Mini Kalzone e Silverbay apresenta Circuito Surf Talentos Oceano 2021 – Começa neste fim de semana no Campeche

Publicado por AdrenaNews 0

Com recorde de inscritos desde sua criação, a etapa de abertura do Mini Kalzone e Silverbay apresenta Circuito Surf Talentos Oceano 2021, acontece neste fim de semana na praia do Campeche em Florianópolis(SC).

Artur Romão em ação. Foto: Marcio David Photo

Tudo pronto para o início de mais uma temporada do Circuito Surf Talentos Oceano, edição 2021. Esta será a primeira, das três etapas que serão realizadas até o final do ano, e valerá 6.000 pontos para o ranking Fecasurf Amador 2021. A competição marca o retorno integral do circuito, cancelado em 2020 pela pandemia de Covid-19.

Nova geração em ação. Foto: Marcio David Photo

Não é de hoje que a Oceano aposta nas categorias de base. Desde 1999 que a marca 100% catarinense promove eventos amadores que ajudaram a revelar grandes nomes do surf brasileiro, o que é sinônimo de orgulho para a empresa em ver que todo o trabalho e esforço estão sendo recompensados.

Luã Silveira em ação. Foto: Marcio David Photo

“Sempre acreditamos no surf de base. Estamos orgulhosos em realizar mais uma edição do Circuito Surf Talentos Oceano, em parceria com a Swell Eventos e a FECASURF, em um dos melhores momentos do surf brasileiro no circuito mundial. Das cinco etapas realizadas pela WSL em 2021, os brasileiros venceram quatro, além da inédita medalha de ouro conquistada por Ítalo Ferreira, na estreia do surf como esporte olímpico. Demais né?” declarou Affonso Eggert, proprietário da Oceano. Ele aproveitou e agradeceu a todos que investiram, trabalharam e se dedicaram para que o esporte atingisse esse patamar.

Nova geração se enfrenta em Floripa:

Com recorde de inscritos, atletas de vários estados confirmaram presença para as disputas nas categorias Sub-10 Mista, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18 Masculinas e Sub-12, Sub-14, Sub-18 Femininas e a Sub-08 Mista, novidade introduzida no circuito deste ano.

Nova geração em ação. Foto: Marcio David Photo

Nomes como Matheus Jones, Pablo Gabriel, Vini de Palma, Eric Grattz, entre outros, são alguns dos destaques de outros estados para esta primeira etapa do Surf Talentos Oceano 2021, confirmando o porquê de o circuito ser considerado um dos principais do Brasil.  A competição começará neste sábado, 11 de setembro, a partir das 8 horas da manhã na praia do Campeche, costa sul de Florianópolis(SC), com encerramento no domingo, 12 de setembro.

Ana Luiza Romão em ação. Foto: Marcio David Photo

Premiação da etapa:

Os finalistas receberão kits de premiação da Oceano, Silverbay e Lord. Os campeões da etapa em oito das nove categorias que serão disputadas, receberão pranchas de premiação, além de kits. Os participantes também receberão um desconto no Kbral Auto Center, localizado no trevo do Rio Tavares, em Florianópolis(SC).

“Neste ano já realizamos duas etapas do Circuito The Legends, e é uma grande satisfação para a Swell Eventos retomar as competições presenciais do Circuito Surf Talentos Oceano. Estava com saudade de ver essa garotada, que é o futuro do surf brasileiro, quebrando as ondas novamente ao vivo” comentou Fred Leite, da Swell Eventos.

Protocolos de Segurança do Covid-19:

Visando medidas preventivas relacionadas ao Covid-19, a equipe de Gestão Ambiental do Circuito elaborou um Sistema de Gestão Sanitária, com diversas medidas e ações de controle. Para um melhor controle de circulação e aglomeração na praia e acesso à área do evento, a organização da etapa seguirá todos os protocolos estabelecidos pela Secretaria de Saúde de Florianópolis, como medição de temperatura dos atletas e staff técnico, montagem da estrutura em uma área ampla para evitar aglomerações, higienização das lycras de competição e o uso de máscaras.

