Jogos Olímpicos Paris 2024 – COI divulgou dias e horários das competições do Skate

Publicado por AdrenaNews 0

A disputa do skate brasileiro por novas medalhas olímpicas já tem data para acontecer. Os Jogos de Paris marcarão a segunda participação do skate em Olimpíadas.

Pedro Barros em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

O Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou nesta semana o calendário das modalidades do evento, o que inclui o skate. Assim como em Tóquio, a primeira modalidade a entrar em ação em Paris será o Street, logo no começo dos Jogos, nos dias 27 e 28 de julho de 2024, um sábado (masculino) e um domingo (feminino). O dia começa com classificatórias e termina com a final da respectiva categoria: das 12 horas às 15h30 (7h às 10h30 pelo horário de Brasília) e das 17 horas às 19 horas (12h às 14h pelo fuso brasileiro), no horário da capital francesa.

Rayssa Leal em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

As disputas do Park serão realizadas nos dias 6 e 7 de agosto, uma terça (feminino) e uma quarta-feira (masculino). Nesse caso, as provas serão das 12h30 às 16 horas (7h30 às 11h pelo horário de Brasília) e, depois, das 17h30 às 19 horas (12h30 às 14h pelo fuso brasileiro).

Yndiara Asp em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

O skate fez a estreia nos Jogos Olímpicos em Tóquio 2020, disputados no último ano, após a aprovação do COI em 2016. E o Brasil foi o segundo país com mais medalhas no Japão: Rayssa Leal, Kelvin Hoefler e Pedro Barros conquistaram a prata.

Kelvin Hoefler em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

O skate terá como palco um dos locais mais icônicos de Paris, na Place de la Concorde, às margens do Rio Sena, no início da Avenida Champs-Elysées. O plano da organização dos Jogos é espalhar as modalidades pela cidade e contemplar alguns dos principais pontos turísticos do local.

Paris 2024. Foto Divulgação

Reportagem: Rafael Miramoto – CBSk

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas