AdrenaNews
  • Início
  • Surfnews
  • Skatenews
  • Esportenews
  • Econews
  • Tribomix
  • Adrena VídeoTube

Margaret River Pro – Vai começar o prazo para a etapa “dramática do corte” em M. River.

DestaqueSurfnews

Publicado por AdrenaNews 2 meses 0

Neste manhã de domingo em Margaret River, Western Australia, Noite de sábado no Brasil, começa o prazo do Margaret River Pro, quinta etapa do WSL Championship Tour 2022.

Line Up de Margaret River, Western Austrália. Foto: Kelly Cestari – WSL

O prazo será até o dia 04 de maio, para o encerramento do evento em Margaret River. Carissa Moore e Filipe Toledo, vestirão a lycra amarela, com o brasileiro defendendo o título da etapa do ano passado.

Filipe Toledo em ação. Foto: Catlin Miers – WSL

TRANSMISSÃO AO VIVO: O prazo desta quinta etapa do World Surf League Championship Tour 2022 vai até o dia 04 de maio na Austrália, com transmissão ao vivo pelo WorldSurfLeague.com, pelo WSL app, pelo YouTube da WSL e pelo canal SporTV

Tatiana Weston-Webb e Filipe Toledo. Foto: Catlin Miers – WSL

As previsões são de ondas pequenas no primeiro dia do prazo, com ondas de um metro a um metro e meio nas séries, as previsões indicam a chegada de um swell com boas ondas de dois metros a dois metros e meio na manhã de segunda-feira em M. River.

O evento, está recheado de dramaticidade em virtude do corte de vários competidores da elite, onde apenas os 22 primeiros colocados no ranking masculino e as 10 melhores do feminino, continuarão nas etapas restantes do WSL Championship Tour 2022. Os 13 primeiros do ranking masculino e apenas as 04 do ranking feminino, já estão com seus nomes fora do corte e estão confirmados na lista dos continuam na luta pelos tops 05, que disputarão o titulo mundial. Pelas triagens locais os vencedores pelas vagas, foram Ben Spence e Mia McCarthy.

Entre os homens, já estão garantidos 13 surfistas para as demais etapas do ano: Filipe Toledo (BRA), Kanoa Igarashi (JPN),John John Florence (HAW), Kelly Slater (USA), Barron Mamiya (HAW), Italo Ferreira (BRA), Caio Ibelli (BRA), Ethan Ewing (AUS), Miguel Pupo (BRA), Seth Moniz (HAW), Callum Robson (AUS), Griffin Colapinto (USA) e Jack Robinson (AUS). Ainda restam nove vagas a serem preenchidas após o término das competições em Margaret River.

Italo Ferreira em ação. Foto: Matt Dumbar – WSL

Entre as mulheres, apenas 04 surfistas estão garantidas para o fim da temporada. Restam ainda 06 vagas, que serão preenchidos após o término da etapa de Margaret River. As já classificadas são: Carissa Moore (HAW), Tyler Wright (AUS), Brisa Hennessy (CRC) e Lakey Peterson (USA).

Carissa Moore em ação. Foto: Matt Dumbar – WSL

COLETIVA DE IMPRENSA: A WSL realizou neste sábado a coletiva de imprensa do evento. Dois competidores que não estarão muito preocupados com o corte e são os atuais líderes do ranking Filipe Toledo e Carissa Moore, estiveram presentes e que chegam a Margaret River, para defenderem suas lideranças. A cinco vezes campeã da WSL, Moore buscará seu segundo título em Margaret River oito anos, enquanto Toledo buscará sua segundagvitória consecutivas no Main Break.

Bronte Macaulay, Carissa Moore, Filipe Toledo e Jack Robinson. Foto: Matt Dunbar – WSL

“Estou tão feliz por estar de volta à Austrália Ocidental”, disse Moore. “É um lugar especial no meu coração e acho que mesmo depois de muito tempo no tour, sempre fico feliz de voltar. As ondas estão ótimas, é lindo e tenho grandes amigos aqui. Tem sido um ano interessante até agora com o novo formato e alguns novos locais, então tenho surfado de uma maneira diferente, mas me sinto muito grato por estar de volta com a camisa amarela no meio da temporada.”

A Austrália Ocidental estará torcendo por dois competidores locais do CT em Margaret River Pro deste ano, Bronte Macaulay e Jack Robinson, além dos wild-cards, Jacob Willcox, Mia McCarthy e Jack Thomas. Macaulay, que terminou em terceiro lugar no evento do ano passado, tentará subir posições este ano, enquanto Robinson espera continuar em se manter entre os melhores com um bom resultado no evento em sua casa.

“Acho que minha parte favorita deste evento estar aqui é mostrar o belo lugar que moro para o resto dos competidores do tour”, disse Macaulay. “É sempre bom ver o quanto todo mundo gosta de vir aqui e curtir a região e tudo que ela tem a oferecer. Parece que há algumas ondas a caminho, então deve ser outra semana incrível aqui no oeste.”

“É incrível estar em casa”, disse Robinson. “ Não surfo aqui há 10 meses, então é bom estar de volta e entrar no ritmo das ondas. Me sinto muito a vontade de entrar no evento deste ano, me sinto muito mais relaxado e pronto. Estou ansioso para manter o sentimento e aproveitar meu tempo de volta aqui em casa e espero vencer muitas baterias. Eu só quero dar um show para todos.”

A direção da WSL aproveitou a coletiva de imprensa para confirmar, Gabriel Medina como o wildcard masculino em todos os eventos do WSL Championship Tour 2022 e também para todas as primeiras etapas da temporada 2023. O processo de seleção, leva em consideração o desempenho competitivo, como títulos mundiais, classificações CT e Challenger Series e resultados de eventos, bem como uma avaliação médica.

Gabriel Medina em ação. Foto: Matt Dunbar – WSL

“Gabriel Medina será oficialmente o wildcard masculino da temporada da WSL para todas as próximas competições do , começando com o Quiksilver Pro G-Land, e das demais etapas do WSL Championship Tour 2022. Gabriel, também receberá uma vaga na temporada do CT de 2023.”, anunciou, Renato Hickel, Diretor de Tours e Competição da WSL. “Ainda temos mais vagas de wildcards a serem determinadas, estamos analisando e divulgaremos até 09 de maio.”

TRANSMISSÃO AO VIVO: O prazo desta quinta etapa do World Surf League Championship Tour 2022 vai até o dia 20 na Austrália, ao vivo pelo WorldSurfLeague.com, pelo WSL app, pelo YouTube da WSL e pelo canal SporTV

Baterias do Primeiro Round:

Margaret River Pro Women’s Round 01:

HEAT 1: Brisa Hennessy (CRI), Courtney Conlogue (USA), Bettylou Sakura Johnson (HAW)
HEAT 2: Tyler Wright (AUS), Gabriela Bryan (HAW), Bronte Macaulay (AUS)
HEAT 3: Carissa Moore (HAW), Sally Fitzgibbons (AUS), Mia McCarthy (AUS)
HEAT 4: Lakey Peterson (USA), Stephanie Gilmore (AUS), Molly Picklum (AUS)
HEAT 5: Johanne Defay (FRA), India Robinson (AUS), Luana Silva (HAW)
HEAT 6: Tatiana Weston-Webb (BRA), Malia Manuel (HAW), Isabella Nichols (AUS)

Margaret River Pro Men’s Round 01:

