Maresia Pro Taíba – Será neste fim de semana a 2ª Etapa do Circuito Cearense de Surfe 2022.

Publicado por AdrenaNews 0

É neste fim de semana o Maresia Pro Taíba, a segunda etapa do Circuito Cearense de Surfe, que vai acontecer na paradisíaca Praia da Taíba, município de São Gonçalo do Amarante.

Mateus Sena em ação. Foto: Lima Junior

Com o domínio dos visitantes na etapa de abertura faturando as principais categorias como a Profissional, a Open, a SUB 18 e também Open e Sub 18 feminino vencidas, respectivamente, pelos potiguares Mateus Sena e Victor Costa, e os paraibanos Luan Ferreira e Ana Luiza, os cearenses têm nas mãos a missão de recuperar a ponta dessas categorias.

Ana Luiza em ação. Foto: Lima Junior

Um exemplo é o fato de Mateus Sena ainda não saber o que é perder no Circuito Cearense 2022, pois, conquistou a liderança ao sagrar-se campeão da primeira etapa vencendo todas as baterias as quais disputou. Determinado a chegar longe na carreira, Mateus sabe da importância de um bom resultado em um circuito tão competitivo quanto o cearense e certamente não exitará em lançar mão de todas as “suas armas” para se manter na ponta do circuito.

Já a paraibana Ana Luiza, que lidera as duas principais categorias entre as mulheres, tem mostrado que não está de brincadeira, nem muito menos vem ao Ceará fazer turismo. Isto é, a missão dos surfistas cearenses, definitivamente, será bem dura.

Contudo, o Ceará tem seus guerreiros e todos estão prontos para buscar a glória do mais importante título do surfe estadual e um dos mais respeitados do Brasil. Como Artur Silva, vice-líder do circuito e Campeão Brasileiro Pro 2019. Se por um lado Mateus Sena venceu todas as baterias que disputou até agora, Artur perdeu apenas uma, a Final, e está colado no “calcanhar” do líder, esperando apenas uma oportunidade, ou um descuido do vizinho, para assumir a liderança do certame.

Artur Silva em ação. Foto: Lima Junior

Além de Artur, muitos outros nomes de peso também estão prontos para lutar para que a festa e os troféus fiquem em casa. Glauciano Rodrigues, atual campeão cearense Pro, Charlie Brow, Edvan Silva, Itim Silva, Thiago Eduardo, além de inúmeros outros competidores com excelente retrospecto em eventos na Taíba e profundos conhecedores do pico, estão ávidos pela chance não só de liderar o circuito, mas também de conquistar um título muito importante para a carreira de qualquer surfista profissional.

Glauciano Rodrigues em ação. Foto: Lima Junior

E também não se pode esquecer das demais categorias, que também reúnem as mais diversas gerações do surfe alencarino ao redor da energia e da vibe do mais antigo circuito estadual de surfe no país que nunca ter sido interrompido em 33 anos de existência.

PREMIAÇÃO:

Na categoria Profissional a premiação será de R$ 10.000,00 (dez mil reais); A premiação dos Amadores será composta de 16 Blocos Teccel + 64 Kits MARESIA + 64 Troféus;

CATEGORIAS EM DISPUTA NO CIRCUITO CEARENSE DE SURFE 2022:

Masculino: Sub 08, 10, 12, 14, 16, 18, Open (sem limite de idade), Local (Sem limite de idade); Profissional (sem limite de idade), Master (a partir de 35 anos), Kahuna (a partir de 45 anos), Legend (a partir de 55 anos), Longboard Open (sem limite de idade) e Longboard Master (a partir de 35 anos);
Feminino: Longboard Feminino (sem limite de idade), Feminino Junior (até 18 anos) e Feminino Open (sem limite de idade).

TRANSMISSÃO AO VIVO:

Você pode conferir tudo o que rola no MARESIA PRO TAÍBA 2022 através do Canal do You Tube da Federação de Surf do Estado do Ceará. Todos os resultados de baterias, estatísticas, ranking e o Livro de Regras do Circuito podem ser acessados através dos links: www.maresia.com.br e www.surfbyte.com.br .

RANKING TOP 4# 2022 APÓS 1 ETAPA:

PROFISSIONAL:

1º Mateus Sena-RN
2º Artur Silva-CE
3º Elivelton Santos-PB
4º Victor Costa-RN

OPEN MASCULINO:

1º Victor Costa-RN
2º Elivelton Santos-PB
3º Daniel Costa-RN
4º Douglas Alves-CE

OPEN FEMININO:

1ª Ana Luiza-PB
2ª Letícia Cavalcante-CE
3ª Jéssica Santos-CE
4ª Mayra Oliveira-CE

SUB 18 MASC:

1º Luan Ferreira-PE
2º Raoni Rocha-CE
3º Gustavo Diniz-CE
4º Walid Pozier-CE

SUB 18 FEM:

1ª Ana Luiza-PB
2ª Ster Cavalcante-CE
3ª Rita de Cássia-CE
4ª Gabriely Queiroz-CE

MASTER:

1º Isaías Silva-CE
2º Gleison Sardinha-CE
3º Márcio Farney-CE
4º Phelipe Maia-CE

KAHUNA:

1º Luciano Cavalcante-CE
2º Carlos Santana-CE
3º Nardo Lopes-CE
4º Alessandro Nogueira-CE

LEGEND:

1º Marcelo Bibita-CE
2º Jaime Farinha-PE
3º Cirilo-CE
4º Bichinho-CE

LONGBOARD FEMININO:

1ª Flora Arruda-CE
2ª Jessi Jeri-CE
3ª Sol Tostes-CE

LONGBOARD MASCULINO:

1º João Pedro-CE
2º Eliz Silva-CE
3º Marcelo Bibita-CE
4º Carlos Clécio-CE

LONGBOARD MASTER:

1º Marcelo Bibita-CE
2º Carlos Clécio-CE
3º Ronaldo Unias-CE
4º Renê Fernandes-CE

SUB 16:

1º Luan Ferreira-PE
2º Alessandro Costa-CE
3º Bernardo Brizola-RN
4º Walid Pozier-CE

SUB 14:

1º Pablo Paiva-CE
2º Victor Santos-RN
3º Bernardo Brizola-RN
4º Phelipe Silva-CE

SUB 12:

1º Nicolas Silva-CE
2º Bernardo Brizola-RN
3º Phelipe Silva-CE
4º Saymon Rocha-CE

SUB 10:

1º Saymon Rocha-CE
2º Francisco Willian-CE
3º Lucas Peixoto-CE
4º Eduardo Monteiro-CE

SUB 08:

1º Artur Felipe-CE
2º Paulo Ricardo-CE
3º Mariana Pinheiro-CE
4º João Miguel-CE

SOBRE A HISTÓRIA DO CIRCUITO CEARENSE DE SURFE:

Há exatos 33 anos, mais precisamente em 1989, nascia o Circuito Cearense de Surfe, certame que ao longo de mais de três décadas revelou talentos e serviu de base para grandes eventos que trouxeram para o Ceará alguns dos maiores astros do surfe brasileiro e, consequentemente, mundial. Muitos atletas que integram ou já integraram a Elite do Surfe Mundial, registraram importante passagem pelo Circuito Cearense, como os potiguares Jadson André e o medalhista de ouro olímpico, Italo Ferreira, que tiveram no certame alencarino, um importante degrau na conquista do sucesso profissional. Gabriel Medina, Filipe Toledo e Adriano de Souza Mineirinho também estiveram no Ceará em eventos nacionais criados a partir da credibilidade construída ao longo dos anos pelo Circuito Cearense de Surf, tido como um dos mais competitivos do Brasil.

E foi essa reconhecida competitividade que possibilitou o surgimento de grandes nomes do surfe brasileiro como Fábio Silva (Campeão Mundial ISA), Tita Tavares (Campeã Mundial WQS), Pablo Paulino (Bicampeão Mundial Pro Junior), Messias Félix (Bicampeão Brasileiro Profissional) Silvana Lima, nossa representante olímpica, dentre muitos outros, que contribuíram para colocar o Ceará em um dos lugares de maior destaque no cenário esportivo nacional. O Circuito Cearense de Surfe se orgulha em chegar à sua 34ª Edição sem nunca ter sido interrompido, fato este evidencia toda a grandeza e importância que o Esporte dos Reis Havaianos conquistou desde que chegou aos “Verdes mares bravios… onde canta a jandaia, nas frondes das carnaúbas” (José de Alencar).

Maiores Informações:

Top 16 Promoções (85 999868538)
Fed. de Surf do Estado do Ceará (85 988538538)
amelio.junior@uol.com.br
www.maresia.com.br

O Maresia Pro Taíba é válido como segunda etapa do Circuito Cearense de Surfe 2022, e conta com o patrocínio da Maresia. Apoio: Governo do Estado do Ceará (Sejuv), D’Cofibras, Revista Beach Show, Ceará Surf, Orbe Telecom, Pousada Arco Mundial, Pousada Taiba Inn, Pousada da Taíba, Pousada Roane, Pas na Taíba e Confederação Brasileira de Surf (CBS). Realização: Federação de Surf do Estado do Ceará e Top 16 Promoções.

Reportagem: George Noronha

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas