Hang Loose Surf Attack 2022 – Definidos os primeiros campeões na abertura da segunda etapa, em Guarujá

Publicado por AdrenaNews 0

Os paulistas Carol Bastides e Vini Palma, e a paranaense Luara Mandelli, foram os primeiros campeões, em suas categorias, na abertura da 2ª etapa do Hang Loose Surf Attack 2022, na Praia do Tombo, em Guarujá.

Vini Palma em ação. Foto: Erik Medalha

A turminha mais nova, abaixo dos 14 anos, mostraram muita técnica e um show de surfe nas ondas pequenas que quebraram na parte da manhã com sol, e durante a tarde, com vento, num mar mexido, mas em condições um pouco maiores. A previsão para os dois dias restantes de competições promete ondas grandes, de até um metro e meio. O evento, com transmissão ao vivo, conta com os patrocínios da Sthill e Mobyou e é realizado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo com apoio da Prefeitura Municipal de Guarujá.

Victoria Larreta em ação. Foto: Erik Medalha

A Sub 12 Feminino foi a primeira final do dia e Carol Bastides, local da Praia Grande, mais uma vez foi a favorita. Ela que venceu a primeira etapa conseguiu as melhores ondas e ganhou com folga, acumulando uma pontuação total de 9,63, deixando a guarujaense Paula Stefani (6,94), com a segunda colocação. O terceiro lugar ficou para a atleta de São Sebastião, Manu Medeiros (3,54). A quarta colocação foi conquistada pela bertioguense Isabel Meyer (3,06).
“Gostei bastante de competir nesta segunda etapa e ter vencido. Agora, é se preparar para a grande final, que vai ser em Camburi”, disse Carol Bastides, que também lidera o ranking brasileiro na categoria Sub 12.

Carol Bastides em ação. Foto: Erik Medalha

Na Sub 12 Masculino, outro atleta da Praia Grande levou a melhor nesta segunda etapa e saiu vitorioso, Vini Palma, liderou desde o início a bateria final e fechou com a somatória folgada diante dos seus adversários com 12,13 pts. Em segundo lugar ficou o baiano Bernardo Bicalho (8,80). O atleta local, guarujaense, Miguel Medeiros, terminou na terceira colocação (7,03) e, de Ubatuba, Calebe Simões, com 5,76, conquistou a quarta colocação.”Estou muito feliz e na briga pelo título”, comentou, Vini Palma.

A terceira final do dia foi a Sub 14 Feminino, vencida pela paranaense Luara Mandelli que teve a somatória de 11,33 pontos, numa bateria bem disputada. Todas mostraram muito surfe. A segunda colocação ficou para Victoria Larreta (8,69). Essa foi sua segunda participação da argentina em etapas do Hang Loose Surf Attack. Carol Bastides (7,53) não teve a mesma sorte desta vez, e sobe ao pódio na terceira colocação. E, representando a Grande São Paulo, Luiza Savoi (4,70), completou o pódio na quarta colocação.

Luara Mandelli em ação. Foto: Erik Medalha

Uma tradição voltou a alegrar o evento. Durante todo o dia a garotada se divertiu com o Palhaço Saracura, que desenvolveu várias gincanas, alegrando o início da segunda etapa de um dos mais tradicionais circuitos de categorias de base do Brasil. As disputas continuam neste sábado (30/07), segundo dia do Hang Loose Surf Attack 2022, na Praia do Tombo, com as categorias Sub 16 e 18 Masculino e o Manga Wax Air Show.

Filiação: vale salientar que os nomes que estiverem nas listas de participantes devem preencher o cadastro de inscrição e filiação, no site da SPSurf.

Premiação: Ao final do circuito, os atletas de São Paulo, que forem anunciados campeões do ranking Estadual de Categorias de Base 2022, da Sub 18 (masculino e feminino), vão receber, cada um, uma Scooter Elétrica Mobyou, zeradas. e os pódios do 1º ao 4º lugares, de todas as categorias, em cada etapa, vão receber premiação em dinheiro, parafinas MangaWax, blocos de prancha, leashes, entre outros brindes. As etapas também reservam R $1.000,00, dividido, entre os vencedores do Manga Wax Air Show e Sicrupt Girls Best Trick- melhor Manobra Feminino – (R$500 cada).

Resultados do Primeiro:

Sub 12 Feminino:

1 – Carol Bastides (PG)
2 – Paula Stegani (GUA)
3 – Manu Medeiros (SSB)
4 – Isabel Meyer (BER)

Sub 12 Masculino:

1 – Vini Palma (PG)
2 – Bernardo Bicalho (BA)
3 – Miguel Medeiros (GUA)
4 – Calebe Simões (UBA)

Sub 14 Feminino:

1 – Luara Mandelli (PA)
2 – Victoria Larreta (ARG)
3 – Carol Bastides (PG)
4 – Luiza Savoi (SP)

O Hang Loose Surf Attack 2022 conta com o patrocínio da Sthill e Mobyou Mobilidade Elétrica. Realização da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf). Apoios: Sicrupt, Manga Wax, Blue Med Saúde, Sim Sucos, Água Cristal Litoral, Nuty Açaí, Odara Alfajores, Sun Tech Grip Sistem, Special Boards, Visual Boards, Keahana Blanks, Waves Now, Hotel Cajueiro, Hotel Ibis Styles, Pousada Canto do Forte, Soul Electric, Betel Hortifruti. Colaboração: Prefeitura Municipal do Guarujá por meio da Secretaria de Esportes e Associação de Surf do Guarujá. Divulgação Waves.

Reportagem: Charles Roberto – CRS Comunicação

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas