mag72

Independência ao Longboard – Parque da Independência, recebe etapa final do Brasileiro, neste fim de semana.

Publicado por AdrenaNews 101 views0

Neste próximo sábado e domingo, dias 26 e 27 de outubro, o Parque da Independência, no bairro do Ipiranga, vai receber a 9ª edição do campeonato de skate Downhill ‘’Independência ao Longboard’’, evento que se tornou tradicional no bairro bem como no cenário nacional e que atrai todos os anos cerca de 15 mil pessoas por dia de competições. Além de contar com a final da seletiva brasileira de Slalon, a disputa também faz parte do ranking sulamericano de skate de ladeira, conquistado por diversos anos por skatistas da Associação Quintal do Ipiranga, entidade que organiza o certame.

Nalu em ação. Foto: Divulgação Quintal

Tradicional no cenário do Skate, o ‘’Independência ao Longboard’’ se tornou uma das maiores competições de downhill do mundo, com 3 modalidades e 15 categorias homologadas pela CBSK (Confederação Brasileira de Skate), entidade que homologa o evento. Cerca de 120 atletas de vários estados brasileiros e também de nacionalidades diferentes devem desenvolver suas performances em 200 metros de ladeira sob a avaliação de 3 juízes, todos profissionais de skate e indicados pela CBSk.

Skatistas de todas as idades em ação na ladeira. Foto: Divulgação Skate Mundo

Toda a estrutura do evento foi disponibilizada pela Prefeitura de São Paulo, onde o Prefeito Bruno Covas recebeu a diretoria da Associação e renovou uma parceria que acontece desde 2009, quando o atual prefeito ainda cumpria mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do estado.

Estrutura do Evento. Foto: Divulgação Skate Mundo

‘’Junto com a Prefeitura, Federação Paulista de Skate, Confederação Brasileira e com as marcas do seguimento envolvidas, queremos consolidar o Parque da Independência como a maior e melhor ‘’pista de skate downhill’’ do mundo, já que aqui temos a segurança de um local isolado de carros e lazer de graça para a população’’, diz Bruno Hupfer, presidente da Associação Quintal do Ipiranga, que atua na área há 12 anos.

Além das competições o evento conta com shows de encerramento no último dia de festa, onde as bandas ‘’Lay Back e Vira Folha’’ agitam o público após às 18h, e embalam os competidores depois de um dia duro de disputas em alta velocidade. O evento tem início às 8h no sábado e no domingo, encerrando as atividades às 20h, horário de fechamento normal do Parque da Independência, localizado na Rua dos Patriotas, s/n, no bairro do Ipiranga em São Paulo.

Contatos na Associação Quintal do Ipiranga

Reportagem: Vladimir Ferreira

Edição: Edson Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72