Loterias CAIXA Girls Vert Contest – Definidas as campeãs do evento exclusivo para as meninas

Publicado por AdrenaNews 0

Definidas as campeãs do Loterias CAIXA Girls Vert Contest, evento exclusivo para as meninas. Raicca Ventura foi a campeã da categoria Open.

Raicca Ventura em ação. Foto: Fernando Arata

Em um domingo que começou com chuvas em São Paulo. A principal categoria do evento teve disputas super acirradas com vitória de Raicca Ventura, seguida por Fernanda Tonissi e Lua Vicente na 3ª posição.

Fernanda Tonissi em ação. Foto: Roger Til

“Estou muito feliz com os resultados que eu venho obtendo. Porque tudo isso é fruto de um trabalho que eu venho fazendo com meu técnico Cris Mateus, que sempre acreditou no meu skate. Ano passado eu encerrei o ano com chave de ouro, sendo bicampeã brasileira de Vert e sendo bicampeã brasileira de Park também. Esse ano quando começou eu já consegui ser campeã do STU e com essa estrutura que está vindo eu espero só conseguir melhorar os resultados. Quero deixar registrado meu agradecimento primeiramente para Deus e depois para todas as pessoas que apoiam o skate feminino, para todas as pessoas que acreditam em mim, para os meus pais e em especial para o meu técnico Cris Mateus”, comemorou Raicca Ventura.

Pódio Open em ação. Foto: Roger Til

Realizada na Base in Box, a competição contou com um total de 24 competidoras divididas em três categorias (Open, Iniciante e Infantil), além da presença de Karen Jonz, grande ícone do skate no mundo – primeira brasileira a conquistar um ouro nos X-Games e tetracampeã mundial de Vertical.

Carol Suzaki em ação. Foto: Roger Til

A categoria Open reuniu meninas que, independentemente da idade, competiram por mais de quatro anos na Iniciante e também as skatistas da categoria Profissional. Na Iniciante (meninas nascidas em 2013 ou antes – a partir dos 9 anos), Sofia Curi ficou com o 1º lugar, seguida por Helena Laurino (2ª) e Marina Lima (3ª).

Pódio Iniciante em ação. Foto: Roger Til

A categoria Infantil (meninas nascidas a partir de 2014 – até 8 anos) teve Verena Guerra (1ª), Valentina Faro (2ª) e Amanda Lopes (3ª) no pódio. O evento foi dividido em dois dias.

Pódio Infantil em ação. Foto: Roger Til

No sábado (12), aconteceram oficinas de Banks e Mini Rampa. No domingo, foram realizadas as disputas do Vertical, em competição que vale pontos no ranking brasileiro da modalidade.

Organizadores, atletas e famílias reunidas. Foto: Roger Til

Resultados:

Categoria Open:

1º- Raicca Ventura

2º- Fernanda Tonissi

3º- Lua Vicente

Categoria Infantil:

1º- Verena Guerra

2º- Valentina Faro

3º- Amanda Lopes

Categoria Iniciantes:

1º- Sofia Curi

2º- Helena Laurino

3º- Marina Lima

Sobre a Confederação Brasileira de Skate:

Nascida em 6 março de 1999, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) é a responsável pela regulamentação e desenvolvimento do skate no Brasil. A gestão da entidade está por trás do crescimento e do fortalecimento de uma modalidade que movimenta mais de R$ 1 bilhão anualmente no Brasil e que conta com mais de 8,5 milhões de praticantes no país. No alto rendimento, o skate tem se mostrado um dos mais vitoriosos esportes do Brasil, com três medalhas conquistas nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O Loterias CAIXA Girls Vert Contest contou com realização da Associação Feminina de Skate (AFSk), homologação da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e apoio da Base in Box. Apoios de Ols, BM Jóias, Niggli, Traxart, URGH, Lifestyle, Fomo Vertical, Anarquia, UNDERGRIND, Texas, Skate Drink, Skate for Girls, Instituto Bioart, CNA, DEAL, TomBowl, Carlos Barreto Fisioterapia, Taise Araujo Fisioterapia, GURIAS e FHL. As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os patrocinadores oficiais dos eventos homologados pela CBSk.

Reportagem: Rafael Miramoto – CBSk / Cris Szanto – AFSk

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas