Euro Cup of Surfing 2020 – Ítalo e Johanne, são os Campeões do WSL Countdown Europeu – Vejam o Vídeo

Publicado por AdrenaNews 112 views0

O MEO Portugal Cup of Surfing 2020, terminou nesta tarde de quinta-feira com vitória de Frederico Morais sobre Ítalo Ferreira. Com a vitória na França e o vice em Portugal, o brazuca, foi o Campeão do Euro Cup of Surfing 2020.

Ítalo Ferreira em ação. Foto: Damien Poullenot – WSL

Os segundo evento da Série WSL Countdown Europeia 2020, foram finalizados com vitórias do local Frederico Morais e da estrela do Champion Tour Feminino, Johanne Defay, que foram os melhores nas boas ondas de três a quatro pés em Ribeira d’Ilhas. A dupla na Grande Final, superarm o campeão mundial Ítalo Ferreira e a surfista do Pais Basco, a espanhola Nadia Erostarbe.

Johanne Defay em ação. Foto: Damien Poullenot – WSL

Concluindo três dias de boas condições para o surfe, Ribeira d’Ilhas deu um grande show para alguns dos melhores surfistas do mundo no último dia reservado para as fases finais. O valor da vitória de Frederico Morais em casa, ficou ainda maior quando ele acrescentou mais uma vitória incrível ao seu currículo, desta vez superando ninguém menos que o Campeão Mundial, Ítalo Ferreira em uma final emocionante dominada pelo surfista português.

Frederico Morais em ação. Foto: Damien Poullenot – WSL

“É sempre bom vencer em casa”, afirmou Morais. “Tem sido dias incríveis e muito divertidos. Estar de volta à água competir contra o Ítalo, o Kanoa, o Aritz, o Afonso .. Foi muito prazeroso e estou muito feliz por sair com a vitória.”

A final feminina foi uma disputa super acirrada entre o Top 8 do mundo, Johanne Defay e Nadia Erostarbe, porém mais uma vez a maior estrela do Tour do Campeonato, encontrou uma vantagem para superar a surfista basca e carimbar sua superioridade.

Nadia Erostarbe em ação. Foto: Damien Poullenot – WSL

Defay não dominou exatamente as baterias durante a semana, mas ela sempre encontrou os recursos e usou sua vasta experiência para conquistar suas classificações até a grande final. “Foi ótimo para todos colocarem a camisa de competição de volta”, admitiu Defay. “Só para verificar o nível do nosso surf e de nossa forma competitiva. Foram duas semanas ótimas e estou feliz em usar a camisa amarela do Jeep Lider, pela primeira vez na minha vida. Tenho ótimas lembranças de começar minha carreira júnior aqui e foi ótimo estar de volta.”

Johanne Defay e Nadia Erostarbe. Foto: Damien Poullenot – WSL

Duas vezes vencedora de Etapas do Qualifying Series em 2019, Erostarbe provou mais uma vez que tem o que é preciso para batalhar ao mais alto nível e o seu resultado em Portugal irá, sem dúvida, aumentar os seus níveis de confiança antes da próxima temporada. “Gostei muito do Evento”, disse Erostarbe. “Johanne é uma ótima surfista e foi um sonho fazer a bateria final com ela. Foi ótimo voltar a competir aqui e em Anglet.”

Eles chegaram para as etapas com o status de melhores do ranking do ano passado vestindo a camisa amarela do Jeep Lider. Ítalo Ferreira e Johanne Defay definitivamente provaram que mereciam todas as honras e atenção ao se mostrarem consistentemente serem mais fortes do que seus adversários. As vitórias consecutivas de Defay e a combinação de vitória e vice-campeonato de Ferreira, foram todas as provas necessárias de suas superioridades nas últimas duas semanas.

Frederico Morais e Ítalo Ferreira. Foto: Damien Poullenot – WSL

“Parabéns ao Frederico pela vitória em casa do evento, é incrível e estou muito feliz por ele”, disse Ferreira. “Foi ótimo fazer a final novamente e foram duas semanas divertidas para mim. Agora estou ansioso para voltar para casa e começar meu treinamento para o Pipe e aqui em Portugal na próxima temporada.”

O aspecto social da Euro Cup of Surfing foi projetado para ajudar as comunidades locais e a combater as questões que mais importam para elas. Enquanto na França a WSL e seus atletas apoiaram a proteção de uma floresta atingida por um incêndio devastador no verão passado. Em Portugal ficou decidido doar os US$ 20.000 para a Fundação Oceano Azul. Sua missão é contribuir para um oceano produtivo e saudável por meio da alfabetização, conservação e treinamento. A World Surf League e a Oceano Azul Foundation compartilham a mesma visão: um oceano saudável é essencial para o desenvolvimento da humanidade.

