda apreciação pela rica herança do surf, promovendo progressão, inovação e performance nos níveis mais altos do esporte. A WSL é composta por Circuitos e Eventos, celebrando os melhores surfistas do mundo em todas as modalidades, realizando anualmente mais de 180 campeonatos globais para coroar os campeões mundiais em todas as divisões; pela WSL WaveCO, onde a inovação encontra experiências inéditas; e pela WSL Studios, que oferece as melhores narrativas através das competições, lifestyle e conservação.

Mais informações sobre eventos regionais – incluindo o CS, QS, Big Wave, Longboard, Pro Junior – serão disponibilizadas nas páginas de eventos regionais no WorldSurfLeague.com.

Para mais informações, visite o worldsurfleague.com/2021

Reportagem:  Gabriel Gontijo – WSL e Adriana Castelo Branco – Oi

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72