Loterias CAIXA Girls Vert Contest – Domingo das minas no Base in Box em São Paulo.

Publicado por AdrenaNews 0

Será neste domingo o Loterias CAIXA Girls Vert Contest, evento da modalidade vertical exclusivo para a categoria feminina na Base in Box, em Pompeia, São Paulo.

Fernanda Galdino em ação. Foto: Divulgação – AFSk

O sábado foi marcado por oficinas de Banks e Mini Rampa, sem necessidade de inscrição no evento. Com a presença de instrutores, o objetivo das oficinas é orientar as skatistas iniciantes sobre o correto posicionamento dos pés e corpo em cima do skate, formas de impulso e tomada de velocidade e manobras básicas como ollie, fakie, batida, carving, frontside e backside.

“A Associação Feminina de Skate realiza competições de skate feminino desde 2010, sempre com amor, respeito e responsabilidade para oferecer as melhores experiências do skateboard competição para meninas e mulheres desejarem seguir carreira como atleta, ou simplesmente se divertir nas diferentes modalidades do esporte”. Declarou Renata Paschini, atual presidente da Associação Feminina de Skate. Sobre o evento Renata, comentou: “O half pipe é o pontapé para as skatistas se acostumarem com o fator altura, velocidade, radicalidade e assim encarar outros obstáculos, como a pista Park, com mais segurança e diversão. Vert Never Dies !!!”.

Pista Vertical. Foto: Base in Box

O Base in Box, fica localizado na Rua Dr. Augusto de Miranda, nº 835 Pompeia, em São Paulo. As disputas no Vertical ficarão concentradas no domingo, valendo pontos no ranking brasileiro da modalidade.

Categorias:

Feminino Infantil: 3 atletas, meninas nascidas a partir de 2014 (até 8 anos);
Feminino Iniciante: 15 atletas, meninas nascidas em 2013, ou antes (a partir dos 9 anos), e competindo nesta categoria por até quatro anos;
Feminino Open: 4 atletas, – meninas independente de sua idade e que competiram por mais de quatro anos no Feminino Iniciante e Profissionais

Verena Guerra. Foto: Divulgação AFSk

Protocolo de prevenção à Covid-19:

Atletas, acompanhantes e público em geral deverão apresentar comprovante com as 2 doses da vacina ou dose única e a data da segunda dose especificada no comprovante. Além disso, também será necessário apresentar teste negativo de Covid (PCR ou antígeno) realizado até 48 horas antes do evento. Será necessário o uso de máscara para circular no evento. Haverá pontos de álcool em gel em vários locais da pista.

O Loterias CAIXA Girls Vert Contest conta com realização da Associação Feminina de Skate (AFSk), homologação da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e apoio da Base in Box, BM Jóias, Niggli, Traxart, Urgh, Lifestyle, Fomo Vertical, Anarquia, Undergrind, Texas, SkateDrink, Sk8/4Girls, Instituto Bioarte, CNA, Tombowl, Carlos Barreto, Taise Araujo, Gurias, FHL. As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os patrocinadores oficiais dos eventos homologados pela CBSk.

Reportagem: Cris Szanto  –  AFSk

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas