Itacoatiara Pro 2022 – Competições, música e artes, neste fim de semana em Niterói.

Publicado por AdrenaNews 0

O Itacoatiara Pro 2022, será com eventos de skate, vela, parapente, música e artes, neste fim de semana em Niterói.

Skate Park Carlos Alberto Parizzi. Foto: Divulgação

Quem espera ver uma competição de skate convencional no Skate Park Carlos Alberto Parizzi, neste final de semana, na Praia de São Francisco (Niterói), vai se surpreender com o mix de novidades que o Itacoatiara Pro Skate traz sob o comando do multicampeão Bob Burnquist. Junto com shows, grafitagem, apresentações de artistas de circo e DJs, o campeonato encerra a agenda do Itacoatiara Pro 2022, megafestival de esportes e música que vem sendo realizado de 1⁰ a 26 de junho na cidade.

Bob Burnquist em ação. Foto: Divulgação

“Teremos skatistas profissionais e amadores e também paraskatistas convidados. Para isso montamos um formato de evento mais dinâmico e divertido para o público assistir, que é o Cash for Tricks em que o skatista ganha a premiação na hora, quando sai a melhor manobra. Em seguida, teremos a Jam Session, uma competição em que todos os atletas participam e de onde saem premiados os três primeiros”, adianta Bob Burnquist, maior recordista de medalhas dos X-Games, 10 vezes campeão mundial de Skate e atual campeão da Megarampa.

Troféus NFTs e criptoarte: inovações no Itacoatiara Pro Skate:

Criptoartes e tecnologia blockchain também estarão presentes no evento. Segundo os organizadores, parte da premiação será em cripto, e os vencedores da competição vão receber um troféu NFT – non fungible token, token não fungível, na tradução – produto autenticado em um blockchain.

“Estamos trazendo também o mundo da criptoarte e a realidade do blockchain para este megafestival que é pura inovação. Metade da premiação será em cripto, os vencedores da competição, tanto no masculino quanto no feminino, vão receber (non fungible token)um trófeu NFT”. ressalta o skatista, destacando as potencialidades de plataformas na Web 3.0 como a Giveth e ShapeShift, entidades parceiras no evento.

“A ideia é divulgar as oportunidades do universo dos criptoativos e essas novas realidades e tecnologias para quem ainda não conhece. E até poder ajudar quem já sabe um pouco, mas nunca subiu uma criptoarte e tem interesse em fazê-lo durante o evento”. explica Burnquist.

Skate Park Carlos Alberto Parizzi. Foto: Divulgação

VELA:

O Itacoatiara Pro Vela será neste final de semana, dias 25 e 26 de junho os maiores velejadores do Brasil vão competir em uma prova iradíssima nas águas da Baía de Guanabara, na enseada de São Francisco. Você é nosso convidado e tem lugar especial para assistir tudo de perto;

 

PARAPENTE:

O Itacoatiara Pro Parapente, foi transferido para este fim de semana, dias 25 e 26 de junho; Os atletas partirão do Parque da Cidade e o pouso será na Praia de Charitas.

O Itacoatiara Pro 2022 encerra a agenda com competições de skate, vela, parapente e apresentações dos DJs Pachu e Machintal, show do roqueiro Supla, atividades circenses com artistas da Escola Nacional de Circo, entre outras, completam a agenda cultural deste último final de semana de festival.

SERVIÇO:

Sexta feira – 24/06:

12h – Free Session de Skate & Grafitte com Bob Burnquist

14h – Oficina Skate Cuida

14h às 17h – Oficina de Circo e Apresentação Circense

15h às 18h – Passeio de Balão

15h às 18h – DJ Machintal

16h – Treino Oficial de Skate com Bob Burnquist e convidados atletas profissionais

Sábado – 25/06:

7h às 14h – Provas de Parapente

11h às 17h – Provas de Vela (Optimist)

14h – Campeonato Itacoatiara Pro Skate

17h30 – Show roqueiro Supla

Domingo – 26/06:

7h – Concentração Passeio Ciclístico

09h às 11h – Passeio Ciclístico

7h às 14h – Provas de Parapente

11h às 17h – Provas de Vela (ILCA e Dingue)

14h – Finais do Itacoatiara Pro Skate (podendo ser antecipado, conforme as condições do tempo)

Toda a programação esportiva, cultural e socioambiental do Itacoatiara Pro 2022. no site
itacoatiarapro.com.br e também nas redes sociais (@itacoatiarapro) do evento.

Idealizado por Bob Burnquist e o Instituto Skate Cuida (ISC), em parceria com a Cemporcento Skate, Burnkit e a plataforma ShapeShift, o evento é aberto ao público e terá competições de melhor manobra, Jam Session, além de muita arte e música na programação.

O evento conta com o patrocínio: Grupo Petrópolis, Cerveja Petra, PredialNet, SGA Toyota e EcoPonte. O evento conta com o apoio de Prefeitura de Niterói, Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria de Meio Ambiente, Fundação Nacional de Arte (Funarte), Confederação Brasileira de Bodyboard (CBRASB), IBC World Bodyboarding Tour, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Puro Suco, Sulamerica Paradiso, Rádio Mix, Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro (FEVERJ), Instituto Skate Cuida (ISC), Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL), Associação de Surf de Niterói (ASN), Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ), Arte em Circuito, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Clube de Canoa Polinésia em Itaipu.

Reportagem: Claudio da Matta – Itacoatiara Pro

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas