Oi Rio Pro apresentado por Corona – Domingo de Day Off, mas com muitas ativações dos patrocinadores.

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Será mais um dia de folga para os competidores neste domingo pelo Oi Rio Pro Apresentado por Corona. Com ventos sudoeste fortes e mar storm, somente teremos muitas ativações nas areias em Itaúna. As previsões, indicam melhores condições na segunda e terça-feira, com ondas de bom tamanho, porém com ventos moderados a fracos.

Saquarema, Rio de Janeiro. Foto: Thiago Diz – World Surf League

O “Sponsor Village” está “ON” e fica aberta para o público aproveitar as várias ativações dos patrocinadores da etapa brasileira do World Surf League (WSL) Championship Tour.

Sponsor Village, Saquarema. Foto: Thiago Diz – World Surf League

TRANSMISSÃO AO VIVO: Oi Rio Pro apresentado pela Corona em Saquarema, terá a primeira chamada segunda-feira às 7h15. O evento está sendo transmitido ao vivo pelo WorldSurfLeague.com, pelo WSL app, pelo YouTube da WSL, Globoplay e SporTV.

Para os fãs do Brasil, a transmissão pelo YouTube é interrompida quando começarem as quartas de final e continuam apenas pelo canal SporTV e WorldSurfLeague.com

Telão de alta resolução instalado na praia de Itaúna. Foto: Adonai Gonçalves

O dia amanheceu com ondas maiores e ventos onshore na Praia de Itaúna, Saquarema. A próxima chamada será segunda-feira, às 7h15, para um possível início às 7h35. “Vamos estar de folga hoje”, disse Jessi Miley-Dyer, vice-presidente sênior de da WSL. “As ondas diminuíram um pouco, mas o mais importante é que ficará um vento maral o dia todo. Amanhã há potencial para retornarmos, mas ainda haverá esse vento maral, que prejudica a formação das ondas, então vamos amanhã analisar e levar em consideração estas condições.”

Vista aérea, Saquarema, Rio de Janeiro. Foto: Thiago Diz – World Surf League

Alguns exemplos de ativações que estarão presentes no Oi Rio Pro apresentado por Corona:

Oi: Mesmo antes do início da etapa, a Oi já estava nas águas. Por meio de uma câmera especial, que grava em 360º, a Oi produziu imagens exclusivas, captadas por um surfista deslizando nas ondas de Itaúna. As cenas serão usadas em uma das experiências preparadas para a interação do público presente e demonstrar as vantagens e a velocidade do principal produto da companhia, a Oi Fibra. No espaço da Oi na arena, será possível, em cima de uma prancha e usando óculos de Realidade Aumentada, vivenciar uma experiência única do surfe.

Estande da Oi em Saquarema. Foto: Adonai Gonçalves

Corona: A marca terá uma ativação de conscientização e sustentabilidade. Será alocado um globo terrestre feito de lixo plástico com 4m2, com duas placas de madeira fixadas em lados opostos expondo o logo Corona. Ao lado do planeta, terá um totem com frase de impacto sobre um mundo sem plástico.

Globo Terrestre da Corona em Saquarema. Foto: Adonai Gonçalves

Havaianas: O estande interativo terá a primeira ‘Loja Surfável’ do Brasil, que utiliza a tecnologia Dry Wave para proporcionar uma experiência única em uma piscina de bolinhas que replica o balanço do mar sobre boias no formato das Havaianas. A ação será registrada em conteúdos instantâneos em formato de GIFs, que serão disponibilizados para download e poderão ser compartilhados no TikTok ou Instagram. Haverá empréstimo de guarda-sóis. Quem passar pelo espaço também poderá descartar suas sandálias antigas na urna do projeto ReCICLO, programa de logística reversa e reciclagem de Havaianas.

Estande da Havaianas em Saquarema. Foto: Adonai Gonçalves

Banco do Brasil: Patrocinadora do surfe e do skate, modalidades que estrearam nos Jogos Olímpicos de Tokyo, o BB levará uma pista de skate mecânica com sistema que imita as ondas do mar, fazendo uma extensão da praia para o asfalto e conectando os dois esportes (Instagram @drywave01). A cenografia conta histórias por meio de painéis do artista Tom Veiga, sobre skate e surfe, e haverá empréstimo de skates infantis e de tamanho padrão, assim como capacetes, cotoveleiras e joelheiras. O público poderá acompanhar as baterias de uma miniarquibancada com almofadas. Na área Vip, será alocado uma vending machine com brindes para os clientes do banco e brindes genéricos para público. O espaço contará com um DJ nos intervalos das baterias e para os dias off.

Estande da Banco do Brasil em Saquarema. Foto: Adonai Gonçalves

Australian Gold: Nativa das praias, a marca levará ao público proteção solar e conforto para uma experiência “Feeling Good”. No térreo, um balcão para exposição e venda da linha de produtos, além de uma roleta de gamefication para distribuição de brindes. Haverá, ainda, um lounge exclusivo, chuveiros em formato de prancha e um rooftop com ambientação e câmera slow motion para produção de conteúdo.

Estande da Australian Gold em Saquarema. Foto: Adonai Gonçalves

OAKBERRY: A rede de fast-food saudável com foco no açaí, presente em mais de 26 países, estará na etapa brasileira pela primeira vez. A marca vai disponibilizar nas areias da praia de Itaúna, um espaço totalmente tropical e sustentável. Em parceria com a Fuplastic o contêiner do evento foi produzido com cerca de 1.600 tijolos fubox ressignificando mais de 7 mil baldes de açaí da marca. O espaço ainda contará com elementos naturais como coqueiro e o papagaio, principal item do logotipo da OAKBERRY, e estará também nas áreas VIP e dos atletas.

Estande da OAKBERRY em Saquarema. Foto: Adonai Gonçalves

BFGoodrich: O estande faz alusão às tradicionais garagens americanas com uma pegada de esportes e aventura e trará a conexão dos pilares da empresa e da WSL, respectivamente performance e lifestyle. Será disponibilizada uma máquina para recarga de celulares e tablets. Paralelamente, pranchas produzidas por Rico de Souza, um dos pioneiros da modalidade no país, serão customizadas ao vivo pelo artista local de Saquarema Avnil Do Art e depois sorteadas. O espaço, também, contará com a presença dos influenciadores da Família Surf Dog (perfil dos tutores Ivan e Cami) dos cães Bali, Cacau, Keka e Bono (labrador pentacampeão mundial de surfe).

Estande da BFGoodrich em Saquarema. Foto: Adonai Gonçalves

Beach Gourmet: O Beach Gourmet terá uma ampla área de 25 x 15 metros, localizada na entrada principal da estrutura do evento, com restaurantes representando a culinária de países onde estão sendo realizadas etapas do CT: Austrália, Portugal, Havaí, Estados Unidos, Indonésia e Taiti. A capacidade de atendimento é de 300 pessoas simultaneamente e o funcionamento será das 11 até às 22 horas.

Espaço Beach Gourmet para os visitantes. Foto: Adonai Gonçalves

O Beach Gourmet está sob a responsabilidade da produtora de eventos Yellow Stripe em parceria com a ‘7 Gastronomia’, do Chef Alex Atala e Sapore, maior empresa de alimentação coletiva do Brasil. Os pratos serão previamente preparados utilizando da técnica de sous vide (cocção dos alimentos a vácuo) e servidos ao público com o mínimo de manipulação e grau máximo de segurança alimentar. Uma equipe de 30 colaboradores estará presente durante o evento.

WSL Store: No Oi Rio Pro Apresentado por Corona, os fãs poderão, ainda, adquirir produtos oficiais da loja WSL Store. São aproximadamente 50 itens, entre camisetas, lycras de competição, sweat shorts, moletons, bonés, toalhas, bolsas, lanyards e copos. As coleções de moda são de verão e de inverno. A WSL Store engloba os três pilares da WSL, estilo de vida, igualdade e sustentabilidade e tem parcerias com marcas de renome do surfwear, como Oakley, Rip Curl e Hang Loose, além da New Era. A Loja ocupará 40 m2 da sede do evento e funcionará das 7 às 20 horas.

OITAVAS DE FINAL: O Brasil ficou com oito surfistas nas oitavas de final do Oi Rio Pro apresentado por Corona. Na primeira bateria, Mateus Herdy vai reeditar a semifinal da etapa do México no ano passado que ele perdeu para o australiano Jack Robinson. Depois, vêm dois duelos 100% brasileiros, do nota 10 Caio Ibelli com Samuel Pupo e do campeão olímpico, Italo Ferreira, com Michael Rodrigues. Na quarta bateria, Miguel Pupo enfrenta o californiano Nat Young.

Caio Ibelli em ação. Foto: Daniel Smorigo – World Surf League

Na quinta bateria teremos, Filipe Toledo com a lycra amarela de número 1 da WSL, contra o peruano Miguel Tudela. Filipe, somente perdeu uma bateria em Saquarema, em 2017, com três títulos de campeão nos 5 anos de história do Oi Rio Pro. Ele ganhou a primeira edição no Postinho da Barra da Tijuca e foi bicampeão nas duas últimas em Saquarema, em 2018 e 2019. Depois do líder do ranking, o último brasileiro a competir será Yago Dora, disputando a penúltima vaga para as quartas de final com o australiano Ethan Ewing.

Filipe Toledo em ação. Foto: Daniel Smorigo – World Surf League

FEMININO: A primeira semifinal será entre a vice-líder do ranking, Johanne Defay, e Gabriela Bryan. Carissa Moore e Tatiana Weston-Webb, vão disputar a segunda vaga para a grande final do Oi Rio Pro apresentado por Corona em Saquarema.

Tatiana Weston-Webb em ação. Foto: Daniel Smorigo – World Surf League

OI RIO PRO APRESENTADO POR CORONA EM SAQUAREMA:

BATERIAS DA PRÓXIMA CHAMADA:

OITAVAS DE FINAL – 9.o lugar com US$ 13.500 e 3.320 pontos:

1.a: Jack Robinson (AUS) x Mateus Herdy (BRA)
2.a: Caio Ibelli (BRA) x Samuel Pupo (BRA)
3.a: Italo Ferreira (BRA) x Michael Rodrigues (BRA)
4.a: Miguel Pupo (BRA) x Nat Young (EUA)
5.a: Filipe Toledo (BRA) x Miguel Tudela (PER)
6.a: Connor O`Leary (AUS) x Matthew McGillivray (AFR)
7.a: Ethan Ewing (AUS) x Yago Dora (BRA)
8.a: Callum Robson (AUS) x Jackson Baker (AUS)

SEMIFINAIS – 3.o lugar com US$ 40.000 e 6.085 pontos:

1.a: Johanne Defay (FRA) x Gabriela Bryan (HAV)
2.a: Carissa Moore (HAV) x Tatiana Weston-Webb (BRA)

RESULTADOS DA SEXTA-FEIRA NA PRAIA DE ITAÚNA:

SEGUNDA FASE – 9.o lugar com 2.610 pontos e US$ 13.500:

1.a: Carissa Moore (HAV) 8,50 x 8,33 Sol Aguirre (PER)
2.a: Isabella Nichols (AUS) 11,16 x 10,70 Stephanie Gilmore (AUS)
3.a: Johanne Defay (FRA) 8,90 x 7,10 Courtney Conlogue (EUA)
4.a: Lakey Peterson (EUA) 11,33 x 5,80 Brisa Hennessy (CRI)

SEGUNDA FASE – 17.o lugar com 1.330 pontos e US$ 12.125:

1.a: Miguel Tudela (PER) 14,30 x 12,60 Griffin Colapinto (EUA)
2.a: Caio Ibelli (BRA) 14,43 x 8,83 Jadson André (BRA)
3.a: Mateus Herdy (BRA) 16,00 x 12,90 Kanoa Igarashi (JPN)
4.a: Nat Young (EUA) 12,00 x 10,17 Jordy Smith (AFR)
5.a: Ethan Ewing (AUS) 13,67 x 13,57 João Chianca (BRA)
6.a: Samuel Pupo (BRA) 11,00 x 6,27 Kolohe Andino (EUA)
7.a: Callum Robson (AUS) 15,57 x 10,37 Gabriel Medina (BRA)
8.a: Matthew McGillivray (AFR) 11,40 x 10,53 Jake Marshall (EUA)

QUARTAS DE FINAL – 5.o lugar com US$ 20.000 e 4.745 pontos:

1.a: Johanne Defay (FRA) 9,43 x 8,10 Sally Fitzgibbons (AUS)
2.a: Gabriela Bryan (HAV) 8,94 x 8,33 Lakey Peterson (EUA)
3.a: Carissa Moore (HAV) 12,47 x 10,50 Caroline Marks (EUA)
4.a: Tatiana Weston-Webb (BRA) 11,40 x 4,50 Isabella Nichols (AUS)

Covid-19: A saúde e segurança dos atletas, staff e da comunidade local, são de extrema importância para a World Surf League, que trabalha em estreita colaboração com as autoridades de saúde locais, para implementar um robusto protocolo de segurança para todos, em relação ao Covid-19.

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE: Estabelecida em 1976, a World Surf League (WSL) é a casa do melhor surf do mundo. Uma empresa global de esportes, mídia e entretenimento, a WSL supervisiona circuitos e competições internacionais, tem uma divisão de estúdios de mídia que cria mais de 500 horas de conteúdo ao vivo e sob demanda, por meio da afiliada WaveCo, empresa que criou a melhor onda artificial de alto desempenho do mundo.

Com sede em Santa Monica, Califórnia, a WSL possui escritórios regionais na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e EMEA. A WSL coroa anualmente os campeões mundiais de surf profissional masculino e feminino. A divisão global de Circuitos supervisiona e opera mais de 180 competições globais a cada ano do Championship Tour e dos níveis de desenvolvimento, como o Challenger Series, Qualifying Series e Junior Series, bem como os circuitos de Longboard e Big Wave.

Lançado em 2019, o WSL Studios é um produtor independente de projetos de televisão sem roteiros, incluindo documentários e séries, que fornecem acesso sem precedentes a atletas, eventos e locais globalmente. Os eventos e o conteúdo da WSL, são distribuídos na televisão linear para mais de 743 milhões de lares no mundo inteiro e em plataformas de mídia digital e social, incluindo o www.worldsurfleague.com A afiliada WaveCo inclui as instalações do Surf Ranch Lemoore e a utilização e licenciamento do Kelly Slater Wave System. A WSL é dedicada a mudar o mundo por meio do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e histórias autênticas, afim de motivar a sempre crescente comunidade global para viver com propósito, originalidade e entusiasmo.

Mais informações sobre o surfe mundial no www.worldsurfleague.com e notícias em português no www.wsllatinamerica.com

O Oi Rio Pro Apresentado pela Corona tem os patrocínios da Oi, Corona, Havaianas, Oakley, Hydro Flask, Expedia, Banco do Brasil, BB Asset Management, Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Rio de Janeiro, Prefeitura de Saquarema, Enel, TikTok, 51 Ice, Localiza, Oakberry, Australian Gold, Pura Vida, NewOn (Grupo Prevent Senior), UniCesumar, BFGoodrich e EY.

Reportagem: João Carvalho – World Surf League (WSL)

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

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