LayBack Pro Rio apresentado pela 399 – Começa nesta quarta-feira na Prainha – Assistam ao vídeo!

Publicado por AdrenaNews 0

Começa nesta quarta-feira com varias atividades extra-surf o LayBack Pro Rio apresentado pela 399. As previsões, indicam boas ondas na Prainha, um dos picos mais emblemáticos do surfe carioca. Acessem ao link abaixo com o vídeo com imagens da prainha.

Canto direito da Prainha. Foto: Surfe TV

ASSISTAM AO VÍDEO, CLICANDO NO PLAYER ABAIXO:

Final de Março na Prainha – RJ – Imagens: Guime Botelho:

TRANSMISSÃO AO VIVO: O LayBack Pro Rio apresentado pela 399. O evento será transmitido ao vivo pelo WorldSurfLeague.com, pelo WSL app, pelo YouTube da WSL 

Segundo as previsões, indicam um swell de sul/sudoeste com ondas de um metro e meio a um metro com boas formações, com tendência a diminuir no decorrer dos dias até domingo.Será a terceira etapa do WSL Qualifying Series, promovida pela LayBack Beer em menos de 1 ano.A marca de cerveja criada em Florianópolis pelo medalhista olímpico de skate, Pedro Barros, realizou o primeiro LayBack Pro em novembro de 2021 na Praia Mole de Florianópolis e sua segunda edição já aconteceu em abril deste ano. Os dois eventos de Santa Catarina abriram e fecharam a batalha pelas vagas sul-americanas para o WSL Challenger Series de 2022, o único caminho para se chegar na elite do World Surf League Championship Tour.

Vista aérea da Praia Mole. Foto: James Thisted

A Praia Mole não sediava uma competição do Qualifying Series há 11 anos, assim como a capital carioca, onde a última etapa aconteceu em 2011 na Praia do Arpoador. Agora, o LayBack Pro Rio vai marcar a estreia da Prainha, um dos picos mais emblemáticos do surfe brasileiro, no calendário da World Surf League. Em todas as etapas, a Agência Esporte e Arte (AEA) produtora do evento, tem uma preocupação e um trabalho desenvolvido especialmente para a preservação ambiental das praias onde acontecem as competições.

Prainha, Rio de Janeiro. Foto: Guilherme Botelho

“O surfe trouxe um legado maravilhoso para a minha vida. Já viajei para muitos lugares do mundo para surfar, conheci várias culturas e uma das coisas mais maneiras que aconteceu em mim, foi desenvolver meu lado de preservação”, conta o presidente da ASAP, Neném. “Eu sou um dos fundadores da ASAP, naquela época que queriam fazer uma ocupação imobiliária na Prainha e esse movimento foi fundamental para impedir que isso acontecesse. Eu frequento a Prainha há quase 50 anos, sou presidente da ASAP há 14 anos e me orgulha muito poder surfar nesse lugar, quase do mesmo jeito que era 5 décadas atrás”.

Para marcar a estreia da Prainha e do LayBack Pro no Rio de Janeiro, além do show garantido de grandes estrelas do surfe brasileiro disputando pontos nos rankings sul-americanos da WSL Latin America, várias atrações extras estão programadas para o público. A partir do primeiro dia, serão realizados o “Jiu-Jitsu 4 Life”, a “Mini Ramp Sessions” para skatistas de qualquer nível, além do “Local Market” e de várias ativações de preservação ambiental.

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL: O LayBack Pro Rio será realizado com uma preocupação especial para a preservação ambiental de todo o entorno da Prainha, comandada por um dos patrocinadores do evento, a Metha Energia. A startup mineira será responsável pela compensação de carbono, destinação correta do lixo e promoverá outras ativações de conscientização ambiental. No sábado, haverá uma ação em conjunto com a Route Brasil de limpeza da praia, com coleta seletiva de todo o lixo, para que a Prainha fique até mais limpa do que antes da realização do evento.

JIU-JITSU 4 LIFE: Uma das atrações extras do LayBack Pro Rio para o público será o “Jiu-Jitsu 4 Life”, com uma programação diária na Prainha, acontecendo com o patrocínio da RVCA, com suporte da EP e ASAP e apoio do ASA Rio. Qualquer pessoa poderá participar das atividades, que serão realizadas em três horários a partir da quarta-feira (dia 15), as 7h00, 10h00 e 14h00. Mas, as vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada.

A quarta-feira será iniciada às 7h00 com Ginástica Natural ministrada por Marcus Lemos, às 10h00 terá Kyra Gracie com Defesa Pessoal só para Mulheres e às 14h00 Jiu-Jitsu com Weber Pereira. Na quinta-feira, terá Preparação Física às 7h00 com Pedro Sem e duas sessões de Jiu-Jitsu, às 10h00 com Pedro Sem e as 14h00 com Theodoro Canal. Na sexta-feira, as atividades se repetem, com Michel Vargas e Renato Nascimento comandando a Preparação Física às 7h00 e o Jiu-Jitsu com Everaldo Penco e Thiago Travecks às 10h00 e Victor Bomfim às 14h00.

Já o fim de semana vai começar com Yoga às 7h00 do sábado com Daniel Esporterapia, depois tem Jiu-Jitsu com Júnior Montenegro às 10h00 e Sérgio Capella às 14h00. Como o LayBack Pro Rio deve ser encerrado no início da tarde do domingo, as últimas atividades do “Jiu-Jitsu 4 Life” serão realizadas pela manhã, com Yoga às 7h00 com Alana Licati e Jiu-Jitsu às 10h00 com Rodrigo Kotait.

SKATE: Em todos os dias do LayBack Pro Rio também vai acontecer a “Mini Ramp Sessions”, com atividades diárias de skate na pista que será instalada na Prainha. Serão realizadas clínicas de skate promovidas pela Carma Skateshop em dois períodos a partir da quarta-feira, das 9h00 às 10h00 e das 13h00 às 14h00. No sábado, além das clínicas, terá uma “Demo” especial com os skatistas Murilo Peres, Jony Gasparoto, Vi Kakinho e Marlon Silva. E no domingo, a atração final será a “Best Trick RVCA” às 14h00, que vai premiar as melhores manobras.

LOCAL MARKET: Outra atração para o público que comparecer no LayBack Pro Rio será a “Local Market”, um verdadeiro boulevard com várias marcas locais apresentando seus produtos nos estandes montados no estacionamento da Prainha.

Covid-19: A saúde e segurança dos atletas, staff e da comunidade local, são de extrema importância para a World Surf League, que trabalha em estreita colaboração com as autoridades de saúde locais, para implementar um robusto protocolo de segurança para todos, em relação ao Covid-19.

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE: Estabelecida em 1976, a World Surf League (WSL) é a casa do melhor surf do mundo. Uma empresa global de esportes, mídia e entretenimento, a WSL supervisiona circuitos e competições internacionais, tem uma divisão de estúdios de mídia que cria mais de 500 horas de conteúdo ao vivo e sob demanda, por meio da afiliada WaveCo, empresa que criou a melhor onda artificial de alto desempenho do mundo.

Com sede em Santa Monica, Califórnia, a WSL possui escritórios regionais na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e EMEA. A WSL coroa anualmente os campeões mundiais de surf profissional masculino e feminino. A divisão global de Circuitos supervisiona e opera mais de 180 competições globais a cada ano do Championship Tour e dos níveis de desenvolvimento, como o Challenger Series, Qualifying Series e Junior Series, bem como os circuitos de Longboard e Big Wave.

Lançado em 2019, o WSL Studios é um produtor independente de projetos de televisão sem roteiros, incluindo documentários e séries, que fornecem acesso sem precedentes a atletas, eventos e locais globalmente. Os eventos e o conteúdo da WSL, são distribuídos na televisão linear para mais de 743 milhões de lares no mundo inteiro e em plataformas de mídia digital e social, incluindo o www.worldsurfleague.com  A afiliada WaveCo inclui as instalações do Surf Ranch Lemoore e a utilização e licenciamento do Kelly Slater Wave System. A WSL é dedicada a mudar o mundo por meio do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e histórias autênticas, afim de motivar a sempre crescente comunidade global para viver com propósito, originalidade e entusiasmo.

Mais informações sobre o surfe mundial no www.worldsurfleague.com e notícias em português no www.wsllatinamerica.com 

O LayBack Pro Rio apresentado pela 399 é uma realização da Agência Esporte & Arte (AEA), licenciada pela WSL Latin America para promover esta etapa do WSL Qualifying Series, homologada pela Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro ( FESERJ), que conta com apresentação do Bar 399 e patrocínio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Corona e Metha Energia; suporte da Associação dos Surfistas e Amigos da Prainha (ASAP), BOLD Snacks e Orla Rio; apoio da Monster Energy e RIOZEN Toyota, com a FIRMA produzindo a transmissão ao vivo pelo WorldSurfLeague.com. A programação do Jiu-Jitsu será apresentada pela RVCA, com apoio do ASA Rio.

Reportagem: João Carvalho – World Surf League (WSL)

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas