Governo do Havaí proibi competições e WSL cancela e adia eventos nos estados americanos.

Publicado por AdrenaNews 96 views0

Devido a pandemia do Covid-19, a World Surf League, anunciou nesta terça-feira o cancelamento e o adiamento dos eventos no Hawaii e na Califórnia.

Line Up de Sunset em ação. Foto: Grant Ellis

A segunda etapa do Circuito Mundial, programado para acontecer entre os dias 19 e 28 de janeiro em Sunset Beach, na ilha de Oahu e o WSL Big Waves Jaws Championships foram cancelados. O anúncio foi feito após o Governo do Havaí decidir suspender todas as competições de surfe por tempo indeterminado por causa da pandemia do novo coronavírus. “A saúde pública e a segurança de nossas comunidades, competidores, espectadores e visitantes estão em primeiro lugar nesta decisão”, Nota do Governo Havaiano.

Esta medida do estado norte-americano levou ao cancelamento do WSL Big Waves Jaws Championships, competição em ondas gigantes de Jaws, disputada em Pe’ahi, na ilha havaiana de Maui. Na mesma nota, a WSL aproveitou a oportunidade e adiou a terceira etapa do Circuito Mundial, o Santa Cruz Pro, programado para ocorrer no período de 2 a 12 de fevereiro em Santa Cruz, no estado norte-americano da Califórnia.

Danilo Couto em ação. Foto: Tassio Silva – WSL

“A decisão de adiar o Santa Cruz Pro, o último evento planejado da etapa americana do Tour, é baseada principalmente no aumento de casos COVID-19 na Califórnia. O adiamento também é fortemente influenciado pelo tempo que nossos atletas estão longe de casa e pelas complexidades das viagens globais durante esta pandemia, o que teria causado desafios logísticos significativos para os atletas e funcionários para viajar para casa e voltar à Califórnia para o evento. É uma prova para nossos surfistas, equipe e comunidade local do Havaí que fomos capazes de concluir com sucesso os eventos de abertura do CT masculino e feminino da temporada de 2021, e gostaríamos de agradecer às comunidades de Maui e Oahu por seu apoio. Esperamos continuar com segurança a temporada de 2021 CT com a etapa da Austrália começando no Pro Bells Beach em abril.”escreveu a WSL.

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE: Estabelecida em 1976, a World Surf League (WSL) é a casa do melhor surf do mundo. Uma empresa global de esportes, mídia e entretenimento, a WSL supervisiona circuitos e competições internacionais, tem uma divisão de estúdios de mídia que cria mais de 500 horas de conteúdo ao vivo e sob demanda, por meio da afiliada WaveCo, empresa que criou a melhor onda artificial de alto desempenho do mundo. Com sede em Santa Monica, Califórnia, a WSL possui escritórios regionais na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e EMEA.

A WSL coroa anualmente os campeões mundiais de surf profissional masculino e feminino. A divisão global de Circuitos supervisiona e opera mais de 180 competições globais a cada ano do Championship Tour e dos níveis de desenvolvimento, como o Challenger Series, Qualifying Series e Junior Series, bem como os circuitos de Longboard e Big Wave.

Lançado em 2019, o WSL Studios é um produtor independente de projetos de televisão sem roteiros, incluindo documentários e séries, que fornecem acesso sem precedentes a atletas, eventos e locais globalmente. Os eventos e o conteúdo da WSL, são distribuídos na televisão linear para mais de 743 milhões de lares no mundo inteiro e em plataformas de mídia digital e social, incluindo o WorldSurfLeague.com.

A afiliada WaveCo inclui as instalações do Surf Ranch Lemoore e a utilização e licenciamento do Kelly Slater Wave System. A WSL é dedicada a mudar o mundo por meio do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e histórias autênticas, afim de motivar a sempre crescente comunidade global para viver com propósito, originalidade e entusiasmo. Para mais informações, visite WorldSurfLeague.com

Mais informações sobre eventos regionais – incluindo o CS, QS, Big Wave, Longboard, Pro Junior – estão disponibilizados nas páginas de eventos regionais no WorldSurfLeague.com.

Para obter mais informações, visite: worldsurfleague.com

Reportagem: Edson “Adrena” Andrade (Fonte: WSL)

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72