Localiza é mais uma marca a patrocinar a WSL no Brasil.

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A Localiza é mais uma grande marca a patrocinar a World Surf League no Brasil para o biênio 2021/2022.

Praia de Itaúna, Saquarema. Foto: Damien Poullenot – WSL

O anúncio ocorre em um período que marca a fase extremamente positiva relacionada à ascensão do surfe brasileiro no mundo, com o esporte e nossos atletas brilhando internacionalmente, conquistando cada vez mais admiradores e, ainda, em um momento em que a modalidade estreia como Esporte Olímpico, em Tóquio, fato que proporciona uma nova experiência ao público.

Italo Ferreira e Gabriel Medina. Foto: Ben Reed – ISA

Para Antonio Augusto, Diretor de Marketing da Localiza, o projeto captura a essência do que a marca representa: “O Surf é um esporte incrivelmente icônico. Por toda sua história, esteve associado a road trips, liberdade, amizade e ao equilíbrio perfeito: sol e mar, força e leveza, natureza e tecnologia. Apoiar e viabilizar um esporte tão marcante vai além do posicionamento de marca. É a chance de mostrarmos que todas essas associações positivas estão ao alcance de quem se aventura em busca da praia ou da onda perfeita, basta escolher o seu destino e contar com a Localiza para te ajudar a chegar lá. Somos apaixonados pelos caminhos que nos levam a lugares incríveis. E o Surf é, sem dúvida, o esporte perfeito para quem se sente como nós”.

Filipe Toledo e Gabriel Medina. Foto: Tony Heff – WSl

A empresa ainda reforça que tem como um dos seus principais objetivos levar seu público consumidor para onde ele quiser viver grandes histórias e, é claro, novas ondas. Nos próximos dias serão apresentados conteúdos nas redes sociais da Localiza e da WSL Brasil, no qual o público terá a oportunidade de se engajar com o tema, conhecer mais sobre o mundo do surfe e participar do projeto de forma colaborativa. Uma das primeiras ações previstas contempla a customização de pranchas com grandes nomes do meio e, já no ano de 2022, a expectativa é que possa ocorrer ativação de marca no evento presencial da etapa Brasil.

Gabriel Medina em ação. Foto: Matt Dunbar – WSL

Para a WSL Brasil, o patrocínio da Localiza é anunciado em uma das ocasiões mais positivas em toda a história do surfe brasileiro. “Viajar está no DNA de todo surfista, o espírito explorador, a vontade de conhecer novos lugares e viver novas experiências descrevem bem o lifesyle de praticantes e admiradores da nossa modalidade mundo afora. Ter como parceira da WSL no Brasil a maior empresa de aluguel de carros da América do Sul, orgulhosamente brasileira e que através de seu profissionalismo e competência vem conquistando o mundo, assim como a seleção brasileira do Surf, é uma grande notícia e sinal de que juntos vamos chegar ainda mais longe”, afirma Ivan Martinho, CEO da WSL Latin América.

Tatiana Weston Webb em ação. Foto: Caitlin Miers – WSL

O CEO da WSL cita aí um fato marcante na história do esporte no Brasil, em se tratando de competições internacionais de surfe: há três nomes de nosso país (Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Filipe Toledo) nos três primeiros lugares do ranking mundial masculino. Aliás, é admirável ainda haver um total de 11 brasileiros no Top 36, ou seja, temos um terço dos 30 melhores surfistas do mundo. Ele destaca ainda Tatiana Weston-Webb em quarto lugar no ranking mundial feminino.

Italo Ferreira em ação. Matt Dumbar – WSL

SURFE NO BRASIL:

A ascensão do surfe no Brasil tem sido notória e o esporte ganha cada vez mais admiradores, além de um número crescente de praticantes, fato que gera um aumento significativo do interesse da mídia pelo esporte, bem como também tem provocado o surgimento de diversas outras atividades direta ou indiretamente relacionadas a ele, como, por exemplo, novas escolas para iniciantes, vários eventos com o surfe como mote e uma infinidade de marcas e estabelecimentos com seu branding atrelado às práticas e à filosofia do lifestyle do surfe. Para Martinho, o surfe se encontra no caminho para se posicionar como o segundo esporte brasileiro (o primeiro lugar está dividido entre o futebol e as corridas de rua).

