Laureus 2020 – Italo Ferreira e Raissa Leal, são os Brazucas dos esportes radicais na edição deste ano.

Publicado por AdrenaNews 0

O Brasil terá dois representantes entre os esportes radicais na edição deste ano do Laureus, a principal premiação esportiva mundial. Italo Ferreira e Rayssa Leal, concorrem na categoria Atleta de Ação do Ano.

Italo Ferreira em ação. Foto: Tony Heff – WSL / Rayssa Leal em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

Ítalo Ferreira nascido em Baía Formosa, no Estado do Rio Grande do norte 6 é um surfista profissional brasileiro que está na WSL World Tour desde 2015. Em 2019, consagrou-se Campeão do WSL World Tour, vencendo na grande final, em Pipeline no Hawaii, o seu compatriota e bicampeão Gabriel Medina, tornando-se o terceiro brasileiro a vencer o Circuito Mndial. Conquistando o quarto título para o Brasil na competição.

“Toda vez que penso em 2019, passa um filme intenso na minha cabeça” declarou, Italo. “Estou muito feliz por representar o surf brasileiro. É uma honra, ser indicado para o maior premio esportivo do mundo” ” Obrigado a todos que me acompanham e torcem por mim” Finalizou o campeão mundial.

Além do titulo mundial, Ítalo Ferreira ainda tem no seu histórico dois títulos na categoria Juniors, foi campeão do Quiksilver Pro Rio Junior e do Mormaii Pro Junior em Garopaba, os dois no Brasil. Em 2014 foi campeão da SuperSurfe, sendo considerado o campeão brasileiro,e foi o vice-campeão no Moche Rip Curl pro Portugal 2015, Perdendo para Filipe Toledo. Ainda em 2015 ganhou o titulo simbólico de melhor estreante do ano. Campeão da etapa Rip Curl Bells Beach 2018, derrotando Mick Fanning na final.Campeão da etapa de Keramas em Bali 2018 com excelente performance assumindo a liderança do circuito.

Já Rayssa Leal é a representante do skate brasileiro na edição de 2020 do Laureus, principal prêmio de mérito esportivo do mundo. A skatista da seleção brasileira está entre os indicados na categoria Atleta de Ação do Ano, em relação divulgada nesta quarta-feira (15), pelos feitos conquistados na temporada 2019. A cerimônia que definirá o ganhador da premiação acontece em 17 de fevereiro, em Berlim (Alemanha).

“Eu e minha família estamos muito felizes. É um sonho ser indicada para esse prêmio tão importante. É um orgulho para mim representar o skate brasileiro e o Brasil”, comemora Rayssa Leal.

Em 2019, a maranhense de Imperatriz subiu ao pódio das três etapas do circuito mundial de Street (Street League Skateboarding). Rayssa ficou com o bronze em Londres (Inglaterra), o ouro em Los Angeles (Estados Unidos) e se tornou vice-campeã mundial em solo brasileiro.

A skatista ainda se sagrou campeã brasileira de 2019 ao vencer duas etapas e ficar com o segundo lugar do pódio no terceiro e último evento do circuito nacional de Street, o Oi STU QS. Rayssa fechou a última temporada com o segundo lugar no Oi STU Open, evento realizado no Rio de Janeiro, em novembro, que marcou a abertura da segunda janela da corrida olímpica.

Os indicados foram escolhidos por um colegiado composto por mais de mil participantes da mídia esportiva internacional, além de membros da Academia Laureus World Sports.

Atleta de Ação:

Italo Ferreira (Brasil/Surfe)
Carissa Moore (EUA/Surfe)
Chloe Kim (EUA/Snowboard)
Rayssa Leal (Brasil/Skate)
Nyjah Huston (EUA/Skate)
Mark McMorris (Canadá/Snowboard)

Reportagem: Edson Andrade e Rafael Miramoto – CBSk

Edição: Edson Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72