Loterias CAIXA Brasileiro Freestyle – Definidos os campeões na Arena Radical

Publicado por AdrenaNews 0

São Paulo recebeu, no último domingo, o Loterias CAIXA Brasileiro Freestyle Skateboard Contest 2022. A competição, realizada na Praça Augusto Rademaker Grunewald, reuniu 56 skatistas em disputas que valeram pontos para o ranking nacional.

Julio Cezar em ação. Foto: Roger Tilskater

Na categoria Profissional, Marcio Torres se sagrou campeão, com Charles Ribeiro em 2º lugar e Vinicius Dantas na 3ª posição.

Marcio Torres em ação. Foto: Roger Tilskater

“O campeonato brasileiro de Freestyle que aconteceu nesse dia 27/03 foi um dos melhores, senão o melhor dos campeonatos / eventos já realizados. A organização do evento também foi a melhor que já presenciei, pois apesar do clima / tempo não ser um dos melhores no dia, trabalharam para que o campeonato acontecesse da melhor forma possível. Outro ponto importantíssimo a se mencionar é o da infraestrutura do local (Arena Radical) que é sem palavras, acomodando todos os participantes e telespectadores da melhor forma possível. Sobre o campeonato (minha visão como atleta) foi tudo muito bem realizado, desde a área de competição aos critérios de julgamento”, destaca Marcio Torres.

“Ter conseguido o primeiro lugar foi algo muito importante para mim, sem dúvidas, pois é de certa forma uma maneira do meu esforço ser reconhecido, mas o que me alegrou ainda mais do que essa primeira colocação foi poder reencontrar os amigos, ver que outras pessoas, principalmente crianças estão começando a andar na modalidade do freestyle, e estar ali para tentar de alguma forma ajudar e incentivar essas pessoas a andarem de skate conosco, poder mostrar que é possível viver fazendo aquilo que amamos e que podemos sair de casa todos os dias para se divertir com o que também podemos chamar de trabalho. O skate é sobre isso, sobre fazer amizades, se divertir, aproveitar cada momento e tentar trazer ainda mais pessoas para andar conosco”, completa o campeão da categoria Profissional.

O Loterias CAIXA Brasileiro Freestyle Skateboard Contest 2022 formou um total de sete pódios. Rogério Antigo ficou com o título da Pro Master, com Paulo Folha em 2º lugar e Edmar Marroca em 3º.

Rogério Antigo em ação. Foto: Roger Tilskater

Entre as mulheres, quatorze competidoras se inscreveram com a japonesa Mic Murayama subindo no lugar mais alto do pódio. Ela foi seguida pela colombiana Károlayn Azuero (2ª) e pela brasileira Lais Cristina Grecco.

Mic Murayama em ação. Foto: Roger Tilskater

Na categoria Amador, Pedro Albergard foi o 1º colocado, com Igor da Silva Garcia em 2º e Wesley Freitas Veiga em 3º. Julio Cezar Pereira foi o campeão da Master, seguido por Alex Pereira Silva (2º) e Rome Elton Vieira Silva (3º).

Pedro Albergard em ação. Foto: Roger Tilskater

Entre os mirins, Daniel Correia da Silva levou a melhor, em um pódio que ainda teve Enzo Henrique Garcia (2º) e Kaue Felipe da Silva Martins (3º). Já na categoria Iniciante teve pódio formado por Alexandre Araújo (1º), Guilherme de Lima (2º) e Daniel Batista (3º).

Daniel Correia em ação. Foto: Roger Tilskater

O evento ainda contou com a presença de crianças da Casa Clamor Cavani, projeto que atua na Vila Albertina (SP) e está entre os cadastrados pela Confederação Brasileira de Skate por meio da frente Skate Social Loterias CAIXA.

Crianças da Casa Clamor Cavani. Foto: Divulgação

Sobre a Confederação Brasileira de Skate:

Nascida em 6 março de 1999, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) é a responsável pela regulamentação e desenvolvimento do skate no Brasil. A gestão da entidade está por trás do crescimento e do fortalecimento de uma modalidade que movimenta mais de R$ 1 bilhão anualmente no Brasil e que conta com mais de 8,5 milhões de praticantes no país. No alto rendimento, o skate tem se mostrado um dos mais vitoriosos esportes do Brasil, com três medalhas conquistas nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O Loterias CAIXA Brasileiro Freestyle Skateboard Contest 2022 contou com patrocínio das Loterias CAIXA, homologação da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e realização da Associação de Skate da Zona Sul de São Paulo (ASZS). Apoios de Chronic, Refen Urban Apparel, Voxx Brasil, Essência Trucks, Monster Energy, Pixain, Portal do Skate, Eu Sou Skatista, Campeonatos de Skate, Deccs Magazine, Kranio, Edmar Marroca, Sugar Free, Vestirua011, Rap Power, Land Feet, FLH Skateboard, Shock Skateboard e Infinito Skateboard. As Loterias CAIXA e Governo Federal são os patrocinadores oficiais da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Reportagem: Rafael Miramoto – CBSk

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas