Euro Cup of Surfing 2020 – Ítalo Ferreira convidado para a etapa portuguesa – Vejam os Vídeos

Publicado por AdrenaNews 131 views0

A World Surf League divulgou as novidades da Euro Cup of Surfing 2020, dois eventos que serão realizados no Velho Mundo pelo WSL Countdown Series 2020.

Ítalo Ferreira em ação. Foto: Foto Laurent Masurel – WSL

O primeiro será na França (The French Rendez-Vous of Surfing) e a segunda etapa em Portugal (The MEO Portugal Cup of Surfing) e cada evento contará com a presença de 24 surfistas (12 homens, 12 mulheres). O evento na França está previsto para acontecer entre os dias 23 à 25 de setembro, em Chambre d’Amour, Anglet e só será exibido pela Internet, sendo proibida a presença de público.

Chambre d’Amour, AngletFoto: Damien Poullenot – WSL

Já em Portugal o evento está previsto para acontecer entre 28 de setembro à 2 de outubro. Na lista de convocados da etapa portuguesa estão um brazuca e um japonês. O atual campeão mundial do surfe, Ítalo Ferreira e o nipo-americano, Kanoa Igarachi estão na lista dos convidados, os outros atletas confirmados são todos residentes da Europa, o que facilita a locomoção neste momento de pandemia.

As presenças do brasileiro Italo Ferreira e do japonês Kanoa Igarachi na competição só se tornaram possível por que a dupla possui residência em Portugal, o que possibilita a ambos entrar no país mesmo neste período de pandemia. Além deles se encontram alguns dos melhores surfistas portugueses, no masculino: Frederico Morais, Vasco Ribeiro e Afonso Antunes. No feminino: Yolanda Hopkins, Teresa Bonvalot e Mafalda Lopes.

Frederico Morais em ação. Foto: Ed Sloane – WSL

Jerémy Flores, Michel Bourez, Leonardo Fioravanti e Joan Duru, bem como Johanne Defay, Pauline Ado, Rachel Presti e Justine Dupont, são alguns dos cabeças de chaves internacionais de ambos os eventos.

Jerémy Flores em ação. Foto: Laurent Masurel – WSL

O formato competitivo, segundo a WSL, será reduzido e poderá acontecer em apenas 24h, focando as praias e spots que naquele momento apresentem as melhores condições de ondas. Na prática isto significa que o evento poderá acontecer em qualquer lugar da costa portuguesa, entre  Ericeira à Nazaré. Entre os famosos spots da Costa da Caparica, Ericeira, Peniche, Nazaré ou qualquer outro lugar que ofereça as melhores ondas. Este é o principal objetivo do evento, garantir que o regresso de alguns dos melhores surfistas do mundo sejam relaizadas no local com as melhores condições possíveis.

As competições serão os dois primeiros grandes eventos da WSL disputados no velho continente desde o início da pandemia. Apesar da confirmação dos convidados para o evento português, a entidade ainda não disponibilizou maiores informações sobre o evento francês.

Vale lembrar que o Circuito Mundial de Surfe 2020 acabou sendo cancelado por conta da pandemia do coronavírus. Além disso, a WSL já divulgou que a temporada de 2021, que tem estreia prevista para o mês de novembro deste ano com um novo formato de competição.

ASSISTAM OS VÍDEOS NOS PLAYERS ABAIXO:

SURF Volta à Europo com o WSL Countdown 20202 – SURF BREAKS:
O surf competitivo está de volta à Europa com o retorno do WSL Countdown

Italo Ferreira – Pré Temporada Portugal 2020:

Pré Temporada do atual campeão mundial de surf. As férias do atleta foi embarcar para Portugal em busca de treinar e se divertir. Muitas ondas boas durante 10 dias na Europa e o desafio de surfar a temida Nazaré.

Surf de Nuit Anglet 2018:

O Surf de Nuit Anglet 2018, aconteceu com um surfe divertido em ondas noturnas de um metro de altura, com multidões se reunindo na Chambre d’Amour:

Os  Eventos fazem parte da WSL Countdown 2020, uma série de torneios regionais de pré-temporada nos EUA, Brasil, Austrália, França e Portugal, que trazem toda ação do surfe competitivo aos fãs do esporte durante o atual período restrito de viagens internacionais. Depois do Brasil, o WSL Countdown continua na Austrália e segue para Europa.

SOBRE A WSL – A World Surf League (WSL), criada em 1976, é a principal plataforma do surf e dos surfistas no mundo inteiro. A WSL está dedicada a mudar o mundo através do poder inspirador do surf, criando eventos, experiências e narrativas autênticas para inspirar a comunidade global a viver um lifestyle com dedicação, originalidade e entusiasmo. A World Surf League é uma organização global e sua sede principal é em Santa Monica, Estados Unidos, com escritórios regionais para a América do Norte, América Latina, Europa, África, Ásia, Australasia e Hawaii. A WSL tem uma profunda apreciação pela rica herança do surf, promovendo progressão, inovação e performance nos níveis mais altos do esporte. A WSL é composta por Circuitos e Eventos, celebrando os melhores surfistas do mundo em todas as modalidades, realizando anualmente mais de 180 campeonatos globais para coroar os campeões mundiais em todas as divisões; pela WSL WaveCO, onde a inovação encontra experiências inéditas; e pela WSL Studios, que oferece as melhores narrativas através das competições, lifestyle e conservação.

Mais informações sobre eventos regionais – incluindo o CS, QS, Big Wave, Longboard, Pro Junior – serão disponibilizadas nas páginas de eventos regionais no WorldSurfLeague.com.

Para mais informações, visite o worldsurfleague.com/2021

Reportagem:  Edson “Adrena” Andrade (Fonte WSL)

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72