Oi Rio Pro apresentado por Corona – Diversas ativações dos patrocinadores para o público em Saquarema.

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Um grande evento, com recorde de patrocinadores na maior estrutura já montada em uma etapa brasileira do WSL Championship Tour, está pronta para receber a partir desta quinta-feira os atletas e o público para o Oi Rio Pro apresentado por Corona.

Vista aérea das estruturas instaladas na Praia de Itaúna, Saquarema. Foto: Valter Herzmann/ WSL

A partir desta quinta-feira, a Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), será invadida pelos apaixonados pelo surfe e uma arena de 3200m² de área construída reunirá 22 marcas patrocinadoras, cujas ativações prometem agitar e entreter quem for prestigiar a 8ª etapa do mundial.

Várias ações e ativações: A organização promete um retorno marcante para a “Capital Brasileira do Surfe”, onde a competição, devido à pandemia, não é realizada há dois anos. Além das performances dos atletas na água, os visitantes poderão usufruir de várias atrações irresistíveis. A janela para realização da etapa acontece entre 23 e 30 de junho. Para este período, uma programação recheada de ações e ativações vão integrar as marcas à comunidade brasileira do surfe com muita interatividade, arte e atividades criativas.

Portal de Entrada para a maior estrutura montada em Saquarema. Foto: Adonai Gonçalves

Alguns exemplos de ativações que estarão presentes no Oi Rio Pro apresentado por Corona:

Oi: Mesmo antes do início da etapa, a Oi já estava nas águas. Por meio de uma câmera especial, que grava em 360º, a Oi produziu imagens exclusivas, captadas por um surfista deslizando nas ondas de Itaúna. As cenas serão usadas em uma das experiências preparadas para a interação do público presente e demonstrar as vantagens e a velocidade do principal produto da companhia, a Oi Fibra. No espaço da Oi na arena, será possível, em cima de uma prancha e usando óculos de Realidade Aumentada, vivenciar uma experiência única do surfe.

Estande da Oi em Saquarema. Foto: Adonai Gonçalves

A Oi mais uma vez é patrocinadora da etapa Brasil do Circuito Mundial. Durante todo o evento, a Oi levará seus serviços e a sua marca aos milhares de fãs que acompanharão a competição. O público do evento também vai poder acompanhar no estande da Oi a customização da prancha do vencedor das categorias feminina e masculina, duas obras de arte exclusivas produzidas ao vivo durante o Oi Rio Pro. O “troféu” da categoria feminina será criado pela ilustradora, diretora de arte e designer Caró Lago. Na masculina, a criação ficará por conta do grafiteiro, designer e cenógrafo André Kajaman.

Estaremos presentes nas areias da Praia de Itaúna promovendo diversas ativações, oferendo serviços de conectividade de alta performance para os torcedores e para a transmissão do Oi Rio Pro e usando o conceito ‘nossa torcida de fibra muda tudo’. Sabemos que a torcida é um asset proprietário e diferenciador do evento. Ela é reconhecida não apenas pelos atletas, mas também por toda a mídia, já que Saquarema se transforma no Maracanã do surfe.”, explica Livia Marquez, diretora de Marca da Oi.

Corona: A marca terá uma ativação de conscientização e sustentabilidade. Será alocado um globo terrestre feito de lixo plástico com 4m2, com duas placas de madeira fixadas em lados opostos expondo o logo Corona. Ao lado do planeta, terá um totem com frase de impacto sobre um mundo sem plástico.

Globo Terrestre da Corona em Saquarema. Foto: Adonai Gonçalves

Havaianas: O estande interativo terá a primeira ‘Loja Surfável’ do Brasil, que utiliza a tecnologia Dry Wave para proporcionar uma experiência única em uma piscina de bolinhas que replica o balanço do mar sobre boias no formato das Havaianas. A ação será registrada em conteúdos instantâneos em formato de GIFs, que serão disponibilizados para download e poderão ser compartilhados no TikTok ou Instagram. Haverá empréstimo de guarda-sóis. Quem passar pelo espaço também poderá descartar suas sandálias antigas na urna do projeto ReCICLO, programa de logística reversa e reciclagem de Havaianas.

Estande da Havaianas em Saquarema. Foto: Adonai Gonçalves

Banco do Brasil: Patrocinadora do surfe e do skate, modalidades que estrearam nos Jogos Olímpicos de Tokyo, o BB levará uma pista de skate mecânica com sistema que imita as ondas do mar, fazendo uma extensão da praia para o asfalto e conectando os dois esportes (Instagram @drywave01). A cenografia conta histórias por meio de painéis do artista Tom Veiga, sobre skate e surfe, e haverá empréstimo de skates infantis e de tamanho padrão, assim como capacetes, cotoveleiras e joelheiras. O público poderá acompanhar as baterias de uma miniarquibancada com almofadas. Na área Vip, será alocado uma vending machine com brindes para os clientes do banco e brindes genéricos para público. O espaço contará com um DJ nos intervalos das baterias e para os dias off.

Estande da Banco do Brasil em Saquarema. Foto: Adonai Gonçalves

51 Ice: “Ai se fosse um surfstar – Um dia de astro da WSL com a 51 Ice” oferecerá ao público a experiência de conectar o lifestyle da marca com o universo do surfe. Os participantes serão entrevistados como os atletas da WSL e terão de improvisar uma resposta de até 1 minuto, que será gravada e disponibilizada aos usuários, permitindo o compartilhamento nas redes sociais. Depois concorrerão a prêmios exclusivos, entre eles a oportunidade de desfrutar do Mirante 51 Ice, um lounge no rooftop com guarda-sol, cadeiras, torre para recarga de celulares, com vista exclusiva e degustação dos seus produtos. Na área externa haverá pranchas formando um ambiente instagramável, sendo que cada prancha remete a uma das cinco novas latas 51 Ice.

Estande da 51 Ice em Saquarema. Foto: Adonai Gonçalves

51 Ice Lounge: Estilosa e extremamente confortável, a área – de 500m² (25 x 20 metros), com capacidade também para 300 pessoas por dia. A experiência inclui espaço e atendimento exclusivos, serviço de catering premium, open bar – inclusive com grande variedade de produtos RTD (Ready to Drink) da 51 Ice e drinks com Cachaça 51 -, VIP Tour pela estrutura do evento, sorteio de lycra dos atletas autografada, área em posição privilegiada junto ao pódio para a cerimônia de premiação, possibilidade de foto com troféu dos campeões e fila preferencial para sessão de autógrafos. O 51 Ice Lounge ficará posicionado ao lado da casa de vidro dos atletas, permitindo aos fãs assistir desde o aquecimento e a preparação até os momentos pós-bateria.

Estrutura 51 Ice Lounge em Saquarema. Foto: Adonai Gonçalves

O espaço oferecerá, ainda, visão privilegiada da competição, com um palanque acima da areia. Se preferirem assistir à competição da praia, os visitantes poderão, também, ficar em espaço exclusivo na areia. Para completar, amplas telas de smart TV permitirão aos participantes VIPs acompanharem de perto as manobras dos atletas e desafios nas ondas, assim como as notas dos juízes em cada bateria. O funcionamento do Lounge será em todos os dias de competição ‘on’.

Australian Gold: Nativa das praias, a marca levará ao público proteção solar e conforto para uma experiência “Feeling Good”. No térreo, um balcão para exposição e venda da linha de produtos, além de uma roleta de gamefication para distribuição de brindes. Haverá, ainda, um lounge exclusivo, chuveiros em formato de prancha e um rooftop com ambientação e câmera slow motion para produção de conteúdo.

Estande da Australian Gold em Saquarema. Foto: Adonai Gonçalves

OAKBERRY : A rede de fast-food saudável com foco no açaí, presente em mais de 26 países, estará na etapa brasileira pela primeira vez. A marca vai disponibilizar nas areias da praia de Itaúna, um espaço totalmente tropical e sustentável. Em parceria com a Fuplastic o contêiner do evento foi produzido com cerca de 1.600 tijolos fubox ressignificando mais de 7 mil baldes de açaí da marca. O espaço ainda contará com elementos naturais como coqueiro e o papagaio, principal item do logotipo da OAKBERRY, e estará também nas áreas VIP e dos atletas.

Estande da OAKBERRY em Saquarema. Foto: Adonai Gonçalves

Localiza: A aposta da marca será na sustentabilidade. A Localiza levará à comunidade do surfe o carro elétrico disponível na nova frota da locadora. O estande será decorado com cenografia de surfe com pôster e uma prancha customizada. Os visitantes poderão, ainda, personalizar suas pranchas com trabalhos de artistas, especialmente selecionados pela companhia.

Estande da Localiza em Saquarema. Foto: Adonai Gonçalves

BFGoodrich: O estande faz alusão às tradicionais garagens americanas com uma pegada de esportes e aventura e trará a conexão dos pilares da empresa e da WSL, respectivamente performance e lifestyle. Será disponibilizada uma máquina para recarga de celulares e tablets. Paralelamente, pranchas produzidas por Rico de Souza, um dos pioneiros da modalidade no país, serão customizadas ao vivo pelo artista local de Saquarema Avnil Do Art e depois sorteadas. O espaço, também, contará com a presença dos influenciadores da Família Surf Dog (perfil dos tutores Ivan e Cami) dos cães Bali, Cacau, Keka e Bono (labrador pentacampeão mundial de surfe).

Estande da BFGoodrich em Saquarema. Foto: Adonai Gonçalves

Beach Gourmet: O Beach Gourmet terá uma ampla área de 25 x 15 metros, localizada na entrada principal da estrutura do evento, com restaurantes representando a culinária de países onde estão sendo realizadas etapas do CT: Austrália, Portugal, Havaí, Estados Unidos, Indonésia e Taiti. A capacidade de atendimento é de 300 pessoas simultaneamente e o funcionamento será das 11 até às 22 horas.

Espaço Beach Gourmet para os visitantes. Foto: Adonai Gonçalves

O Beach Gourmet está sob a responsabilidade da produtora de eventos Yellow Stripe em parceria com a ‘7 Gastronomia’, do Chef Alex Atala e Sapore, maior empresa de alimentação coletiva do Brasil. Os pratos serão previamente preparados utilizando da técnica de sous vide (cocção dos alimentos a vácuo) e servidos ao público com o mínimo de manipulação e grau máximo de segurança alimentar. Uma equipe de 30 colaboradores estará presente durante o evento.

O Red Bull Athlete Zone: Uma área dos atletas com dois andares; e o Athlete Guest (10m x 5m), espaço para os familiares e amigos dos atletas. Fazem parte da estrutura, também, as áreas do pódio, da imprensa, técnica, da estação hidráulica, entre outras. E a montagem inclui banheiros em containers.

Espaço da Red Bull para os atletas e seus convidados. Foto: Adonai Gonçalves

Oakley: A Oakley está preparando várias surpresas para os visitantes de seus stands com sorteios e outras ações.

Estande da Oakley em Saquarema. Foto: Adonai Gonçalves

WSL Store: No Oi Rio Pro Apresentado por Corona, os fãs poderão, ainda, adquirir produtos oficiais da loja WSL Store. São aproximadamente 50 itens, entre camisetas, lycras de competição, sweat shorts, moletons, bonés, toalhas, bolsas, lanyards e copos. As coleções de moda são de verão e de inverno. A WSL Store engloba os três pilares da WSL, estilo de vida, igualdade e sustentabilidade e tem parcerias com marcas de renome do surfwear, como Oakley, Rip Curl e Hang Loose, além da New Era. A Loja ocupará 40 m2 da sede do evento e funcionará das 7 às 20 horas.

“A equipe da WSL está empenhada ao máximo para que esse seja o maior, mais emocionante e completo Oi Rio Pro já realizado. E isso está sendo possível, sobretudo, pelas fortes marcas parceiras que estão ao nosso lado nessa empreitada. Sabemos que essa é uma etapa com recorde de público e queremos que os visitantes tenham momentos incríveis, que fiquem na memória. E que essa alegria seja transmitida, também, aos que assistirem as competições ao vivo”, 

Ivan Martinho, Adonai Gonçalves e Xandi Fontes. Foto: Divulgação

“Estamos trabalhando desde 2020 para que esse seja, mais uma vez, um evento marcante no Brasil. Todos nos empenhamos demais para entregar uma das melhores etapas do tour desta temporada. É muito gratificante atingir nosso recorde de patrocinadores que prepararam um espaço com ativações muito criativas e especiais, que conectam as marcas com o surfe, seu lifestyle e sustentabilidade”, afirma Ivan Martinho, CEO da WSL Latin America. A última etapa realizada no país foi em 2019 e vencida pelo paulista Filipe Toledo, recebeu um público de aproximadamente 40 mil pessoas por dia.

TikTok: Terá um espaço dedicado a criação de conteúdos sobre o surfe. Na área externa do estande, atletas e espectadores poderão desfrutar de uma infraestrutura com cadeiras, cangas, redes e boias. A plataforma estreia ainda o #TikToknaAreia, programa dividido em quatro núcleos (Estúdio, Areia, Acesso e Backstage), e que fará a cobertura de tudo o que acontece na etapa brasileira do mundial com entrevistas com os atletas, resultados das baterias, conteúdos de parceiros e uma mesa redonda com análise dos rounds e dos desempenhos de cada surfista.

Preocupação com o meio ambiente: A preocupação da WSL com o meio ambiente e as ações para a sua preservação estarão presentes no Oi Rio Pro apresentado por Corona. Será instalada uma usina de separação de resíduos, educação ambiental para as escolas e haverá o plantio de mudas de exemplares de vegetação nativa da região de Saquarema.

Covid-19: A saúde e segurança dos atletas, staff e da comunidade local, são de extrema importância para a World Surf League, que trabalha em estreita colaboração com as autoridades de saúde locais, para implementar um robusto protocolo de segurança para todos, em relação ao Covid-19.

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE: Estabelecida em 1976, a World Surf League (WSL) é a casa do melhor surf do mundo. Uma empresa global de esportes, mídia e entretenimento, a WSL supervisiona circuitos e competições internacionais, tem uma divisão de estúdios de mídia que cria mais de 500 horas de conteúdo ao vivo e sob demanda, por meio da afiliada WaveCo, empresa que criou a melhor onda artificial de alto desempenho do mundo.

Com sede em Santa Monica, Califórnia, a WSL possui escritórios regionais na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e EMEA. A WSL coroa anualmente os campeões mundiais de surf profissional masculino e feminino. A divisão global de Circuitos supervisiona e opera mais de 180 competições globais a cada ano do Championship Tour e dos níveis de desenvolvimento, como o Challenger Series, Qualifying Series e Junior Series, bem como os circuitos de Longboard e Big Wave.

Lançado em 2019, o WSL Studios é um produtor independente de projetos de televisão sem roteiros, incluindo documentários e séries, que fornecem acesso sem precedentes a atletas, eventos e locais globalmente. Os eventos e o conteúdo da WSL, são distribuídos na televisão linear para mais de 743 milhões de lares no mundo inteiro e em plataformas de mídia digital e social, incluindo o www.worldsurfleague.com A afiliada WaveCo inclui as instalações do Surf Ranch Lemoore e a utilização e licenciamento do Kelly Slater Wave System. A WSL é dedicada a mudar o mundo por meio do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e histórias autênticas, afim de motivar a sempre crescente comunidade global para viver com propósito, originalidade e entusiasmo.

Mais informações sobre o surfe mundial no www.worldsurfleague.com e notícias em português no www.wsllatinamerica.com

O Oi Rio Pro Apresentado pela Corona tem os patrocínios da Oi, Corona, Havaianas, Oakley, Hydro Flask, Expedia, Banco do Brasil, BB Asset Management, Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Rio de Janeiro, Prefeitura de Saquarema, Enel, TikTok, 51 Ice, Localiza, Oakberry, Australian Gold, Pura Vida, NewOn (Grupo Prevent Senior), UniCesumar, BFGoodrich e EY.

Reportagem: Mercia Suzuki – Casa do Bom Conteúdo

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

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