Oi STU Open Rio – Sábado de definições na Barra da Tijuca dos finalistas no park masculino e no street feminino.

Publicado por AdrenaNews 0

Neste sábado foram definidos os finalistas do park masculino e do street feminino para o domingo decisivo do Oi STU Open Rio na Barra da Tijuca.

Rayssa Leal em ação. Foto: Divulgação – OI STU Open Rio

Neste domingo as finais estão previstas para ás 13h15 do park feminino, ás 14h25 do park masculino ás 15h45 do street masculino e ás 17h20 do street feminino.

A praça Duó, na Barra da Tijuca, foi palco de altas manobras ao longo do sábado, pelo Oi STU Open Rio. O dia foi dedicado às semifinais masculina de park e feminina de street. Pedro Barros, medalha de prata em Tóquio, garantiu a primeira vaga para a próxima etapa. Os irmãos Luiz Francisco e André Mariano, também conquistaram suas vagas na final e, pela primeira vez, irão disputar uma final lado a lado.

Pedro Barros em ação. Foto: Vinicius Branca – OI STU Open Rio

Pedro Barros, foi o primeiro colocado na semifinal com 82.33 pontos. “Eu completei a minha volta inteira e fiquei muito feliz. Não tinha conseguido fazer tudo ainda porque estava resfriado e não tinha andado muito. Estou bem satisfeito e agora é encarar a final”, afirmou o skatista

No Park, a alegria tomou conta dos irmãos Luiz Francisco e André Mariano, que sempre planejaram uma final juntos. “Eu senti uma grande diferença das minhas outras competições para essa. Eu não consegui completar os flips e nem os 540 e o Luizinho sempre falava para eu treinar que logo mais estaríamos juntos. E agora esse dia chegou, é amanhã”, comemora André.

André Mariano em ação. Foto: Vinicius Branca – OI STU Open Rio

Já para o irmão mais velho, o caçula é motivo de orgulho. “Estou muito feliz pela superação dele, feliz que ele confia em mim porque quando me perguntou o que deveria fazer, disse para seguir o coração dele. E o resultado veio”, explica Luizinho. O atleta se classificou em segundo lugar para a próxima fase e levantou o público com manobras como arrojadas e inovadoras.

Luiz Francisco e André Mariano. Foto: Divulgação – OI STU Open Rio

No street, Rayssa Leal, se classificou em primeiro lugar para a grande final. o dia foi das meninas brigarem por uma vaga na final. Rayssa Leal atraiu olhares curiosos e foi a primeira colocada nesta fase. Com 13.13 pontos, ela mostrou porque faturou a medalha de prata nas Olimpíadas. Back side smith, manobra bastante característica de suas voltas foi a abertura das linhas.

Pâmela Rosa, bicampeã mundial, classificada com 12.24 pontos, manteve suas linhas com manobras tradicionais, deixando as novidades para a final. “Hoje fiz minhas manobras tradicionais para sentir a pista e o calor da torcida. Tentei e acertei um Nose grind na borda, Front board e crooked. O importante era passar para a final. Tenho algumas manobras para soltar ainda. Vamos esperar até amanhã na final”, explica.

Pâmela Rosa em ação. Foto: Divulgação – OI STU Open Rio

Com uma torcida mais que especial, Gabi Mazetto se classificou em quinto lugar e comemorou ao lado da filha Lis, de quatro meses, que estava no colo do pai. “Não esperava acertar todas as manobras das minhas linhas então fiquei muito contente com isso. Queria ter acertado outras manobras, mas espero que amanhã consiga acertar”. A atleta também garantiu que tem manobras novas para a final, mas preferiu fazer surpresa.

Gabi Mazetto em ação. Foto: Divulgação – OI STU Open Rio

Serviço Oi STU Open Rio:

Local – Praça Duó, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Data: 1 a 5 de dezembro de 2021
Atenção: os horários podem sofrer alterações

Programação Neste Domingo, Dia 05 de Dezembro:

Street:

11h00 – Aquecimento Final Paraskate
11h30 – Final Paraskate

13h30 – Treinos Masculino – Finalistas
14h15 – Treinos Feminino – Finalistas

15h00 – Aquecimento Masculino
15h45 – Final Masculina

17h05 – Aquecimento Feminino
17h20 – Final Feminina

Classificados na Sexta-feira para a Final Street – Masculino:

Eduardo Neves 20.33
Lucas Rabelo 20.26
Vinicius Costa 20.22
Joao Lucas Alves 19.99
Victor Hugo 19.80
Julio Zanotti 18.28
Wilton Souza 17.99
Pablo Cavalari 17.68

Classificadas no Sábado para a Final Street – Feminino:

Rayssa Leal 13.33
Pâmela Rosa 12.24
Virgínia Fortes 10.31
Marina Gabriela 9.94
Gabi Mazetto 9.39
Ariadne Souza 8.22
Kemilly Suiara 6.87
Giovana Dias 6.76

Street. Foto: Pablo Vaz – Oi STU Open Rio

Programação Neste Domingo, Dia 05 de Dezembro:

Park:

11h00 – Treinos Feminino – Finalistas
11h55 – Treinos Masculino – Finalistas

12h40 – Aquecimento Feminino
13h15 – Final Feminina

14h10 – Aquecimento Masculino
14h25 – Final Masculina

Classificados no sábado para a Final Park – Masculino:

Pedro Barros – 82.33
Luiz Francisco Mariano – 81
Augusto Akio – 80
Gui Khury – 79.30
Pedro Quintas – 78
Mateus Hiroshi – 77
Kalani Konig – 75.23
André Vinicius Mariano – 74.53

Classificadas na sexta-feira para a Final Park – Feminino:

Dora Varella 51.97
Lilly Stoephasius 48.83
Yndiara Asp 46.23
Isadora Pacheco 44.67
Raicca Ventura 41.93
Victoria Bassi 40.17
Emily Antunes 39.17
Marina Brauner 38.17

Park. Foto: Vinicius Branca – OI STU Open Rio

Mais do que uma competição:

E como o Oi STU Open Rio é mais do que uma competição de skate, a quarta edição do evento ainda conta com um line up com artistas contemporâneos de destaque que irão se apresentar todos os dias após a competição. Bivolt, Tassia Reis, Febem, Ashira, Tasha&Tracie, DeadFish e BNegão são alguns nomes que prometem animar ainda mais o público. Em 2021, o comando das pistas é só das minas. Destaque para as Djs: Tamy, Diana Bouth, Priscila Dau e Pauly. A curadoria musical do evento é do DJ Tamenpi.

Como assistir:

O público que quiser acompanhar de perto cada movimento das principais estrelas da cena poderá solicitar seu ingresso gratuito na plataforma Sympla que está desde terça-feira, dia 23 de novembro no ar. Cada ingresso é individual e válido para apenas um dia. Pais podem retirar até dois ingressos para crianças menores de 12 anos. Mas para aqueles que, mesmo à distância, não querem perder a competição, a Plataforma STU fechou uma parceria inédita com o TikTok, plataforma global de entretenimento, que será responsável pela cobertura completa de todos os dias do evento. Além das manobras com narração e comentários exclusivos, os fãs da cultura urbana ainda poderão se divertir com os shows ao final de cada dia de disputa.

Sobre BV: O Banco BV entrou no esporte brasileiro em 2018 com o apoio a atletas renomados, entre eles Bob Burnquinst. Foi com este ícone do esporte mundial que o banco começou sua relação com o skate, com a reforma de pistas públicas pelo país. Depois, o banco apoiou o principal circuito profissional de skate do Brasil, o STU Qualifying Series, em 2019, e foi patrocinador dos campeonatos mundiais de skate Street e Park, realizados em São Paulo, também em 2019. Além disso, patrocina os atletas de alto rendimento Kelvin Hoefler, Pâmela Rosa, Yndiara Asp e Murilo Peres. Agora, o banco dá mais um passo com o patrocínio máster do STU, principal plataforma esportiva e comportamental especializada em skate do mundo. O patrocínio será feito com recursos próprios e o banco pretende se conectar ainda mais com o público jovem, que já usa a conta digital BV. Dessa forma, o banco diversifica suas linhas de negócio e contribui para a popularização e profissionalização do skate.

Sobre o TikTok: O TikTok é o destino líder para vídeos curtos em dispositivos móveis. Nossa missão é inspirar criatividade e trazer alegria. O TikTok possui escritórios globais, incluindo Los Angeles, Nova York, Londres, Paris, São Paulo, Berlim, Dubai, Mumbai, Cingapura, Jacarta, Seul e Tóquio.

Sobre a Plataforma STU: A plataforma STU conecta e potencializa os movimentos do skate nacional. Além de promover algumas das principais competições do Brasil e do mundo, criamos e distribuímos conteúdos que valorizam a cena urbana nacional, com impacto positivo por todo o Brasil através de ações de inclusão social e construção, ampliação e reformas de pistas de skate.

Para outras informações:

https://www.skatetotalurbe.com.br/

https://www.instagram.com/skatetotalurbe/  

O Oi STU Open Rio chega fortalecido à sua quarta edição pela parceria com o Banco BV na apresentação do evento, uma marca que tem investido muito no potencial do skate. Além disso, a Oi, parceira do evento já em outras edições, segue com a assinatura de naming right e o evento tem ainda o patrocínio da TNT Energy Drink, apoio institucional da Riotur e da Prefeitura do Rio, além do apoio da New Era e Dropdead. O Oi STU Open Rio  é viabilizado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Já o TikTok, plataforma de comunicação virtual, assina como media partner oficial.

Reportagem: Gabriela Murad – InPress / Porter Novelli

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72