HEAT 1: Callum Robson (AUS), Samuel Pupo (BRA), Imaikalani deVault (HAW)
HEAT 2: Barron Mamiya (HAW), Jackson Baker (AUS), Matthew McGillvray (ZAF)
HEAT 3: Kelly Slater (USA), Ezekiel Lau (HAW), Ryan Callinan (AUS)
HEAT 4: John John Florence (HAW), Lucca Mesinas (PER), Jacob Willcox (AUS)
HEAT 5: Kanoa Igarashi (JPN), Conner Coffin (USA), Ben Spence (AUS)
HEAT 6: Filipe Toledo (BRA), Owen Wright (AUS), Jack Thomas (AUS)
HEAT 7: Italo Ferreira (BRA), Jake Marshall (USA), Jadson Andre (BRA)
HEAT 8: Ethan Ewing (AUS), Nat Young (USA), Deivid Silva (BRA)
HEAT 9: Caio Ibelli (BRA), Connor O’Leary (AUS), Morgan Cibilic (AUS)
HEAT 10: Miguel Pupo (BRA), Kolohe Andino (USA), Joao Chianca (BRA)
HEAT 11: Seth Moniz (HAW), Jordy Smith (ZAF), Leonardo Fioravanti (ITA)
HEAT 12: Griffin Colapinto (USA), Jack Robinson (AUS), Frederico Morais (PRT)

TOP-22 DO WSL CHAMPIONSHIP TOUR – 4 etapas:

1.o- Filipe Toledo (BRA) – 24.440 pontos
2.o- Kanoa Igarashi (JPN) – 18.620
3.o- John John Florence (HAV) – 16.905
4.o- Kelly Slater (EUA) – 15.980
4.o- Barron Mamiya (HAV) – 15.980
6.o- Callum Robson (AUS) – 15.770
7.o- Italo Ferreira (BRA) – 15.480
8.o- Ethan Ewing (AUS) – 14.830
8.o- Caio Ibelli (BRA) – 14.830
10.o- Miguel Pupo (BRA) – 14.415
11.o- Seth Moniz (HAV) – 14.140
12.o- Griffin Colapinto (EUA) – 13.990
13.o- Jack Robinson (AUS) – 13.490
14.o- Jordy Smith (AFR) – 12.715
14.o- Kolohe Andino (EUA) – 12.715
16.o- Connor O´Leary (AUS) – 11.290
16.o- Nat Young (EUA) – 11.290
18.o- Jake Marshall (EUA) – 10.725
18.o- Samuel Pupo (BRA) – 10.725
20.o- Jackson Baker (AUS) – 9.300
21.o- Ezekiel Lau (HAV) – 8.735
21.o- Lucca Mesinas (PER) – 8.735

Outros sul-americanos:

25.o- João Chianca (BRA) – 7.310 pontos
28.o- Deivid Silva (BRA) – 6.245
28.o- Jadson André (BRA) – 6.245
36.o- Miguel Tudela (PER) – 1.330
41.o- Gabriel Medina (BRA) – 1.060
41.o- Yago Dora (BRA) – 1.060

TOP-10 DO WSL CHAMPIONSHIP TOUR 2022 – 4 etapas:

1.a- Carissa Moore (HAV) – 24.295 pontos
2.a- Tyler Wright (AUS) – 23.440
2.a- Brisa Hennessy (CRI) – 23.440
4.a- Lakey Peterson (EUA) – 19.105
5.a- Johanne Defay (FRA) – 18.980
6.a- Tatiana Weston-Webb (BRA) – 17.830
7.a- Malia Manuel (HAV) – 17.765
8.a- India Robinson (AUS) – 14.710
9.a- Stephanie Gilmore (AUS) – 14.485
9.a- Courtney Conlogue (EUA) – 14.485

COVID-19: A saúde e segurança dos atletas, staff e da comunidade local, são de extrema importância para a World Surf League, que trabalha em estreita colaboração com as autoridades de saúde locais, para implementar um robusto protocolo de segurança para todos, em relação ao Covid-19. Os procedimentos incluem triagem pré-evento em conformidade com as diretrizes estaduais e locais, que recomenda o uso de máscara em toda a arena do evento.

