Oi STU Qualifying Series Street 2020 – Atletas se preparam para começo da competição na sexta-feira de treinos.

Publicado por AdrenaNews 0

O primeiro dia do Oi STU Qualifying Series Street 2020, foi marcado pelo reencontro e muita manobra na pista. O evento, que vai até domingo, acontece sem público pela primeira vez.

Rayssa Leal em ação. Foto: Julio Detefon

Com cobertura completa e transmissão ao vivo pelos canais digitais do STU. A etapa está seguindo todas as recomendações estabelecidas na fase atual do Plano São Paulo e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) através do Protocolo STU Covid Free, desenvolvido pela equipe de coordenação médica da Plataforma STU.

Os atletas do masculino foram os na pista do Centro de Esportes Radicais. Entre uma manobra e outra, os skatistas aproveitaram para reencontrar parceiros de competição e rever amigos. Em função dos desdobramentos causados pela pandemia da Covid-19, esta é a única etapa de street realizada este ano e definirá os campeões de 2020. Mesmo sem a presença do público, os próprios colegas vibravam a cada manobra durante o dia de treino, que contou com nomes como Eduardo Neves, Fabio Sleiman, Pedro Victor, Leo Spanghero, Denis Silva e Luiz Neto, entre outros atletas do skate brasileiro.

Leo Spanghero em ação. Foto: Julio Detefon

Na parte da tarde as mulheres tomaram conta e se prepararam para a competição. Integrantes da Seleção Brasileira de Skate, Virgínia Torres, Gabriela Mazetto, Isabelly Ávila e Rayssa Leal são presenças confirmadas nesta etapa de street do Oi STU Qualifying Series.

Gabriela Mazetto em ação. Foto: Julio Detefon

“Estou feliz porque fazia quase um ano que não competia, agora que as coisas estão voltando é importante se proteger, tomar cuidado e seguir em frente. Para essa competição espero chegar na final e, se tudo der certo, pegar pódio”, planeja Gabi Mazetto.

Amanhã, a programação começa às 9h com treinos e, às 11h é a vez das eliminatórias masculinas. A programação completa está abaixo no fim do texto e o público poderá acompanhar todas as disputas ao vivo através do site oficial da Plataforma STU: https://www.skatetotalurbe.com.

Eduardo Neves em ação. Foto: Julio Detefon

Após os treinos desta sexta, os skatistas e os espectadores vão poder se divertir e relaxar antes das primeiras baterias deste sábado com o STU Festival, ação que acontece online ao vivo e poderá ser vista pelo site https://www.skatetotalurbe.com. A partir das 18h, o TNT Stage, apresentado pela TNT, vai receber a DJ Donna, do coletivo UH! Manas. Formado apenas por mulheres, o projeto surgiu durante a pandemia com o objetivo principal de ampliar as vozes femininas na discotecagem e ao mesmo tempo diminuir o risco de vulnerabilidade econômica e social para essas mulheres.

Além da música, a jornalista e apresentadora Lorena Calábria foi a responsável por abrir a roda de conversas do STU Talks em um bate-papo sobre música de rua e resistência, com a participação da atleta Dora Varella, a DJ Donna e a artista visual Mari Mats. Além de participar do debate, Mari encerrou o primeiro dia do festival se apresentando em um set como DJ. Da Zona Norte de São Paulo, a artista foi convidada para desenvolver a arte exclusiva do evento e assina conteúdos e ações digitais dentro do STU Festival. O público poderá ainda curtir a galeria virtual da artista no site oficial da plataforma STU.

Confira abaixo a programação:
*Programação sujeita a alterações

STU Festival:

SÁBADO (12/12):

18h30 – Papo Reto – Apresentação Lorena Calábria, convidada Larissa Luz
18h40 – Show Larissa Luz
19h40 – Papo Reto – Apresentação Lorena Calábria, convidada Dj Uh! Manas – Dj Mary G
19h50 – Dj Set: Uh! Manas- Dj Mary G
20h20 – Papo Reto – Apresentação Lorena Calábria, convidada Tássia Reis
20h30 – Show Tássia Reis
21h30 – Papo Reto – Apresentação Lorena Calábria, convidada Dj Uh! Manas – Dj Julia Weck
21h40 às 22h10 – Dj Set: Uh! Manas – Dj Julia Weck

Oi STU Qualifying Series Street 2020:

SÁBADO (12/12):

09h às 18h – Credenciamento
09h às 11h – Treinos Masculino (6 baterias/9 skaters – 20’ cada)
11h às 13h30 – Eliminatórias Masculino (6 baterias/9 skaters – 25’ cada)
13h30 às 14:10 – Treinos Feminino (2 baterias/8 skaters – 20’ cada)
14h10 às 15h50 – Eliminatórias Feminino (2 baterias/8 skaters – 50’ cada)

DOMINGO (13/12):

09h00 às 12h00 – Credenciamento
09h00 às 09h40 – Treinos Final Feminino (1 bateria/8 skaters)
09h40 às 11h40 – Treinos Semifinal Masculino (3 baterias/8 skaters – 40’ cada)
11h30 – Abertura Live – Oi Arena Digital
11h40 às 14h10 – Semifinal Masculino (3 baterias/8 skaters – 50’ cada)
14h10 às 15h – Final Feminino (1 bateria/8 skaters)
15h10 às 16h – Final Masculino (1 bateria/8 skaters)
16h20 às 17h – Cerimônia de premiação
17h às 18h – After Live Oi
18h – Fim da transmissão

Entre os protocolos de segurança, o STU Festival terá:

• Restrição Máxima (sem público)
• Testagem preventiva
• Uso de máscara e outros EPI’s obrigatório
• Sanitização do Ambiente
• Aferição de Temperatura
• Distanciamento Mínimo

Serviço:
Evento: STU Festival
Data: 11 a 12 de dezembro de 2020
Endereço: Centro de Esportes Radicais / Av. Pres. Castelo Branco, 5700 – Bom Retiro, São Paulo – SP

Patrocinado pela Oi, o STU Qualifying Series – Etapa São Paulo Street 2020 conta com o apoio da TNT Energy Drink, New Era, Drop Dead e EOM Brasil, além do apoio institucional da Prefeitura de São Paulo. O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) junto com a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Reportagem: Gabriela Murad – In Press

Edição: Edson Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72