Nazaré Tow Surfing Challenge 2020 – Começou o período de espera – Assistam ao Vídeo.

Publicado por AdrenaNews 186 views0

Os melhores surfistas de ondas grandes do mundo estão de volta, começou o período de espera para o desafio, Nazaré Tow Surfing Challenge 2020.

Nazaré em ação. Foto: Laurent Masurel – WSL

A competição apenas com transmissão ao vivo terá 18 competidores, compondo 10 equipes para o evento de um dia. Cada equipe competirá em duas baterias de 50 minutos, alternando entre surfar e pilotar o jet ski da equipe.

Nazaré em ação. Foto: Damien Poullenot – WSL

Os organizadores do evento irão monitorar as tempestades que produzem ondas, observando as condições precisas que irão produzir ondas de qualidade e altura para a competição. Assim que a convocação for feita, os competidores terão 72 horas de antecedência para estarem prontos para competir.

Nazaré em ação. Foto: Damien Poullenot – WSL

A equipe da WSL têm colaborado extensivamente com as autoridades da saúde pública. Médicos especialistas, bem como funcionários locais e estaduais, para criar um plano completo para garantir a saúde e segurança dos participantes, funcionários e das comunidades locais.

Este evento será realizado estritamente de acordo com os procedimentos de saúde e segurança da WSL, que foram desenvolvidos com base nas diretrizes estabelecidas pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Organização Mundial da Saúde e as melhores práticas emergentes estabelecidas por outras ligas esportivas e esportes ao vivo apenas transmitindo eventos.

Esses procedimentos incluem testes para atletas e equipe, medidas rígidas de distanciamento social, verificações de temperatura e pessoal mínimo no local. Os e o acesso ao forte também serão fechados ao público para evitar aglomerações nas falésias quando a competição for iniciada. Esta janela de evento está sujeita a alterações devido às restrições aplicáveis ​​relacionadas ao COVID-19, incluindo restrições regionais de viagens.

A lista provisória de surfistas que se espera que atuem no Nazaré Tow Surfing Challenge é basicamente de atletas de ondas grandes. Pela primeira vez, três mulheres vão enfrentar o surf gigante da Praia do Norte: Os destaques consagrados Justine Dupont (FRA) e Maya Gabeira (BRA) terão a companhia de Michelle Des Bouillons (BRA) no evento deste ano.

O Nazaré Tow Surfing Challenge assista ao vivo no link: WorldSurfLeague.com, 

Ou no link de nosso parceiro em Portugal  Fuel TV

Equipes provisórias:

Kai Lenny (HAW) / Lucas Chianca (BRA)
Eric Rebiere (FRA) / Rodrigo Koxa (BRA)
Maya Gabeira (BRA) / Parceiro(a) Convidado(a)
Nic Von Rupp (PRT) / Pedro Scooby (BRA)
Andrew Cotton (GBR) / Will Skudin (USA)
João De Macedo (PRT) / Antonio Silva (PRT)
Axier Muniain (EUK) / Francisco Porcella (ITA)
Justine Dupont (FRA) / Fred David (Apenas pilotando)
Michelle Des Bouillons (BRA) / Ian Cosenza (Apenas pilotando)

ASSISTAM AO VÍDEO NO PLAYER ABAIXO:

WSL – Nazaré Big Wave Tow Surfing Challenge RECAP:

SOBRE A WSL – A World Surf League (WSL), criada em 1976, é a principal plataforma do surf e dos surfistas no mundo inteiro. A WSL está dedicada a mudar o mundo através do poder inspirador do surf, criando eventos, experiências e narrativas autênticas para inspirar a comunidade global a viver um lifestyle com dedicação, originalidade e entusiasmo. A World Surf League é uma organização global e sua sede principal é em Santa Monica, Estados Unidos, com escritórios regionais para a América do Norte, América Latina, Europa, África, Ásia, Australasia e Hawaii. A WSL tem uma profunda apreciação pela rica herança do surf, promovendo progressão, inovação e performance nos níveis mais altos do esporte. A WSL é composta por Circuitos e Eventos, celebrando os melhores surfistas do mundo em todas as modalidades, realizando anualmente mais de 180 campeonatos globais para coroar os campeões mundiais em todas as divisões; pela WSL WaveCO, onde a inovação encontra experiências inéditas; e pela WSL Studios, que oferece as melhores narrativas através das competições, lifestyle e conservação.

Para obter mais informações, visite: worldsurfleague.com

Os  Eventos fazem parte da WSL Countdown 2020, uma série de torneios regionais de pré-temporada nos EUA, Brasil, Austrália, França e Portugal, que trazem toda ação do surfe competitivo aos fãs do esporte durante o atual período restrito de viagens internacionais. Depois do Brasil e na Europa o WSL Countdown, continua na Austrália e agora em Novembro em Portgal com Evento Especial de ondas grandes.

Mais informações sobre eventos regionais – incluindo o CS, QS, Big Wave, Longboard, Pro Junior – serão disponibilizadas nas páginas de eventos regionais no WorldSurfLeague.com.

Para mais informações, visite o worldsurfleague.com/2021

Reportagem: Nicolas Leroy – WSL Europa

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72