Matheus Navarro reforça o time e se junta a Silvana Lima e a Willian Cardoso no Santa Costa Team 2021 – Assistam aos Vídeos !!!

Publicado por AdrenaNews 226 views0

O esporte nos impulsiona a estar somando sempre, desta vez com mais um atleta do carisma, dedicação e garra de Matheus Navarro ao Santacosta Team. Seja Bem-vindo ao Time !!! Assistam aos Vídeos !

Matheus Navarro em ação. Foto: Ricardo Alves

Com este conceito a Santacosta que já tem em seu time de estrelas dois consagrados atletas como Silvana Lima, quatro vezes campeã brasileira, conquistou o vice-campeonato mundial por duas vezes e será a representante do país nas olimpíadas de Tóquio, no Japão e Willian Cardoso, o Panda surfista que esteve na elite do surf mundial e entre os 5 melhores do mundo depois da histórica vitória em Uluwatu, entre tantos outros, reforça seu time com mais um nome de peso.

Silvana Lima em ação. Foto: Ricardo Alves

Depois de um ano muito difícil, poder celebrar com os amigos da imprensa a renovação dos contratos de Silvana Lima, Willian Cardoso e acrescentar Matheus Navarro, ao time, definitivamente, com a Sereia no bico da prancha de cada um deles, nos enche de esperança e nos faz acreditar que 2021, vai ser sim um ano de muito trabalho, mas de promissores e assertivos recomeços.

Willian Cardoso em ação. Foto: Ricardo Alves

Saiba mais um pouco sobre Silvana Lima, Willian Cardoso e Matheus Navarro, conferindo abaixo na linha do tempo de cada atleta:

Matheus Navarro, Silvana Lima e Willian Cardoso. Foto: Guilherme Stadzisz

Willian Cardoso – O Panda, como é carinhosamente conhecido, 34 anos, nasceu em Joinville, aos 9 mudou-se com a família para Balneário Camboriú onde começou sua intimidade com o esporte das ondas que já o levaram a vencer, por exemplo, Kelly Slater (2013, em Bells Beach). Mas, foram muitas remadas até ingressar na elite do surf mundial, com longos 12 anos de tentativas disputando a divisão de acesso (WQS).

Mesmo sendo o atleta que ficou mais tempo no QS e o mais velho a estrear no CT acabou sendo reconhecido por sua garra e virou um grande símbolo do quanto é importante persistir para realizar um sonho. Em junho de 2018 Willian faz história vencendo a etapa do Mundial, em Uluwatu, na Indonésia. Para celebrar, adicionamos uma estrela ao topo da nossa logomarca como forma de eternizar essa grande conquista. 2020 foi desafiador, mas Panda entra em 2021 bem mais forte do que antes cheio de garra e pronto para vencer.

Alguns títulos:

Vice-campeão, Mundial Júnior ISA, em 2003.
Vice-campeão, Circuito Brasileiro Profissional, em 2008.
Campeão WQS 5 Estrelas Pantin Classic 2008, na Espanha.
Campeão WQS 5 Estrelas Pantin Classic 2009, na Espanha.
Campeão WQS 6 Estrelas Azores Islands 2009, em Portugal.
Campeão WQS 6 Estrelas Saquarema/Pro 2009, no Brasil.
Campeão do Circuito Sul – Americano WSL 2010.
Campeão WQS 6 Estrelas Burton Toyota Pro 2012, na Austrália.
5º Lugar WT Rip Curl Pro Bells Beach 2013, na Austrália.
Vice-campeão WQS Prime Vans Us Open 2014, EUA
Vice-campeão Circuito Brasileiro 2015.
Vice-campeão WQS Prime Balito Pro, na África do Sul.
5º lugar WT Bali Pro 2018, na Indonésia.
Campeão WT Uluwatu Pro 2018, na Indonésia.

Silvana Lima – A experiente cearense de 36 anos, nasceu em Paracuru, no interior do Ceará. Cresceu na beira da praia onde morava com a mãe e mais quatro irmãos. Aprendeu a surfar com uma tábua de madeira. Desde 2002 está no Rio de Janeiro para onde foi ainda menor de idade e venceu, mas ralou muito.

Revolucionou o jeito das meninas surfarem, sempre puxando os limites, com um surf progressivo, de muitas manobras aéreas, coisa que não se via mulheres fazendo. Silvana Lima é uma guerreira. Não há outra palavra que descreva uma mulher com sua habilidade, determinação e resiliência. Ela agora usará essas características enquanto representa o Brasil nos Olimpíadas de Tóquio, em 2021 e com sua preparação e experiência quem sabe nos trará uma medalha de ouro.

