No Grau Surf Pro – Será neste final de semana a 1ª Etapa do Cearense de Surf 2022.

Publicado por AdrenaNews 0

Será neste final de semana o No Grau Surf Pro, válido pela 1ª Etapa do Cearense de Surf 2022 na 34ª Edição Consecutiva do mais tradicional Circuito de Surfe do Brasil.

Amando Tenório em ação. Foto: Lima Jr.

Entre os dias 20 e 23 de janeiro a Praia da Caponga, localizada no município de Cascavel, Litoral Leste cearense, receberá os principais surfistas do Norte/Nordeste para as disputas do No Grau Surf Pro, etapa de abertura do Circuito Cearense de Surfe 2022, que distribui R$ 10.000,00 (dez mil reais) entre os Profissionais e soma pontos para o Circuito Brasileiro de Surfe Profissional da Abrasp.

Thiago Eduardo em ação. Foto: Lima Jr.

O evento promete ser mais uma grande confraternização reunindo surfistas de todas as gerações vindos principalmente dos estados do Norte e do Nordeste, mas também de outras regiões do Brasil.

Ariane Gomes em ação. Foto: Lima Jr.

DEFESA DO TÍTULO:

Todos os olhares estarão voltados para o desempenho de Glauciano Rodrigues, atual Campeão Cearense Profissional. Depois de dois longos anos, o atleta da Praia do Futuro quebrou o jejum de títulos dos cearenses imposto pelo potiguar Alan Jhones, Campeão Cearense Pro 2020 e o alagoano Amando Tenório, Campeão em 2021. Agora, o mais novo integrante do Hall dos Campeões Cearenses Profissionais pretende se manter no topo e partir com tudo em busca do bicampeonato.

Glauciano Rodrigues em ação. Foto: Lima Jr.

“Sei que será uma missão difícil! O Circuito Cearense é muito competitivo. Os melhores surfistas de todo o Nordeste sempre estão aqui e isso faz com que o nível fique muito alto. Mas, isso é bom. A minha maior missão é honrar o meu Deus e dar um exemplo de dedicação aos alunos do meu projeto. É mostrar para eles que somente com esforço e dedicação você irá conseguir conquistar seus objetivos. E principalmente, que para um filho de Deus, nada é impossível!”, declarou o campeão.

CATEGORIAS EM DISPUTA:

Em 2022 o Circuito Cearense de Surfe será disputado em 16 Categorias:

Masculino: Sub 08, Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18, Open, PRO, Master, Kahuna, Legend, Longboard Open e Longboard Master

Feminino: Sub 18, Open e Longboard Open

TRANSMISSÃO AO VIVO:

Você pode conferir tudo o que rola no No Grau Surf Pro, Ao Vivo pela internet, através do Canal do You Tube e do Instagram da Federação de Surf do Estado do Ceará e do link www.surfbyte.com.br/aovivo.

CURIOSIDADES SOBRE A HISTÓRIA DO CIRCUITO CEARENSE DE SURFE:

Há exatos 33 anos, mais precisamente em 1989, nascia o Circuito Cearense de Surfe, certame que ao longo de mais de três décadas revelou talentos e serviu de base para grandes eventos que trouxeram para o Ceará alguns dos maiores astros do surfe brasileiro e, consequentemente, mundial.

Patrick Alves em ação. Foto: Lima Jr.

Muitos atletas que integram ou já integraram a Elite do Surfe Mundial, registraram importante passagem pelo Circuito Cearense, como os potiguares Jadson André e o medalhista de ouro olímpico, Italo Ferreira, que tiveram no certame alencarino, um importante degrau na conquista do sucesso profissional. Gabriel Medina, Filipe Toledo e Adriano de Souza Mineirinho também estiveram no Ceará em eventos nacionais criados a partir da credibilidade construída ao longo dos anos pelo Circuito Cearense de Surf, tido como um dos mais competitivos do Brasil.

E foi essa reconhecida competitividade que possibilitou o surgimento de grandes nomes do surfe brasileiro como Fábio Silva (Campeão Mundial ISA), Tita Tavares (Campeã Mundial WQS), Pablo Paulino (Bicampeão Mundial Pro Junior), Messias Félix (Bicampeão Brasileiro Profissional) Silvana Lima, nossa representante olímpica, dentre muitos outros, que contribuíram para colocar o Ceará em um dos lugares de maior destaque no cenário esportivo nacional.

O Circuito Cearense de Surfe se orgulha em chegar à sua 34ª Edição sem nunca ter sido interrompido, fato este evidencia toda a grandeza e importância que o Esporte dos Reis Havaianos conquistou desde que chegou aos “Verdes mares bravios… onde canta a jandaia, nas frondes das carnaúbas”.

O No Grau Surf Pro conta com o Patrocínio de No Grau Surf Wear e Prefeitura de Cascavel. Apoio: D’Cofibras, Revista Beach Show, Abrasp, Projeto Surf Escola, Empório Suplementos, Monikita, Pranchas FV, Galeria Correia, Banana Wax, Hotel Varandas Beach, Hotel Jangadas da Caponga, Pousada Toca do Bem-Te-Vi, Casa do Pas e Infolink. Realização: Top 16 Promoções e Federação de Surf do Estado do Ceará (FSEC).

Reportagem: George Noronha

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72