Maresia apresenta CBSurf Pro Tour 2020 – 2ª etapa começa nesta quarta-feira no Ceará.

Publicado por AdrenaNews 126 views0

A categoria feminina abre o Maresia apresenta CBSurf Pro Tour 2020, a 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional, nesta quarta-feira, na Praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante, no Ceará.

Yanca Costa em ação. Foto: Daniel Smorigo

As baterias entram no mar a partir das 8 horas, com transmissão ao vivo pelo link abaixo:

www.fpsurf.com.br/CBSurfProTour.

A competição terá três dias de disputas, com 121 atletas de 12 estados, distribuindo R$ 80 mil de premiação, dividida igualmente entre os gêneros, sendo R$ 12 mil a cada vencedor. Serão três fases seguidas, com as tops do ranking se apresentando nas quartas-de-final. Destaque para a atleta olímpica Silvana Lima, que compete em seu estado de origem.

Silvana Lima em ação. Foto: Daniel Smorigo

Larissa dos Santos, a primeira campeã do CBSurf Pro Tour em 2018 é outra representante cearense que estreia no round 3. Também do Ceará, mas morando no Rio de Janeiro, aparece Yanca Costa, terceira na etapa inicial e a favorita a assumir a ponta do ranking, uma vez que as outras três finalistas não participarão. Quem também está nessa fase das tops é a paulista Júlia Santos, atual campeã brasileira.

Larissa dos Santos em ação. Foto: Daniel Smorigo

Já na parte da tarde será a vez da categoria masculina. O segundo dia recomeça com as mulheres e a final da categoria está agendada para 12h40. Na sexta-feira, a bateria decisiva entre homens está planejada para 14 horas. Os primeiros do ranking estão garantidos na etapa cearense. Estão confirmados nomes de peso como Wiggolly Dantas que terminou em terceiro na etapa inicial.

Wiggolly Dantas em ação. Foto: Daniel Smorigo

Alejo Muniz e Ian Gouveia, que assim como Wiggolly também já fizeram parte da elite do surf mundial, Samuel Pupo e o atual campeão brasileiro, Artur Silva, que compete em seu estado de origem, são outros destaques nesta segunda etapa.

Artur Silva em ação. Foto: Daniel Smorigo

O líder do Circuito, o paulista Marcos Corrêa, compete na nona bateria do round 2. Assim como na etapa inicial, em Ubatuba, o evento está sendo realizado em dias de semana, para evitar aglomerações na praia, devido à pandemia do coronavírus. Medidas de prevenção serão adotadas, com um protocolo de segurança, que deverá ser cumprido por todos os surfistas, técnicos, acompanhantes e membros do staff técnico.

Marcos Corrêa em ação. Foto: Daniel Smorigo

Todas as baterias, bem como o cronograma (sujeito a alterações, de acordo com as condições do mar) estão disponíveis no link abaixo:

cbsurf.org.br/baterias-do-cbsurf-pro-tour.

Edgard Groggia e Igor Morais querem repetir boas atuações:

Finalistas na etapa inicial do CBSurf Pro Tour 2020, em Ubatuba, os paulistas Edgard Groggia e Igor Moraes, da equipe Natural Art, já estão no Ceará querendo repetir as boas atuações e, quem sabe, voltar para casa com a liderança do ranking brasileiro de surf profissional.

Edgard Groggia e Igor Morais. Foto: Daniel Smorigo

Edgard Groggia foi o segundo e Igor Morais o quarto na abertura do Circuito, numa final entre quatro paulistas, com Marcos Corrêa vencedor e o experiente Wiggolly Dantas o terceiro. “Me sinto bem confiante, principalmente depois da minha atuação em Ubatuba, com meus equipamentos, meu surf. Estou no foco. A expectativa é muito boa e tomara que tenha boas ondas, como foi na primeira etapa”, diz Edgard.

Edgard Groggia em ação. Foto: Daniel Smorigo

Edgard Groggia que mora em Santos, terá o apoio de seu treinador, Pedro Souza, e viaja junto com Igor Morais, com o líder Marcos Corrêa, a atual campeã brasileira Júlia Santos e também o líder das categorias sub16 e sub18 no CBSurf Júnior Tour, Caio Costa. Todos são agenciados pela The One Sports. Ele também destaca a parceria com a Natural Art. “É super importante ter esse apoio para poder competir tranquilo. Se Deus quiser, que seja a minha hora de vencer”, afirma o surfista santista.

Igor Morais em ação. Foto: Daniel Smorigo

Igor Moraes, o Iguinho, também demonstra confiança e almeja um feito especial. No ano passado, ele comemorou o título nacional pela Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp). “Seria muito legal ser campeão pela Confederação Brasileira de Surf. Eu seria o primeiro a ter os dois títulos”, destaca. “Tive um bom começo na primeira etapa, boas semanas de treino, pranchas no pé, cabeça no lugar. Acredito que vem mais um resultado ótimo”, fala.

O surfista da praia de Maresias, em São Sebastião nunca surfou na Taíba, mas já estudou o lugar por vídeos. “A onda parece encaixar muito bem com o meu surf”, avalia o atleta, também destacando o patrocínio da Natural Art. “Eu fico feliz de ver o meu trabalho valorizado com o apoio da Natural Art, uma marca que me identifico bastante e temos um vínculo bacana há um ano e meio já”, complementa.

O Maresia apresenta CBSurf Pro Tour 2020 tem o patrocínio do Governo do Estado do Ceará, com apoios da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, Revista Beach Show, Orbe Telecom, Hotel Arco Mundial e Pousada da Taíba. Realização: Federação de Surf do Estado do Ceará, Top 16 Marketing Esportivo e CBSurf.

Reportagem: Fabio Maradei – FMA

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72