mag72

Oi STU Open 2019 – Será na Praça Duó, Rio de Janeiro, de 11 a 17 de novembro.

Publicado por AdrenaNews 72 views0

Já começou a contagem regressiva para O Oi STU Open 2019, que promete fortes emoções na remodelada pista de Street e na nova pista de Park, da Praça Duó, no Rio de Janeiro, de 11 a 17 de novembro.

O evento foi realizado com sucesso em 2018. Foto: Pablo Vaz / Oi STU Open

O maior evento de skate da América Latina contará com toda seleção brasileira de skate 2019, além de importantes nomes do cenário nacional e grandes atletas estrangeiros, nas modalidades Park e Street. No Park, Murilo Peres, Isadora Pacheco, Pedro Quintas, Pedro Barros, Luizinho Mariano, Dora Varella e Sky Brown, estarão em ação. No Street, Leticia Bufoni, Kelvin Hoefler, Pâmela Rosa e Rayssa Leal, também estarão competindo.

Rayssa Leal em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

A Praça Duó conta com uma nova pista de Park, inaugurada no ano passado. A obra foi viabilizada através da parceria público-privada entre a Rio de Negócios, a Oi, a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, e a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, através da Subsecretaria de Eventos e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Murilo Peres em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

O projeto do novo Duó Superpark foi concebido e executado pela Rio Ramp Design, escritório de arquitetura especializado em construções de pistas de skate. Grandes nomes do skate nacional, como Bob Burnquist, Pedro Barros e Nilo Peçanha também contribuíram para o projeto executivo da pista.

Kelvin Hoefler em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

Como em todas as etapas do STU Qualifying Series, o Oi STU Open não se resume somente a uma competição esportiva. Simultaneamente às disputas, o STU Music promoverá um grande festival de música urbana. Na Oi STU House, hub de conexão e interação do público com o universo do skate e cultura urbana, haverá oficina de silk, desenho, grafite etc.

Dora Varella em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

Teremos também a STU Gallery, com uma exposição inédita; a STU Store trará a moda trabalhada nos eventos como conteúdo; o STU Hangout não vai deixar ninguém com fome, com um complexo gastronômico e de lazer, com as mais diversas opções de comidas e bebidas que fazem sucesso no cotidiano do skate e da cultura urbana, estará à disposição do público.

Pâmela Rosa em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

Apresentado pela Oi, que assina o naming rights do evento, o Oi STU OPEN é viabilizado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro. Conta com o apoio da Vans, da TNT Energy Drink. O evento também possui o apoio institucional do Comitê Olímpico do Brasil (COB), da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e da Riotur. A idealização e realização são da Rio de Negócios em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Reportagem: Edson Andrade

Edição: Edson Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72