Filipe Toledo em ação. Foto: Ben Reed – ISA

O desempenho impressionante da atual geração de atletas brasileiros no cenário mundial – que chamamos de ‘Seleção Brasileira’ – aliado ao fato de que há no país um número crescente de admiradores do estilo de vida ao qual o esporte está relacionado – como alimentação, respeito a natureza, prática de atividades esportivas, meditação, moda, igualdade de gêneros e comportamento sustentável – tem gerado aumento significativo do interesse de marcas e corporações pelo surfe e seu universo. Cerca de 54 milhões de pessoas com mais de 18 anos de idade se identificam e têm atração pelo lifestyle do surfe e 25 milhões são fãs do esporte (IBOPE Repucom/2019). O número de praticantes no País gira em torno de 3 milhões, dos quais 70% são homens e 30% mulheres.

Yago Dora em ação. Foto: Matt Dunbar – WSL

Dos atributos mais fortes do esporte que fazem cada vez mais marcas se associarem à WSL destacam-se performance (Liga reúne os melhores surfistas do mundo em suas competições); igualdade de gêneros (os pagamentos pelos prêmios/títulos são absolutamente iguais para homens e mulheres); sustentabilidade (a ONG Pure audita a Liga para que ela deixe as praias e locais dos eventos em melhores condições do que encontraram); e estilo de vida (que envolve moda, alimentação, música e outros hábitos).

Silvana Lima em ação. Foto: Sean Evans – ISA

Sobre a Localiza – A Localiza é a maior empresa de aluguel de carros na América do Sul. Companhia de capital aberto listada na B3 e com elevado nível de governança corporativa, a Localiza traz em sua história resultados extraordinários de protagonismo e inovação. Fundada em Belo Horizonte, em 1973, ao longo do tempo consolidou-se como uma plataforma de negócios de mobilidade composta por Localiza, Localiza Gestão de Frotas e Localiza Seminovos, sendo hoje uma das 20 marcas mais valiosas do país. A companhia reúne uma série de premiações e reconhecimentos do mercado ligados a relacionamento com clientes e investidores. A sinergia das áreas de eficiência aliada à excelência operacional permite à Companhia oferecer as melhores soluções de mobilidade por meio de 605 agências, distribuídas em 6 países da América do Sul.

Mais informações:  Localiza

Redes Sociais: Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Spotify | Twitter 

Sobre a WSL – Estabelecida em 1976, a World Surf League (WSL) é a casa do melhor surfe do mundo. Empresa global de esportes, mídia e entretenimento, supervisiona circuitos e competições internacionais, tem uma divisão de estúdios de mídia que cria mais de 500 horas de conteúdo ao vivo e sob demanda, por meio da afiliada WaveCo, que criou a melhor onda artificial de alto desempenho do mundo. Com sede em Santa Mônica, Califórnia (EUA), possui escritórios regionais na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e EMEA. A WSL coroa anualmente os campeões mundiais de surfe profissional masculino e feminino. A divisão global de Circuitos supervisiona e opera mais de 180 competições globais a cada ano do Championship Tour e dos níveis de desenvolvimento, como o Challenger Series, Qualifying Series e Junior Series, bem como os circuitos de Longboard e Big Wave. Lançado em 2019, o WSL Studios é um produtor independente de projetos de TV sem roteiros, incluindo documentários e séries, que fornecem acesso sem precedentes a atletas, eventos e locais globalmente. Os eventos e o conteúdo são distribuídos na TV linear para mais de 743 milhões de lares no mundo inteiro e em plataformas de mídias digital e social, incluindo o WorldSurfLeague.com. A afiliada WaveCo inclui as instalações do Surf Ranch Lemoore e a utilização e licenciamento do Kelly Slater Wave System. A WSL é dedicada a mudar o mundo por meio do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e histórias autênticas, a fim de motivar a sempre crescente comunidade global para viver com propósito, originalidade e entusiasmo. Mais informações, visite WorldSurfLeague.com.

Além da Localiza, a WSL Brasil também conta com o patrocínio de Oi, Enel e Neston, e os patrocinadores globais Corona, Havaianas, RedBull e Oakley.

Mais informações sobre o surfe mundial no www.worldsurfleague.com e notícias em português no www.wsllatinamerica.com 

Reportagem: Mércia Suzuki – Casa do Bom Conteúdo

Edição: Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

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