MEO PORTUGAL CUP OF SURFING MEN’S FINAL RESULTADOS:

1 – Frederico Morais (PRT) 15.60
2 – Italo Ferreira (BRA) 12.33

MEO PORTUGAL CUP OF SURFING WOMEN’S FINAL RESULTADOS:

1 – Johanne Defay (FRA) 14.27
2 – Nadia Erostarbe (EUK) 13.34

MEO PORTUGAL CUP OF SURFING MEN’S SEMI-FINAL RESULTADOS:

SF 1: Italo Ferreira (BRA) 14.06 def. Ramzi Boukhiam (MAR) 8.36
SF 2: Frederico Morais (PRT) 13.00 def. Kanoa Igarashi (JPN) 12.73

MEO PORTUGAL CUP OF SURFING WOMEN’S SEMI-FINAL RESULTADOS:

SF 1: Johanne Defay (FRA) 11.33 def. Anat Lelior (ISR) 9.70
SF 2: Nadia Erostarbe (EUK) 13.50 def. Yolanda Hopkins (PRT) 12.97

MEO PORTUGAL CUP OF SURFING MEN’S QUARTAS DE FINAL RESULTADOS:

QF 1: Ramzi Boukhiam (MAR) 14.97 def. Vasco Ribeiro (PRT) 11.00
QF 2: Italo Ferreira (BRA) 14.90 def. Leonardo Fioravanti (ITA) 12.84
QF 3: Kanoa Igarashi (JPN) 13.26 def. Maxime Huscenot (FRA) 12.54
QF 4: Frederico Morais (PRT) 16.83 def. Aritz Aranburu (ESP) 12.50

MEO PORTUGAL CUP OF SURFING WOMEN’S QUARTAS DE FINAL RESULTADOS:

QF 1: Anat Lelior (ISR) 11.07 def. Camila Cardoso (PRT) 5.80
QF 2: Johanne Defay (FRA) 13.84 def. Carolina Mendes (PRT) 12.74
QF 3: Yolanda Hopkins (PRT) 13.46 def. Pauline Ado (FRA) 11.17
QF 4: Nadia Erostarbe (EUK) 13.93 def. Teresa Bonvalot (PRT) 12.27

ASSISTAM O VÍDEO NO PLAYER ABAIXO:

Assista EM PORTUGUÊS o MEO Portugal Cup of Surfing Finais:

Este evento foi transmitido AO VIVO no worldsurfleague.com, no aplicativo WSL e na Fuel TV.

O MEO Portugal Cup of Surfing 2020 contou com o apoio de: MEO, Tourism of Portugal, Portuguese Waves, Jeep, EDP, Hertz, Buondi, Oceano Azul Foundation, com Fuel TV como a emissora oficial

SOBRE A WSL – A World Surf League (WSL), criada em 1976, é a principal plataforma do surf e dos surfistas no mundo inteiro. A WSL está dedicada a mudar o mundo através do poder inspirador do surf, criando eventos, experiências e narrativas autênticas para inspirar a comunidade global a viver um lifestyle com dedicação, originalidade e entusiasmo. A World Surf League é uma organização global e sua sede principal é em Santa Monica, Estados Unidos, com escritórios regionais para a América do Norte, América Latina, Europa, África, Ásia, Australasia e Hawaii. A WSL tem uma profunda apreciação pela rica herança do surf, promovendo progressão, inovação e performance nos níveis mais altos do esporte. A WSL é composta por Circuitos e Eventos, celebrando os melhores surfistas do mundo em todas as modalidades, realizando anualmente mais de 180 campeonatos globais para coroar os campeões mundiais em todas as divisões; pela WSL WaveCO, onde a inovação encontra experiências inéditas; e pela WSL Studios, que oferece as melhores narrativas através das competições, lifestyle e conservação.

Para obter mais informações, visite: worldsurfleague.com

Os  Eventos fazem parte da WSL Countdown 2020, uma série de torneios regionais de pré-temporada nos EUA, Brasil, Austrália, França e Portugal, que trazem toda ação do surfe competitivo aos fãs do esporte durante o atual período restrito de viagens internacionais. Depois do Brasil e na Europa o WSL Countdown, continua na Austrália e em Outubro nos Estados Unidos com Evento Especial para a categoria Feminina.

Mais informações sobre eventos regionais – incluindo o CS, QS, Big Wave, Longboard, Pro Junior – serão disponibilizadas nas páginas de eventos regionais no WorldSurfLeague.com.

Para mais informações, visite o worldsurfleague.com/2021

Reportagem: Nicolas Leroy – WSL Europa

Edição: Edson “Adrena” Andrade

 

Tenha lindas artes exclusivas
mag72