Jogos Pan-Americanos Júnior 2021 – A CBSk anunciou Pâmela Rosa e Lucas Rabelo, como seus representantes.

Publicado por AdrenaNews 0

A CBSk anunciou, Pâmela Rosa e Lucas Rabelo, como os seus representantes na primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Júnior 2021.

Lucas Rabelo em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

As disputas acontecerão no dia 26 de novembro, no Skate Park Calida, com final direta composta por 8 skatistas no feminino e 8 no masculino. As finais seguirão o formato olímpico: duas voltas de 45 segundos e 5 tentativas de manobra – pontuação final composta pela soma das 4 maiores notas.

Os skatistas garantiram vaga com base na colocação no ranking da World Skate e respeitado o limite de idade para o evento – 22 anos até 31/12/2021. Integrante da Seleção Brasileira de Skate, Pâmela Rosa é a grande líder do ranking mundial feminino.

Com 22 anos, Pâmela Rosa se sagrou campeã mundial em 2019, no Brasil, e representou o skate nacional na estreia da modalidade em Olimpíadas. Além do título mundial, ao longo da corrida classificatória para os Jogos de Tóquio, a skatista foi bicampeã do Dew Tour (2019 e 2021), campeã do STU Open (2019), venceu a etapa de Londres do Circuito Mundial de Street (2019) e ficou em segundo lugar na etapa de Los Angeles do Circuito (2019).

Pâmela Rosa em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

“Sempre uma honra representar meu país. Expectativa é estar bem fisicamente e dar o meu melhor. Venho me recuperando, adquirindo ritmo e estou trabalhando muito para chegar 100% na Colômbia”, destaca Pâmela Rosa.

Um dos grandes nomes da nova geração, Lucas Rabelo, também com 22 anos, integrou a Seleção Brasileira de Skate no período classificatório para os Jogos de Tóquio. O skatista ficou com o terceiro lugar do STU Open (2019) e chegou até o último evento da corrida olímpica (Mundial de Street 2021 – Roma-ITA) disputando uma das três vagas do Street masculino. Lucas é o atual 24º do ranking mundial masculino – a princípio, a vaga seria de Giovanni Vianna, 19º do ranking. Mas o skatista está em recuperação após passar por uma cirurgia no joelho.

“Estou muito feliz e ansioso em participar dos Jogos Pan-Americanos Júnior. Eu sempre tive o sonho de representar o Brasil em eventos importantes e este com certeza vai ser marcante. Vou dar o meu máximo para levar o ouro para o Brasil”, comentou Lucas Rabelo.

Nos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali 2021, o skate será representado pela modalidade Street. Os dois skatistas brasileiros serão acompanhados por Fábio Castilho, consultor técnico da Seleção Brasileira Júnior de Street.

Fábio Castilho em ação. Foto:  Arquivo Pessoal – Facebook

Os medalhistas de ouro – 1 vaga no feminino e 1 no masculino – garantem classificação para os Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago (Chile). Na capital chilena, o skate fará a estreia entre as modalidades do evento, assim como já aconteceu neste ano durante os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Os Jogos Pan-Americanos Júnior 2021, terão a cerimônia de abertura dia 25 de novembro e contarão com quase 4 mil atletas de 41 países, que competirão em 27 modalidades; os participantes terão entre 14 e 22 anos (até 31/12/2021). Originalmente, o evento estava marcado para setembro, mas as disputas foram adiadas por conta da pandemia do Covid-19.

Reportagem: Rafael Miramoto – Confederação Brasileira de Skate (CBSk)

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72