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE: Estabelecida em 1976, a World Surf League (WSL) é a casa do melhor surf do mundo. Uma empresa global de esportes, mídia e entretenimento, a WSL supervisiona circuitos e competições internacionais, tem uma divisão de estúdios de mídia que cria mais de 500 horas de conteúdo ao vivo e sob demanda, por meio da afiliada WaveCo, empresa que criou a melhor onda artificial de alto desempenho do mundo.

Com sede em Santa Monica, Califórnia, a WSL possui escritórios regionais na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e EMEA. A WSL coroa anualmente os campeões mundiais de surf profissional masculino e feminino. A divisão global de Circuitos supervisiona e opera mais de 180 competições globais a cada ano do Championship Tour e dos níveis de desenvolvimento, como o Challenger Series, Qualifying Series e Junior Series, bem como os circuitos de Longboard e Big Wave.

Lançado em 2019, o WSL Studios é um produtor independente de projetos de televisão sem roteiros, incluindo documentários e séries, que fornecem acesso sem precedentes a atletas, eventos e locais globalmente. Os eventos e o conteúdo da WSL, são distribuídos na televisão linear para mais de 743 milhões de lares no mundo inteiro e em plataformas de mídia digital e social, incluindo o WorldSurfLeague.com. A afiliada WaveCo inclui as instalações do Surf Ranch Lemoore e a utilização e licenciamento do Kelly Slater Wave System. A WSL é dedicada a mudar o mundo por meio do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e histórias autênticas, afim de motivar a sempre crescente comunidade global para viver com propósito, originalidade e entusiasmo.

O Margaret River Pro é apoiado por nossos parceiros: Tourism WA, Shiseido, Red Bull, Oakley, Hydro Flask, Havaianas, Expedia, Pura Vida, Harvey Norman, Bonsoy, Boost Mobile, Oakberry, Dometic Outdoor, Coopers, GWM, Rusty, Bond University, Healthway e Condado de Augusta-Margaret River.

Mais informações sobre o surfe mundial no www.worldsurfleague.com e notícias em português no www.wsllatinamerica.com 

Reportagem: Edson “Adrena” Andrade – Fonte: World Surf League

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

  • Tags:
  • Bond University
  • Bonsoy
  • Boost Mobile
  • Bronte Macaulay
  • Carissa Moore
  • Catlin Miers
  • Condado de Augusta-Margaret River
  • Coopers
  • Dometic Outdoor
  • Expedia
  • Filipe Toledo
  • Gabriel Medina
  • GWM
  • Harvey Norman
  • Havaianas
  • Healthway
  • Hydro Flask
  • Jack Robinson
  • Kelly Cestari
  • Margaret River Pro
  • Oakberry
  • Oakley
  • Pura Vida
  • Red Bull
  • Rusty
  • Shiseido
  • Tatiana Weston-Webb
  • Tourism WA
  • World Surf League (WSL)
  • WSL
  • WSL Championship Tour
0
Compartilhamentos
Compartilhe Tweet
Anterior
Circuito Banco do Brasil de Surfe - Sexta-feira de boas ondas em Garopaba - Assistam ao vídeo!
Próxima
Circuito Banco do Brasil de Surfe - Sábado de disputas acirradas por vagas para o domingo decisivo em Garopaba.
Tenha lindas artes exclusivas

Postagens relacionadas

Destaque / Publicado por AdrenaNews - 6 horas

Cor Atual, há 31 anos, atualizada com o mercado surfwear brasileiro.

Final da década de 80, mais precisamente ano de 1987, a Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP), iniciava o Circuito Brasileiro de Surf Profissional. O mercado surf wear, estava de…

Destaque / Publicado por AdrenaNews - 1 dia

Búzios Surf Pro Am 2022 – Será nesta semana na belíssima Praia de Geribá.

O Búzios Surf Pro Am 2022, etapa mais charmosa do circuito Profissional do Rio de Janeiro acontece de 30 de junho a 03 de Julho na belíssima Praia de Geribá….

Destaque / Publicado por AdrenaNews - 1 dia

World Street Skateboarding Rome 2022 – Começou nesta quarta-feira a corrida olímpica para Paris 2024.

Começou nesta quarta-feira as disputas do World Street Skateboarding Rome 2022. O evento começou com a primeira fase feminina. Gabriella Mazetto, foi o destaque avançando para a segunda fase. Gabriela…

Destaque / Publicado por AdrenaNews - 1 dia

CBSk informa – Seleção Brasileira de Skate Park, realizou sessão de treinos no Rio de Janeiro

A Seleção Brasileira de Skate Park, realizou sessão de treinos no Rio de Janeiro com foco no Mundial da categoria, que acontecerá em outubro, no Rio de Janeiro. Augusto Akio…

Siga nas Redes Sociais:

Apoio

Apoio


https://www.instagram.com/coratual/

Posts recentes

  • Cor Atual, há 31 anos, atualizada com o mercado surfwear brasileiro.
  • Búzios Surf Pro Am 2022 – Será nesta semana na belíssima Praia de Geribá.
  • World Street Skateboarding Rome 2022 – Começou nesta quarta-feira a corrida olímpica para Paris 2024.
  • CBSk informa – Seleção Brasileira de Skate Park, realizou sessão de treinos no Rio de Janeiro
  • Oi Rio Pro apresentado pela Corona – Filipe e Carissa, foram os campeões da etapa do mundial em Saquarema – Assistam aos vídeos!
  • Antigos
  • Popular
  • Comentários

Cor Atual, há 31 anos, atualizada com o mercado surfwear brasileiro.

6 horas

Búzios Surf Pro Am 2022 – Será nesta semana na belíssima Praia de Geribá.

1 dia

World Street Skateboarding Rome 2022 – Começou nesta quarta-feira a corrida olímpica para Paris 2024.

1 dia

CBSk informa – Seleção Brasileira de Skate Park, realizou sessão de treinos no Rio de Janeiro

1 dia

Oi Rio Pro apresentado pela Corona – Filipe e Carissa, foram os campeões da etapa do mundial em Saquarema – Assistam aos vídeos!

2 dias

Big Field – Um Bairro que respira skate no Rio de Janeiro – Vejam os Vídeos

Mais uma conquista da Federação Gaúcha de Skate com construção da maior pista de skate da América Latina.

Brazilian Grommets é a nova sessão

Brazilian Grommets Segunda Edição

Dj. Davi Unfer – A historia do rei das carrapetas nas pistas.

Paúba Super Tubos 2021 – Será neste Sábado nas ondas de Paúba – Assistam aos vídeos! – AdrenaNews commented on

Phil Rajzman, doa bandeiras para o Grupamento Marítimo de Armação de Búzios.

2021-07-31 04:04:18

Tablas presents CBSurf Pro Tour 2020 – 2nd Place | Summer Macedo commented on

Tablas apresenta CBSurf Pro Tour 2020 – Yanca Costa fatura o título brasileiro de surf profissional na Bahia

2020-12-28 14:12:12

Barra LS Weekly News – December 10th – Barra Lower School commented on

2º Surf Experiences 2020 – Clínica reuniu participantes de várias gerações ao redor da cultura surfe e seu lifestyle.

2020-12-11 12:17:15

Brazilian Grommets Segunda Edição – Indo Dreams Tours commented on

Brazilian Grommets Segunda Edição

2020-09-17 09:45:39

Brazilian Grommets é a nova sessão – Indo Dreams Tours commented on

Brazilian Grommets é a nova sessão

2020-08-26 22:48:30

Facebook

Apoio

mag72

Siga nossas Redes Sociais:

Copyright © AdrenaNews 2010-2019. Todos direitos reservados
Criado por: Web1 Master
  • Home
  • Surfnews
  • Skatenews
  • Esportenews
  • Econews
  • Tribomix
  • Adrena VídeoTube
Pesquisar por: