Maresia Pro Taíba 2020 – Começou a Etapa Final do Circuito Cearense de Surfe 2020.

Publicado por AdrenaNews 285 views0

O primeiro dia do Maresia Pro Taíba 2020, foi marcado pelo show de surfe protagonizado pelos atletas de algumas das principais categorias amadoras.

Isaias Silva em ação. Foto: Lima Jr.

Favorecidos pelas boas condições de surfe com ondas atingindo um metro na série e com boa formação, os atletas mostraram que apesar da pausa nas competições provocada pela pandemia da Covid-19, continuam com o surfe no pé e com altas performances.

Emanuel Vieira em ação. Foto: Lima Jr.

Os primeiros a entrar na água abrindo os trabalhos da última etapa do Circuito Cearense de Surfe 2020 que rola na Praia da Taibinha, município de São Gonçalo do Amarante, foram os aspirantes a astros, da Sub 18, seguidos pelas categorias Sub 16 e Sub 14.

Destaque para o potiguar Rafael Barbosa, da Sub 14, que cravou a maior nota do dia, um 8.50, ainda na Fase 1 da competição, para ganhar confiança e seguir firme avançando até a conquista de uma das vagas para a final, que também contará com seu conterrâneo Bernardo Brizola e os cearenses Alessandro Costa e Guilherme Lemos.

Alessandro Costa em ação. Foto: Lima Jr.

E por falar em Guilherme Lemos, a jovem promessa do surfe cearense também garantiu vaga em uma outra final junto com o potiguar Rafael Barbosa, dessa vez na Sub 16. Nessa categoria Guilherme entrará na água com mais dois cearenses, os não menos talentosos Ytalo Oliveira e Raoni Rocha, que também prometem lutar bravamente para deixar o troféu de campeão da categoria e do circuito, no Ceará. Vale salientar que Ytalo cravou o maior somatório do dia, 15 pts, na segunda semifinal dessa categoria.

Ytalo Oliveira em ação. Foto: Lima Jr.

Na Sub 18, a categoria dos que estão surfando de olho em uma carreira como profissional, o grande destaque ficou por conta da atuação do pernambucano Júnior Rocha, que fez o maior somatório dessa categoria para carimbar o passaporte para a final. Contudo, para sair do Ceará com o troféu nas mãos ele terá uma difícil missão: superar os cearenses Lucas Bezerra, Thiago Eduardo e Luiz Felipe, que também já garantiram suas vagas na final e costumam ser letais surfando em casa.

Thiago Eduardo em ação. Foto: Lima Jr.

Na sequência foi a vez do show dos atletas da Open. Com 32 inscritos, a categoria rodou nada menos que 14 baterias eletrizantes para definir seus finalistas. São eles, o local Rafael Tigrão, que abusou do conhecimento das ondas para avançar todas as baterias que disputou na primeira colocação, o Campeão Cearense Profissional de 2010 Isaías Silva, Felipe Feitosa e Anderson Guilherme. Essa final promete.

Rafael Tigrão em ação. Foto: Lima Jr.

SÁBADO IMPERDÍVEL:

Abrindo os trabalhos do sábado teremos o show dos maiores astros da competição, os atletas da Profissional. Contando com a participação de competidores vindos de 7 diferentes estados, além do Ceará, as disputas prometem acirrar rivalidades e promover um grande espetáculo de surfe do mais alto nível, com previsão de “congestionamento aéreo” e recorde de “pousos e decolagens”.

Estrutura. Foto: Lima Junior

Completando o dia, no período da tarde é a vez dos atletas da base darem seu show com as categorias Sub 8 e Sub 12 entrando em cena para definir seus finalistas e também a Fase 1 da Master.

Para Amélio Júnior, Presidente da Federação de Surfe do Estado do Ceará, o número recorde de inscritos reflete a credibilidade do certame cearense. “Estamos muito felizes pela adesão massiva dos atletas a essa competição, que se refletiu em um número recorde de inscritos, 264 competidores. O evento já é um sucesso e temos certeza que todos que ficarem ligados no campeonato, ou na praia, ou através da Rede Mundial de Computadores (internet), irão testemunhar um evento inesquecível”, profetizou Amélio.

PREMIAÇÃO:

A premiação do Maresia Pro Taíba 2020 será composta de R$ 10.000 (dez mil reais) em dinheiro, que serão distribuídos entre os Profissionais de acordo com suas respectivas colocações. Para os Amadores a premiação será composta por 12 Blocos Teccel + 56 Kits Maresia + 56 Troféus.

TRANSMISSÃO AO VIVO:

O evento está sendo transmitido Ao Vivo e poderá ser acompanhado na íntegra através do link: http://surfbyte.com.br/aovivo

O Maresia Pro Taíba 2020, segunda e última Etapa do Circuito Cearense de Surfe 2020, conta com o patrocínio da Maresia e Governo de São Gonçalo do Amarante/Secultur-Secretaria de Cultura e Turismo. Apoio: D’Cofibras, Revista Beach Show, ABRASP, Orbe Telecom, Pousada Taíba Inn, Pousada da Taíba e Hotel Arco Mundial. Realização: Federação de Surf do Estado do Ceará e Top 16 Promoções. 

Reportagem: George Noronha

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72