OFF Conecta – Canal promove segunda edição no dia 8 de dezembro com o conceito “Tempo é Ritmo” – Assistam aos Vídeos.

Publicado por AdrenaNews 146 views0

Canal OFF promove segunda edição do OFF Conecta dia 8 de dezembro com o conceito “Tempo é Ritmo”. Evento online e multiplataforma terá um formato híbrido com conteúdos no site próprio, TV e redes sociais do Canal OFF.

Karina Oliani em ação. Foto: Divulgação Off

Monja Coen, Ailton Krenak, Karina Oliani e Fernando Fernandes participam como palestrantes em OFF Talks
Mesas redondas do Papo OFF serão mediadas pelas jornalistas Sonia Bridi e Valéria Almeida e receberão nomes como Tasso Azevedo, Raull Santiago, Luana Génot, Érica Prado, Claudinha Gonçalves, Christian Dunker, Ademar Lucas e Gustavo Ziller

Fernando Fernandes em ação. Foto: Divulgação Off

A segunda edição do OFF Conecta, evento do Canal OFF reunirá personalidades que fazem a diferença em diversos segmentos para promover questionamentos e debates relevantes. Sob o tema “Tempo é Ritmo”, as conversas serão pautadas pelo protagonismo do tempo neste novo momento, como ele dita o ritmo do mundo e direciona o olhar das pessoas.

O evento multiplataforma terá um formato híbrido e será online, gratuito e acessível ao público pelo site http://www.offconecta.com.br. Alguns palestrantes participarão remotamente e outros estarão em um espaço físico no Rio de Janeiro, com todo o protocolo de segurança necessário durante a pandemia da Covid-19. O OFF Conecta acontece terça-feira, dia 8 de dezembro – data de aniversário do Canal OFF – a partir das 14h, com apresentação de Claudinha Gonçalves e Ademar Lucas.

Monja Coen, Ailton Krenak, Karina Oliani e Fernando Fernandes participam de palestras temáticas, o “OFF Talks”. Monja Coen falará sobre como o mundo passa por um momento em que as decisões individuais possuem grande impacto no bem-estar coletivo. Já Ailton fará um convite para o presente, mostrando que na pressa de viver reafirmando o futuro, não paramos para pensar no tempo em que vivemos. Karina discorrerá sobre o valor dos fracassos e como eles são necessários para se chegar ao topo. E Fernando falará sobre reconstrução e desconstrução, mostrando como é possível se transformar abandonando velhos hábitos e adquirindo novos.

As mesas redondas, chamadas Papo OFF, serão mediadas pelas jornalistas Sônia Bridi e Valéria Almeida. No Papo OFF com Sônia Bridi a jornalista recebe o jovem mobilizador do Morro do Alemão Raull Santiago e o engenheiro florestal Tasso Azevedo. Eles participam da mesa “Menos é Mais: Todo mundo pode ser sustentável?”, realizada em parceria com a área de Valor Social da Globo. No Papo OFF mediado por Valéria com o skatista Ademar Lucas, o montanhista Gustavo Ziller e o psicanalista Christian Dunker o debate será sobre “Transformações no esporte”.

Gustavo Ziller em ação. Foto: Divulgação Off

Valéria também fica com a mediação da conversa sobre “O verdadeiro significado da liberdade”, com a empresária Luana Génot e as surfistas Erica Prado e Claudinha Gonçalves. O OFF Conecta também contará com um workshop com Milla Monteiro sobre respiração, relaxamento e mindfulness e outro com Larissa Colombo sobre alimentação sustentável.

Milla Monteiro em ação. Foto: Divulgação Off

“Este ano foi totalmente alterado com a pandemia e nos encontramos obrigados a tomar um caminho diferente do usual. Se na primeira edição levamos as pessoas a se conectarem do lado de fora, no ‘olho no olho’, agora escolhemos convidá-las a mergulharem internamente. E o tempo possui um papel importante nesta jornada de autoconhecimento”.

“Com essa segunda edição do OFF Conecta, queremos trazer diferentes pontos de vista sobre o tempo, nossa relação com ele e o motivo de termos essa necessidade de pensar no futuro, lembrar do passado e não viver o presente”, diz Tatiana Costa, diretora do Canal OFF. “Também teremos discussões importantes sobre sustentabilidade, transformação através do esporte e liberdade. Será imperdível”, completa Tatiana.

Além das palestras e mesas redondas no dia, o OFF Conecta também contempla ações antes e após o evento, além de uma programação especial e flashes ao vivo na TV no próprio dia 8 de dezembro. Antes do evento e com o tema “Ritmo de Vida”, o elenco do canal e convidados darão dicas práticas e rápidas em pílulas no Instagram do Canal OFF sobre Natureza (Ailton Krenak), Inspiração (Italo Ferreira), Alimentação (Bob Burnquist), Corpo (Fernando Fernandes), Coragem (Maya Gabeira), Mente (Juliana Luna), Sustentabilidade (Giovanna Nader) e Transformação (Luana Génot).

Também na fase pré, a série “MovimentAÇÃO” vai mostrar como o movimento é capaz de promover encontros inéditos e tornar possíveis novas descobertas e feitos incríveis. Em seis episódios de oito minutos no Facebook e no aplicativo do Canal OFF , os programas apresentam personagens que fazem a diferença em seu campo de atuação, como Érica Prado, Thiago Vinhal, Britney’s Crew, Aretha Duarte, Livia Suarez e o projeto Saltos Parkour.

Já a série “Conectados pelo Tempo” leva para o linear e para o YouTube do Canal OFF três episódios, sempre às segundas, às 20h, mostrando a relação com o passado, como viver o presente e como garantir a existência do planeta e da humanidade do futuro. Como personagens, nomes como Monja Coen, Juliana Luna, Carlos Burle, Larissa Colombo, Luigi Cani, Fernando Fernandes e Kleber Tani. Dois episódios já estão disponíveis no YouTube do canal.

ASSISTAM AOS VÍDEOS NOS PLAYERS ABAIXO:

Vivendo o Presente | Conectados pelo Tempo | OFF Conecta:

Honrando a memória | Conectados pelo Tempo | OFF Conecta:

No dia do evento o Canal OFF terá uma programação especial na TV para celebrar o seu nono ano e a segunda edição do OFF Conecta. A partir das 9h, o canal exibirá conteúdos específicos que conversam com os assuntos abordados no evento e que refletem nosso momento de vida atual. Entre a programação, a exibição do filme inédito “Flow State”, que convida para uma jornada audiovisual enquanto o surfista Russell Bierke desafia seus próprios limites.

Ao longo do caminho da sua mais nova expedição, ele nos dá uma visão sobre o que o motiva e, por exemplo, conta como seus pés ficam colados à prancha nas situações mais críticas.

Confira a programação completa no dia do OFF Conecta:

14h – Abertura
14h10 – OFF Talk com Monja Coen – “Ficar parado também é ficar em movimento”
14h25 – Papo OFF – “Menos é Mais: Todo mundo pode ser sustentável?” – Em parceria com a área de Valor Social da Globo. Participação de Tasso Azevedo e Raull Santiago. Mediação de Sônia Bridi.
15h10 – Workshop Respira e Se Inspira com Milla Monteiro
15h40 – OFF Talk com Aílton Krenak – “Um convite para o presente”
16h – Papo OFF – “O Verdadeiro Significado da Liberdade” – Participação de Érica Prado, Luana Génot e Claudinha Gonçalves. Mediação de Valéria Almeida.
16h40 – OFF Talk com Fernando Fernandes – “Movimento que busca um autoconhecimento”
17h – Workshop Alimentação Sustentável com Larissa Colombo
17h30 – Papo OFF – “Transformações no esporte” – Participação de Ademar Lucas, Christian Dunker e Gustavo Ziller. Mediação de Valéria Almeida.
18h15 – OFF Talk com Karina Oliani – “Ninguém fica mais de 10 minutos no cume do Everest”
18h35 – Encerramento

Conheça todos os participantes do dia do OFF Conecta:

Ademar Lucas – Skatista carioca, nasceu e cresceu na comunidade de Santo Amaro, no Catete, Zona Sul do Rio de Janeiro. Através do skate, conheceu o mundo e quis trazer o que descobriu para mais perto de sua comunidade, com conteúdo relevante e transformador para muita gente. Com uma câmera na mão, criou um coletivo de skate, música e arte conhecido como Ademafia, que também atua na comunidade dando aulas de skate para as crianças e suporte para os outros projetos sociais do local.

Ailton Krenak – Líder indígena, ambientalista e escritor. Considerado uma das maiores lideranças do movimento indígena do país, possuindo reconhecimento internacional. Pertence à etnia indígena crenaque.

Christian Dunker – Psicanalista brasileiro, professor titular do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Tornou-se conhecido do público não acadêmico por sua atividade como colunista e articulista nas revistas Mente & Cérebro, Cult e Brasileiros e também no blog da Boitempo.

Claudinha Gonçalves – Surfista carioca que já se debruçou em diversas aventuras atrás de ondas pelo mundo. Além de produtora de conteúdo, Claudinha também está à frente de projetos de clínicas de surfe feminino para encorajar e capacitar mulheres a praticar o esporte.

Érica Prado – Surfista e jornalista. Idealizadora do Movimento “Surfistas Negras”. Aos 14 anos iniciou nas competições e percebeu o quanto o espaço para o surf feminino era cada vez menos ouvido. Teve cada vez mais certeza que ela teria que fazer com que as mulheres tivessem ainda mais espaço no surf.

Fernando Fernandes – O tetracampeão mundial de paracanoagem encara sua condição de cadeirante como uma característica. O importante para ele, além de superação, é trabalhar com excelência, força e capacidade.

Gustavo Ziller – Ziller deixou a vida estressante como executivo após superar uma síndrome de Burnout. Desde então, decidiu dar um novo sentido para a vida. Trocou a correria e o stress por um projeto ambicioso, o de conquistar os famosos 7 cumes. Deu um passo atrás e iniciou o tratamento necessário para esse feito. Mas não fez isso sozinho. Se aproximou de pessoas queridas e que o apoiam para avançar na empreitada.

Karina Oliani – Primeira mulher brasileira a fazer o K2 e única da América Latina a ter escalado as duas faces do Everest. Médica, atleta, já praticou mais de 20 modalidades esportivas diferentes e está sempre pronta para encarar novos desafios.

Larissa Colombo – Uma eterna questionadora e aprendiz. Tem a natureza como sua mentora de vida! Comunicadora, apresentadora, educadora de consciência ecológica e diretora de criação na Muda Company.

Luana Génot – Empresária, jornalista, ativista pela igualdade racial, fundadora do Instituto Identidades do Brasil e idealizadora da Campanha “Sim à Igualdade Racial”, reconhecida pelo II Prêmio Empregueafro 2016.

Milla Monteiro – Praticante de yoga desde os 13 anos, atuava no mercado financeiro antes de decidir se dedicar exclusivamente para a yoga e a meditação. Com sete anos de atuação focada no cuidado da mente e do corpo, acumula mais de 600 horas de mentoria na Índia e no Quênia. Cursa pós-graduação em Psicologia Positiva, Ciência do Bem-Estar e Autorrealização pela PUC-RS. É TeDx speaker, LifeCoach para mulheres certificada pela Woman To Be Brasil, apresentadora do Respira e Se Inspira e da série Alma Viajante, ambas do Canal OFF.

Monja Coen – Primeira mulher a ocupar a presidência da Federação das Seitas Budistas no Brasil. Percorreu caminhos inexplorados e foi capaz de realizar transformações em sua vida através do autoconhecimento e meditação.

Raull Santiago – Ativista social e midiativista no Coletivo Papo Reto – coletivo de comunicação independente composto por jovens moradores dos Complexos do Alemão e Penha. Discute desenvolvimento sustentável na favela através da sua página “Favela e ODS”.

Sônia Bridi – Jornalista, escritora e repórter da Globo. Além de ser repórter do Fantástico, já teve diversas passagens como correspondente internacional em cidades como Londres, NY, Paris e Pequim. Já conquistou diversos prêmios durante sua carreira e mergulha cada vez mais em pautas de sustentabilidade e mudanças climáticas.

Tasso Azevedo – Engenheiro florestal, consultor e empreendedor social em sustentabilidade, floresta e clima. Coordenador do Sistema de Estimativa de Emissões de Gases de Efeito Estufa do Observatório do Clima (SEEG) e do Projeto de Mapeamento Anual da Cobertura e Uso do Solo no Brasil (MapBiomas), colunista de O Globo e da revista Época Negócios.

Valeria Almeida – Jornalista, roteirista e diretora audiovisual. Mergulha em diversos temas desde a sua estreia no Profissão Repórter e em inúmeras reportagens. Ganhou o troféu Dandara dos Palmares, da OAB, que homenageia o trabalho de mulheres para a tolerância e o respeito inter-racial.
Sobre o Canal OFF

Sonhe, explore e descubra novos horizontes onde conquistas se transformam em grandes histórias. No Canal OFF, ação, aventura, adrenalina e natureza se unem em cenários paradisíacos, com trilhas sonoras incríveis e personagens em experiências de tirar o fôlego.

Na grade de programação, produções nacionais e internacionais protagonizadas por pessoas comuns apaixonadas por aventura ou por nomes conhecidos em modalidades do ar, água, terra e neve. O Canal OFF está no ar nas versões SD e HD das principais operadoras de TV paga do país e também no YouTube, Facebook, Instagram, Twitter, aplicativo e Spotify.

Reportagem: Vitor Daltro – InPress

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72