Leo Neves – Perdemos mais um Amigo na tarde de domingo.

Publicado por AdrenaNews 0

Perdemos mais um Amigo na tarde deste domingo. O surfista Leonardo Neves, de 40 anos, mais conhecido pelos amigos do surf, como Leo Neves, faleceu durante as disputas da ultima etapa da Triplice Coroa Saquaremense, promovido pela Associação de Surf de Saquarema, com apoio da Prefeitura local na praia de Itaúna, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Leo Neves em ação no inicio da carreira. Foto: Alexandre Souza

O Bicampeão brasileiro, foi encontrado desacordado após a zona de impacto. Pessoas presentes na praia relataram que após varar a zona da arrebentação em ondas cabulosas de 02 metros e chegar exausto ao out-side o surfista passou mal. Leo foi retirado da água com auxilio dos surfistas locais e entre eles o seu próprio filho, Valentin Neves, após os primeiros socorros ali mesmo na praia, Leo não resistiu, vindo a falecer antes de chegar a um hospital, em Bacaxá.

Leo Neves em ação. Foto: Luciano Superframes – Associação de Surf de Saquarema

Informações locais indicam que houve uma demora no resgate e atendimento ao atleta. Ainda não foram divulgados os detalhes do velório e do sepultamento do surfista. Léo Neves fez parte da elite do surf mundial, nos anos de 2007 e 2008 na extinta ASP. Além dos títulos de bicampeão brasileiro e tri carioca.

O atleta profissional atualmente era treinador de surfe, shaper e competidor. O corpo de Leo, está sendo velado por amigos, familiares e fãs na manhã desta segunda-feira, na sede da Associação de Surfe de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Leo Neves junto com o talento local, Daniel Templar. Foto: Luciano Superframes – A.S.S.

“Conheci o Leo e seu irmão mais velho, Lee Neves no inicio dos anos 90, quando ambos ainda eram amadores. Sempre na dele, era conhecido pelo surf de manobras power nas ondas pesadas de Saquarema e outros locais do planeta. O surf brasileiro perdeu mais uma estrela”.

“Nós da família AdrenaNews, lamentamos profundamente a perda deste ícone do surf mundial e nos solidarizamos com todos os Familiares e Amigos”

Edição e Reportagem: Edson Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72