PROJETO KEEP THE OCEAN BLUE:

Como responsabilidade socioambiental, a Oceano Surfwear financia o Projeto Keep The Ocean Blue, que realiza limpeza de praias e palestras em escolas. O Projeto também atua nas etapas do Surf Talentos, principalmente com ações de educação ambiental, junto com a ONG Eco Local Brasil.

Projeto Keep The Ocean Blue em ação. Foto: Marcio David Photo

“Nesses 40 anos, a Oceano é muito grata por tudo que o oceano proporcionou na história da marca. Se não fosse ele, não existiria o surf e todo o contexto que envolve o esporte que amamos, e por isso devemos cuidar bem de todo esse ecossistema. Essa será uma das bandeiras da marca em 2021. Obrigado Oceano por existir!”, encerrou Affonso.

AÇÕES AMBIENTAIS DESENVOLVIDAS EXCLUSIVAMENTE PARA OS LOCAIS DAS ETAPAS:

A organização do Circuito Surf Talentos Oceano 2021 desenvolveu o ‘Espaço da Consciência’ junto à estrutura do evento, que visa acolher ações para gerar uma contribuição social, esportiva e ambiental para a educação destes jovens.

Projeto Keep The Ocean Blue em ação. Foto: Marcio David Photo

Este circuito foi um dos primeiros a possuir um Sistema de Gestão Socioambiental (SGA) próprio e completo, que personaliza um Plano de Gestão específico para cada etapa, levando em consideração as características da praia e as pautas trabalhadas pela associação de surf local no período do evento.

A praia do Campeche atualmente tem sofrido com problemas relacionados à erosão costeira. Associação de Surf do Campeche (ASC), percebendo e convivendo com isso, está iniciando um trabalho de engajamento social para preservar as dunas frontais que ainda restam no bairro. Por entender que este é um assunto de grande importância, a organização do Circuito Surf Talentos irá apoiar e fortalecer este trabalho de conscientização e educação socioambiental.

Toda a gestão socioambiental é realizada por um profissional tecnicamente e legalmente habilitado, que emite Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) junto ao Conselho Regional de Biologia (CRBio03). Além disso, o Sistema de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (SGRS) e o Sistema de Gerenciamento de Gases de Efeito Estufa (SGEE) são certificados por instituições externas, e o Sistema de Gerenciamento de Resíduos Líquidos (SGRL) é feito com produto biodegradável e com certificação auditável.

OFICINAS ESPORTIVAS:

O Circuito Surf Talentos também busca aprimorar a técnica esportiva destes atletas de ponta da nova safra de categoria de base brasileira. Nas etapas são convidados profissionais de educação física que trabalham com treinamentos específicos para a prática do surf, com o objetivo de instruir atletas, treinadores e pais sobre boas práticas no esporte.

Na etapa do Campeche o Circuito Surf Talentos trará a ‘Surf Evolution’, que oferece uma linha completa de equipamentos para o treinamento de iniciantes e praticantes avançados nos boardsports, com seis aparelhos completamente inovadores. O evento também disponibilizará equipamentos de futmesa e uma oficina com o @projetoalta_floripa para a criançada brincar, se integrar e se manterem aquecidas para a competição.

Mini Kalzone e Silverbay apresentam Circuito Surf Talentos Oceano 2021: Patrocínio: Oceano, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Curta + Floripa e Sibon Chaters. Co-Patrocínio: Lord, Kbral Auto Peças e Lone Lines Surfboards. Apoio: Costão do Santinho, Supermercado Imperatriz, Floripa Surf Hostel e Keep The Ocean Blue. Divulgação: Waves. Supervisão: ASC (Associação de Surf do Campeche) e Fecasurf. Realização: Swell Eventos.

Reportagem: João Lopes – Prime.Press07

Edição: Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72