Alguns títulos:

Vice-campeã do Beachley Classic, na Austrália e do Movistar Classic Peru, em 2008.
Campeã do Rip Curl Feminino Pro Bells Beach e do Beachley Classic, na Austrália, em 2009.
Campeã do Movistar Peru Classic, em 2010.
Campeã do Swatch Pro, Califórnia, em 2017.

Matheus Navarro – Com 26 anos, Matheus nasceu em Itajaí, em 1994 e desde sempre mora aqui, na Praia Brava. Garoto humilde, amigo de todos, cheio de garra, carisma, talento, dedicação e um estilo único, o Teteu como é conhecido entre os locais, viu aos poucos seu sonho se transformar em uma feliz realidade: viver do surf.

Começou aos 6 anos com uma prancha de bodyboard onde ele já ficava em pé. Logo depois seu pai, que também virou surfista e já participou de várias trips com o filho, lhe presenteou com sua primeira prancha. Muitas ondas depois, com uma carreira amadora sólida, Matheus ganhou diversos títulos estaduais, inclusive o mais importante da sua vida como amador foi o Mundial Júnior (até 18 anos) pelo ISA GAMES.

Após sua profissionalização, o surfista disputou eventos da divisão de acesso ao Circuito Mundial (Qualifying Series), homologado pela World Surf League (WSL). Com o fim do seu contrato no seu antigo patrocinador principal no final de 2016, Matheus ficou dois anos sem competir, mas em 2019 voltou com tudo e não pretende mais parar até conseguir a tão desejada vaga para o World Tour (WT).

Em 2019 venceu dois eventos do QS, na Flórida e Argentina. Na sequência, sagrou-se vice-campeão no México e viveu a melhor fase de sua carreira. 2020 foi um ano atípico e para o esporte não foi diferente. As competições foram paralisadas, mas o novo atleta do Santacosta Team manteve-se ativo dentro do contexto mundial, realizando um trabalho incrível nas Ilhas Maldivas e protagonizando um filme de muito surf na Indonésia, onde praticou o esporte que move a sua vida e se manteve ativo nos últimos meses do ano que passou.

Alguns títulos:

Seis vezes campeão catarinense de surf seguidas, ele é hexa.
Campeão brasileiro júnior, em 2011.
Campeão Mundial do ISA World Júnior Sub-18, no Panamá, em 2012.
Campeão do QS, na Flórida, em 2019.
Campeão do QS, na Argentina, em 2019.
Vice-campeão do QS, no México, em 2019.

Valorizar o esporte, uma vida saudável, o respeito ao próximo e à natureza, está no DNA da Santa Costa que, além da moda, aposta no lifestyle de qualidade da coletividade. Com todos os cuidados que o momento exige.

Matheus Navarro e Willian Cardoso na Praia Brava, em Itajaí/SC. Foto: Ricardo Alves

ASSISTAM AOS VÍDEOS NOS PLAYERS ABAIXO:

Bem-vindo ao Time, Matheus Navarro:

Panda + Lima:

Panda na água, Willian Cardoso:

Silvana Lima, Sem biro biro pra ganhar nota:

NOSSA HISTÓRIA:

A Santacosta é uma marca de camisetas criada por dois amigos que moram na Praia Brava, em Itajaí, litoral norte de Santa Catarina. Christopher Stoner e Jefferson Matias deixaram suas antigas atividades, se juntaram e resolveram empreender, nascia a Santacosta.

Christopher Stoner, Silvana Lima, Willian Cardoso e Jefferson Matias, na assinatura dos contratos. Foto: Divulgação – Santa Costa

O nome une, sutilmente, as letras que abreviam o nosso Estado: SC, e é uma homenagem à costa catarinense, que reúne uma infinidade de belas praias, hoje reconhecidas através das estampas de nossas camisetas. Além disso, os sócios são apaixonados pela natureza, por isso escolheram como símbolo da marca, a sereia. Na mitologia, ela representa algo que encanta e seduz o viajante.

Todas as camisetas da Santacosta são de alto padrão, basta reparar nos detalhes das peças, como o corte e o caimento e a qualidade do fio e da estampa. Tudo é inspirado no que nos move e sustenta. Para nós, a valorização do talento e a produção regional são primordiais.

ASSISTAM AO VÍDEO NO PLAYER ABAIXO:

FIESC – Jovens Empreendedores – Santa Costa

Tanto que as caixas de madeira usadas para embalar as camisetas são feitas por artesãos da nossa cidade. A Santacosta faz questão de crescer junto com os artesãos, ilustradores, fotógrafos e atletas que contribuem para a marca. #IssoéSantacosta

Reportagem: Jackie Rosa – Santacosta

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72