MEO Portugal Cup of Surfing 2020 – Supremacia lusitana nesta quarta-feira – Vejam o Vídeo

Publicado por AdrenaNews 0

O MEO Portugal Cup of Surfing 2020, continuou neste terceiro dia do prazo para finalizar o segundo e decisivo evento do Euro Cup of Surfing 2020 nesta quarta-feira de ondas irregulares.

Jadson André em ação. Foto: Damien Poullenot – WSL

Apenas 08 baterias foram disputadas pelo segundo round eliminatório masculino e feminino. A competição começou no meio da manhã quando a maré começou a encher com as quatro baterias femininas e no fim de tarde com a maré em seu ápice foi a vez das baterias masculinas. O Campeão Mundial Júnior de 2014, Vasco Ribeiro, que conquistou o seu maior título até aqui em sua carreira nas ondas de Ribeira d’Ilhas, voltou a ter uma atuação forte eliminando o experiente integrante da elite o brazuca, Jadson André.

Vasco Ribeiro em ação. Foto: Damien Poullenot – WSL

Ele enfrentará o seu bom amigo marroquino, Ramzi Boukhiam nas Quartas de Final quando o evento for reiniciado.
“Claro que sempre vai ser difícil surfar contra o Jadson, ele é um dos melhores”, disse Ribeiro. “Em uma onda como essa, você só precisa se concentrar em si mesmo, tentar estar nas melhores e elas não são tão fáceis de encontrar nesta maré. Amanhã vai ser muito divertido, a Ribeira é definitivamente um local especial para mim e estou ansioso pela final. ”

O superastro português Frederico Morais, vençeu a última bateria do dia contra o perigoso wildcard Afonso Antunes nas últimas luzes do dia, já que o sol começou a se por praticamente quando a bateria começou. “Definitivamente fiquei um pouco estressado depois de ver todos pegando ondas divertidas e nenhum serie quebrando no início da nossa bateria”, explicou Morais. “Afonso é um dos melhores talentos do nosso país, por isso foi divertido surfar uma bateria contra ele.”

Frederico Morais em ação. Foto: Damien Poullenot – WSL

Esta quarta-feira foi positiva para os surfistas portugueses classificando mais três atletas femininas para as quartas de final. A primeira bateria da manhã foi contra a surfista local Camila Cardoso que encontrou boas ondas, suficientes para avançar na competição.

Camila Cardoso em ação. Foto: Damien Poullenot – WSL

Na bateria seguinte, outra portuguesa conquistou a classificação, Carolina Mendes que colocou sua prancha em perigo finalizando sua melhor onda direto nas pedras nas longas direitas. Sua escolha calculada funcionou perfeitamente quando ela conseguiu um 7.33 despachando sua adversária. “Na maré alta aqui se você quiser terminar a onda, você tem que entrar nessas rochas”, disse Mendes. “É incrível fazer uma bateria, e competir em casa é um verdadeiro prazer e estou apenas curtindo meu tempo aqui.”

Carolina Mendes em ação. Foto: Damien Poullenot – WSL

Uma batalha totalmente portuguesa entre a ex-vencedora do evento do QS Yolanda Hopkins e o talento júnior Francisca Veselko acabou com vitória de Hopkins após uma batalha super disputada. “Eu sabia que ia ser difícil, Francisca é muito boa”, admitiu Hopkins. “Eu estava apenas tentando encontrar alguma onda que me desse uma certa vantagem.”

Apenas a espanhola Nadia Erostarbe conseguiu superar a supremacia portuguesa na competição, ao despachar a campeã europeia junior Mafalda Lopes na quarta bateria, antes que a competição parasse devido à maré.

Nadia Erostarbe em ação. Foto: Damien Poullenot – WSL

“Poucos series estavam chegando nessa bateria, então estou feliz por ter conseguido algumas ondas e conseguir me classificar”, afirmou Erostarbe. “Já fiz muitas baterias contra a Mafalda e o backside dela é incrível, mas eu simplesmente venci dando o meu melhor.”

ASSISTAM O VÍDEO NO PLAYER ABAIXO:

Assistam EM PORTUGUÊS MEO Portugal Cup of Surfing, segundo dia:

MEO PORTUGAL CUP OF SURFING MEN’S QUARTAS DE FINAL HEATS:

QF 1: Ramzi Boukhiam (MAR) vs. Vasco Ribeiro (PRT)
QF 2: Italo Ferreira (BRA) vs. Leonardo Fioravanti (ITA)
QF 3: Maxime Huscenot (FRA) vs. Kanoa Igarashi (JPN)
QF 4: Aritz Aranburu (ESP) vs. Frederico Morais (PRT)

MEO PORTUGAL CUP OF SURFING WOMEN’S QUARTAS DE FINAL HEATS:

QF 1: Anat Lelior (ISR) vs. Camila Cardoso (PRT)
QF 2: Johanne Defay (FRA) vs. Carolina Mendes (PRT)
QF 3: Pauline Ado (FRA) vs. Yolanda Hopkins (PRT)
QF 4: Teresa Bonvalot (PRT) vs. Nadia Erostarbe (EUK)

MEO PORTUGAL CUP OF SURFING MEN’S RD2 RESULTADOS:

Heat 1: Vasco Ribeiro (PRT) 14.57 def. Jadson Andre (BRA) 13.87
Heat 2: Leonardo Fioravanti (ITA) 12.50 def. Henrique Pyrrait (PRT) 10.93
Heat 3: Kanoa Igarashi (JPN) 14.00 def. Gatien Delahaye (FRA) 11.50
Heat 4: Frederico Morais (PRT) 11.67 def. Afonso Antunes (PRT) 7.43

MEO PORTUGAL CUP OF SURFING WOMEN’S RD2 RESULTADOS:

Heat 1: Camila Cardoso (PRT) 7.13 def. Rachel Presti (DEU) 6.70
Heat 2: Carolina Mendes (PRT) 12.50 def. Ariane Ochoa (EUK) 11.77
Heat 3: Yolanda Hopkins (PRT) 11.77 def. Francisca Veselko (PRT) 11.37
Heat 4: Nadia Erostarbe (EUK) 13.10 def. Mafalda Lopes (PRT) 12.07

A próxima chamada será por volta de 7h15 da manhã em Ribeira d’Ilhas. Este evento está sendo transmitido AO VIVO no worldsurfleague.com, no aplicativo WSL e na Fuel TV.

O MEO Portugal Cup of Surfing 2020 tem o apoio de: MEO, Tourism of Portugal, Portuguese Waves, Jeep, EDP, Hertz, Buondi, Oceano Azul Foundation, com Fuel TV como a emissora oficial

SOBRE A WSL – A World Surf League (WSL), criada em 1976, é a principal plataforma do surf e dos surfistas no mundo inteiro. A WSL está dedicada a mudar o mundo através do poder inspirador do surf, criando eventos, experiências e narrativas autênticas para inspirar a comunidade global a viver um lifestyle com dedicação, originalidade e entusiasmo. A World Surf League é uma organização global e sua sede principal é em Santa Monica, Estados Unidos, com escritórios regionais para a América do Norte, América Latina, Europa, África, Ásia, Australasia e Hawaii. A WSL tem uma profunda apreciação pela rica herança do surf, promovendo progressão, inovação e performance nos níveis mais altos do esporte. A WSL é composta por Circuitos e Eventos, celebrando os melhores surfistas do mundo em todas as modalidades, realizando anualmente mais de 180 campeonatos globais para coroar os campeões mundiais em todas as divisões; pela WSL WaveCO, onde a inovação encontra experiências inéditas; e pela WSL Studios, que oferece as melhores narrativas através das competições, lifestyle e conservação.

Para obter mais informações, visite: worldsurfleague.com

Os  Eventos fazem parte da WSL Countdown 2020, uma série de torneios regionais de pré-temporada nos EUA, Brasil, Austrália, França e Portugal, que trazem toda ação do surfe competitivo aos fãs do esporte durante o atual período restrito de viagens internacionais. Depois do Brasil, o WSL Countdown, continua na Austrália e na Europa em Portugal e em Outubro nos Estados Unidos.

Mais informações sobre eventos regionais – incluindo o CS, QS, Big Wave, Longboard, Pro Junior – serão disponibilizadas nas páginas de eventos regionais no WorldSurfLeague.com.

Para mais informações, visite o worldsurfleague.com/2021

Reportagem: Nicolas Leroy – WSL Europa

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72