Itacoatiara Pro 2022 – Megafestival tem provas de Mountain Bike Downhill e Mundial de Bodyboard, neste fim de semana.

Publicado por AdrenaNews 0

Megafestival Itacoatiara Pro 2022, tem provas de Mountain Bike Downhill e Mundial de Bodyboard, neste final de semana, com previsões de ondas gigantes em Itacoatiara.

Itacoatiara em ação. Foto: Tony D’Andrea

As provas do Campeonato Mundial de Bodyboard – Itacoatiara Pro 2022, são transmitidas ao vivo para mais de 125 países através do link https://www.youtube.com/c/IBCWorldTour

O final de semana vai ser de muita ação e adrenalina com as competições do Campeonato Mundial de Bodyboard, que termina dia 16, seguindo a programação do Itacoatiara Pro 2022 – festival de esportes e música que agita a cidade de Niterói (RJ). Segundo os organizadores são esperadas ondulações de até 4 metros de altura na Praia de Itacoatiara a partir deste sábado e domingo (11 e 12/06).

“No domingo já devemos ter um mar espetacular para o campeonato. Na segunda, deverá estar gigante e será feita uma chamada técnica com toda a organização do evento para avaliar as condições e dar continuidade às competições. Na terça e na quarta-feira, quando deverão acontecer as baterias finais do Mundial, o mar deverá estar em condições ainda mais espetaculares”, explica Giuliano Lara, idealizador do festival.

Mountain Bike Downhill do Itacoatiara Pro:

No domingo (12) também acontece a prova de Mountain Bike Downhill do Itacoatiara Pro, no Parque da Cidade. Serão disputadas as categorias Elite, Sub 30, Junior, Juvenil, Infanto-Juvenil, Master (A1, A2, B1, B2, C1, C2, D), no masculino, e Elite e Junior, no feminino. A competição vale uma etapa do campeonato estadual, sendo chancelada pela Federação Estadual de Ciclismo.

Atleta em ação. Foto: Divulgação – Itacoatiara Pro 2022

As inscrições para a prova (R$100) podem ser feitas no local, a partir das 8h deste sábado (11), na secretaria do evento instalada ao lado do portão de largada. Os treinos livres acontecem das 9h às 17h, no dia 11, e a prova do estadual vai de 9h às 14h, no dia 12 (domingo).

Mundial de Bodyboard com ondas gigantes:

Com etapas no Chile, Brasil, Hawaii, Maldivas, Espanha, Portugal e França, o Campeonato Mundial de Bodyboard segue de hoje (10/06) até 16 de junho no Brasil, sendo uma das principais atrações esportivas do megafestival, envolvendo cerca de cem atletas profissionais de 20 nacionalidades na disputa pelo título e mais de R$ 150.000,00 em premiações.

A previsão é de um enorme swell entrando na praia de Itacoatiara neste fim de semana, o que deverá proporcionar ondas grandes e tubulares para a disputa das finais desta etapa do mundial. Vai ser bastante desafiador para nós competidores e ao mesmo tempo um grande espetáculo para quem assiste – adianta o big rider Dudu Pedra, atleta natural de Niterói, atual Top 8 do circuito internacional da modalidade.

Surfe, Skate, Parapente e Vela completam megafestival:

Uma série de outras provas e campeonatos acontecem ainda ao longo do mês em diversos pontos de Niterói, nas modalidades Parapente (17 e 18), Surfe (17 a 22), Vela (25 e 26) e Skate (25 e 26 de junho), sob a curadoria do skatista Bob Burnquist – o maior recordista de medalhas dos X-Games, atual campeão da Megarampa e mais de 10 vezes campeão mundial da modalidade.

Toda a programação esportiva, cultural e socioambiental do Itacoatiara Pro 2022. no site
itacoatiarapro.com.br e também nas redes sociais (@itacoatiarapro) do evento.

O evento conta com o patrocínio: Grupo Petrópolis, Cerveja Petra, PredialNet, SGA Toyota e EcoPonte. O evento conta com o apoio de Prefeitura de Niterói, Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria de Meio Ambiente, Fundação Nacional de Arte (Funarte), Confederação Brasileira de Bodyboard (CBRASB), IBC World Bodyboarding Tour, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Puro Suco, Sulamerica Paradiso, Rádio Mix, Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro (FEVERJ), Instituto Skate Cuida, Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL), Associação de Surf de Niterói (ASN), Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ), Arte em Circuito, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Clube de Canoa Polinésia em Itaipu.

Reportagem: Claudio da Matta – Itacoatiara Pro

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas