Loterias CAIXA Drop do Tiozão – Definidos os campeões em São Pedro.

Publicado por AdrenaNews 0

A cidade de São Pedro, no interior paulista, recebeu o Loterias CAIXA Drop do Tiozão. O evento somou pontos para o Ranking Brasileiro de Downhill Speed, Street Luge e Street Sled.

Skatistas em ação. Foto: Ricardo Couto / Gás Inflamável

O ranking também servirá de base para os classificados ao Mundial que acontece entre 24 de outubro e 13 de novembro na Argentina.

Skatistas em ação. Foto: Ricardo Couto / Gás Inflamável

No Downhill Speed Profissional, Bernardo Brambila venceu seguido por Tiago Mohr em segundo e Yan Bertinati em terceiro.

Pódio Downhill Speed – Profissional – Foto: Ricardo Couto / Gás Inflamável

“O evento foi maravilhoso. Rolou tudo nos conformes. A galera estava toda na ansiedade por um evento. Já fazia um tempo que a gente ficou parado e afastado das pistas. Então foi muito legal para a gente rever a galera. A ladeira é uma ladeira bem técnica. Já rolaram outros eventos ali em outros anos e a galera já conhece lá. A galera da cidade também já tem uma receptividade para a galera do skate e para os esportes. Então é sempre muito legal colar lá”, destaca Bernardo Brambila.

Bernardo Brambila em ação. Foto: Ricardo Couto / Gás Inflamável

“A gente sempre tenta fazer o melhor resultado. Já era uma ladeira conhecida ali para mim e aí eu consegui um bicampeonato. Na categoria Profissional o evento estava em alto nível e fazia tempo que não aparecia tanto profissional em um campeonato. A gente conseguiu reunir mais de 32 atletas na Profissional. Foi bem legal. Acho que ao todo de todas as categorias passou de 100 pessoas competindo. Então o evento teve um volume legal de galera. E a festa do skate é aquela coisa. Todo mundo gosta, todo mundo curte”, completa Brambila.

Melissa Brogni em ação.  Foto: Ricardo Couto / Gás Inflamável

No Downhill Speed Feminino Open, Melissa Brogni superou a austríaca Anna Pixner (2ª) e Vitoria Mallmann (3ª) “Eu tô muito contente de ver o número de mulheres cada vez maior nos campeonatos, foi lindo de ver 8 meninas botando pra baixo. Pra mim foi uma experiência de retomada, foi bom relembrar como era competir eventos grandes. Não vejo a hora de continuar indo a mais campeonatos como esse do Drop do Tiozão”, comentou Melissa Brogni.

Pódio Downhill Speed – Feminino – Foto: Ricardo Couto / Gás Inflamável

Gilvan Hoffman foi o campeão do Downhill Speed Amador com Rogerio Baum e Luis Paulo que ficaram com a segunda e a terceira posições, respectivamente.

Pódio Downhill Speed – Amador – Foto: Ricardo Couto / Gás Inflamável

No Downhill Speed Master, Evandro Dorneles superou Rogerio Baum que conquistou mais um segundo lugar, seguido por Alison Solé em terceiro lugar.

Pódio Downhill Speed Master. Foto: Ricardo Couto / Gás Inflamável

No Street Luge, Walter Baresi se sagrou campeão com Alexandre Cerri em segundo lugar e Leo Borton em terceiro lugar completando as três primeiras posições no pódio.

Pódio Street Luge – Foto: Ricardo Couto / Gás Inflamável

“Final de semana com muito calor e asfalto quente que fizeram os treinos e as baterias pegarem fogo. Foi um prazer reencontrar a galera, todos bem e com saúde. O evento foi fantástico, muito bem organizado pela Gás Inflamável e a CBSk. Uma etapa de circuito urbano sempre é mais tensa pela curvas mais fechadas, que exigiu mais técnica de todos, mas no final deu tudo muito certo!! Fechamos P1 comigo, P2 com Alexandre Cerri e P3 Léo Borton, aqui de Curitiba. O primeiro passo foi dado para conseguir vagas para representar o Brasil no Word Skate Games 2022. Agora é focar nas próximas!!”, comemora Walter Baresi.

Skatistas do Street Luge em ação. Foto:Ricardo Couto / Gás Inflamável

No Street Sled, Matheus Fazolin foi o primeiro colocado com Carlos Spengler e Leonardo Miranda ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Pódio Street Sled – Foto: Ricardo Couto / Gás Inflamável

O Loterias CAIXA Drop do Tiozão conta com patrocínio das Loterias CAIXA e apoio da Prefeitura de São Pedro, Map Media, HLB – Hondar longboards, Your Face Skateboard, Rawlong Skateshop, T´Hills, Cuei Wheels e Gás Inflamavel Skateshop. O evento é homologado pela Federação Paulista de Skate (FPS) e pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk). As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os patrocinadores oficiais da CBSk.

Reportagem: Rafael Miramoto – CBSk

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas