Monte Bello Brasileiro Pro – Santiago Muniz vence nos Molhes de Torres.

Publicado por AdrenaNews 0

O argentino, radicado em Santa Catarina, Santiago Muniz, sagrou-se campeão do Monte Bello Brasileiro de Surf Profissional, na praia dos Molhes em Torres.

Santiago Muniz em ação. Foto: Luciano Sombrio

Após 03 dias de competição, Santiago colocou no bolso o prêmio de R$ 6.000,00 e mais 2.000 pontos no ranking do certame. A grande final foi disputada entre os surfistas Santiago Muniz, o catarinense Caetano Vargas, que ficou com a segunda colocação ao somar 10.90 pontos, seguido pelo paraibano José Francisco (10.20 pontos), e o paulista Fernando Júnior (9.25 pontos).

Desde da última quinta-feira, foi visto um alto nível técnico durante toda a competição premiando o público presente na praia em Torres, Rio Grande do Sul. A vitória de Santiago Muniz veio após obter 14.75 pontos em suas duas melhores ondas. Durante todo o evento foram surfadas 1.360 ondas que valeram para pontuação dos atletas. O maior somatório do evento foi do segundo colocado no ranking nacional, Ricardo Kjellin, representante de Torres (RS), 17.25 pontos na bateria nº 14 do rond nº 2. Quatro surfistas dividiram o posto de melhor onda do evento, com 9 pontos, foram eles: Ricardo Kjellin (RS), Walley Guimarães (SC), Amando Tenorio (AL) e Matheus Navarro (SC).

Ricardo Kjellin em ação. Foto: Rodolfo Martins

“Primeiramente quero agradecer a Deus por mandar ondas e nos deixar chegar nessa final. Parabenizo a todos que chegaram nessa final. Todo mundo ‘quebrou’ e aqui em Torres sempre tem onda, venho competir aqui desde pequeno. Quero agradecer meus patrocinadores, em especial da Fundação de Esportes de Bombinhas (SC). Parabenizar a todos os envolvidos na organização do evento, em um ano tão especial com tudo que acontece no mundo e poder ter esse evento reunindo a galera é super importante. Quero parabenizar o pessoal do Projeto Surfar, o futuro, a base são eles. Obrigado por tudo, parabéns a todos pelo evento sensacional”, destacou Santiago Muniz.

Pódio Profissional. Foto: Luciano Sombrio

O evento contou também com a categoria Open, formada por atletas Amadores em sua maioria. O campeão da categoria foi Edson Depra (PR) com 14,25 pontos em suas duas melhores ondas. O segundo colocado foi José Francisco (PB) com 14 pontos. O terceiro foi o gaúcho Pedro Gross com 13,60, seguido pelo catarinense Luiz Mendes com 8,35 pontos.

A participação do Projeto Surfar, que incentiva o ingresso de crianças e adolescentes no Surf foi especial. Todos os atletas pontuaram em suas baterias foram premiados com kits das marcas envolvidas no evento. O projeto recebeu ainda duas pranchas novas para promover ainda mais o esporte.

Outro ponto marcante foi o Desafio Ambiental proposto pelos integrantes do Projeto Praia Limpa. O público foi convidado para participar recolhendo lixos nas dunas e beira de praia. Quem conseguiu recolher mais lixo ao longo do tempo estipulado recebeu um kit de prêmios.

O evento contou com o patrocínio máster da FreeSurf, Casa São Paulo Magazine. O patrocínio é da Lummertz Imóveis; Restaurante Cantinho do Pescador; Redemac Bomagg Materiais de Construção; Kruger Aluguéis; Organic; Datateck; Marivan Surf Skate Shop; Dado Bier; Pizzaria da Praia; Bepo a marca que você confia. Os copatrocinadores: O The Sun Beach Lounge; Simões SurfBoards; Celu Service; Licenciar Consultoria Ambiental; Subway; Chilli Beans; Open Internet; Sea Life Farmácia de Manipulação; DS Skate Shop; Singe; Da Rocha Laboratório de Análises Clínicas; Ohana Surf Wax; Banana Wax; e Bamboo. O Apoio é da ULBRA; A Furninha Hotel; Ouem; Complay; Half Human; e Prefeitura Municipal de Torres, através das secretarias de Turismo, e de Cultura e Esporte. A Supervisão Técnica é da Associação Gaúcha de Árbitros (AGA) e da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP). A realização é da Liga Rio-Grandense de Surf com o apoio da Associação dos Surfistas de Torres (AST).

Reportagem: Gabriel de Mello

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72