Kids Like Surfing – Edição Noel Sessions – ASJ finaliza temporada de eventos na Joaquina.

Publicado por AdrenaNews 0

A Associação de Surf da Joaquina realizou o último Surf Treino ASJ do ano, encerrando suas atividades na temporada 2020 em Santa Catarina.

Kiany Hyakutake em ação. Foto: Basilio Ruy/PP07

Seguindo as medidas de segurança contra a pandemia de Covid-19, a Associação de Surf da Joaquina promoveu mais um Surf Treino ASJ em 2020, com a realização do Kids Like Surfing – Edição Noel Sessions, na praia da Joaca. Sete categorias fizeram parte do cronograma da competição, com disputas na Local, Misto Sub-10, Masculino Sub-14 e Sub-16, Surf Feminino, Tag Team ASJ e Surf Adaptado, novidade no cronograma nesse último evento ASJ do ano.

Noah Machado em ação. Foto: Basilio Ruy/PP07

A premiação mais uma vez foi destaque, distribuindo kits recheados com acessórios para os finalistas de todas as categorias. Os campeões do Masculino Sub-14 e Surf Feminino receberam blocos de poliuretano, e dois meses gratuitos de aulas oferecidas pelo Clube do Box Brasil (Masculino Sub-14).

Campeões do Surf Treino:

A parceria entre a ASJ e a Associação Surf Sem Fronteiras mais uma vez trouxe a disputa da categoria Surf Adaptados para a praia da Joaquina. “Não estamos querendo formar competidores, e sim levar essa oportunidade para as pessoas que tem alguma deficiência física de participar e se divertir num campeonato de surf e curtir um dia de praia. O surf é para todos”, declarou a Sara, uma das coordenadoras do projeto. O local Luciano Nem venceu a categoria numa decisão com cinco surfistas, onde o resultado era o que menos importava, pois todos saíram da água como campeões.

Luciano Nem em ação. Foto: Basilio Ruy/PP07

O surf Feminino foi mais uma final disputada com cinco atletas, e teve a vitória de Kiany Hyakutake, uma das melhores surfistas amadoras do estado na modalidade. Michel Demetrio repetiu o resultado do surf treino de outubro, e mais uma vez ficou com o título da Misto Sub-10.

Yuri Gabriel venceu a categoria Sub-14 Masculina, numa final digna de circuito catarinense amador, derrotando Gabriel Ogasahara(2º), Esdras Morais(3º) e Henrique Venceslau(4º). Assim como na Sub-14, a final do Masculino Sub-16 reuniu surfistas de nível estadual, com Noah Machado novamente conquistando a primeira colocação. Caetano Silveira(2º), Lucas Haag(3º) e Gabriel Ogasahara(4º) fecharam a lista.

O campeão catarinense profissional de 2017 Uriel Sposaro participou da categoria Local, e venceu esse treino de luxo promovido pela ASJ. “Sempre é bom vestir a lycra de competição e se manter ativo pra não perder o foco, ainda mais num ano difícil como foi 2020. Participar desse treino da ASJ, que sempre tem a presença de grandes surfistas da praia, vale muito para dar ritmo” declarou Uriel.

Uriel Sposaro em ação. Foto: Basilio Ruy/PP07

Completando a final de alto nível, em segundo lugar ficou Ronaldo Silveira, com João Godoy em terceiro e Pedro Souza na quarta colocação. No confronto das três equipes do Tag Team ASJ que finalizou o evento, o time do talento local João Godoy conquistou a vitória, e a prancha da Iguana oferecida como prêmio, que será doada para algum projeto social de Florianópolis(SC). A Associação de Surf da Joaquina (ASJ) encerrou suas atividades em 2020 e volta com força total a partir de fevereiro de 2021, caso a pandemia de Covid-19 esteja controlada.

Resultados:

Masculino Sub-16:

1º- Noah Machado
2º- Caetano Silveira
3º- Lucas Haag
4º- Gabriel Ogasahara

Masculino Sub-14:

1º- Yuri Gabriel
2º- Gabriel Ogasahara
3º- Esdras Moraes
4º- Henrique Venceslau

Misto Sub-10:

1º- Michel Demétrio
2º- Áquiles Lemiska
3º- Heitor Lemiska
4º- Theo Mazurek

Pódio Misto Sub-10. Foto: Basilio Ruy/PP07

Feminino:

1ª- Kiany Hyakutake
2ª- Júlia Viana
3ª- Rafaeli Gonçalves
4ª- Marina Barbosa
5ª- Isabele Maddier

Pódio Feminino. Foto: Basilio Ruy/PP07

Local:

1º- Uriel Sposaro
2º- Ronaldo Silveira
3º- João Godoy
4º- Pedro Souza

Surf Adaptado:

1º- Luciano Nem
2º- Jackson
3º- Samuel
4º- Thiaguinho
5º- Vini

Finalistas da categoria Surf Adaptados durante a premiação. Foto: Basilio Ruy/PP07

Tag Team ASJ:

1º- Equipe João Godoy

Kids Like Surfing – Surf Treino ASJ – Noel Sessions – 22 de dezembro de 2020 – praia da Joaquina – Floripa(SC) Apoio: Kxo Surfboards, Puerto Escondido Kioske Mexicano, Fiberglass Floripa, Silverbay, Tikehau Surf Shop, Panificadora Lisboa, Reefifi Surf Shop, Restaurante Pedra Careca, Amin Representações, Clube do Box Brasil, Curvão Comunicação Visual, Restaurante Atoa Na Jôa, Prime.Press07 Assessoria & Comunicão e DZ Waves Experience. Realização: Associação de Surf da Joaquina (ASJ) Supervisão: FECASURF (Federação Catarinense de Surf).

Reportagem : João Lopes – Prime Press 07

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72